O jogo corrida maluca é bem divertido e nostálgico, e uma das suas características são as suas regras fáceis e bem leves, porém o manual deixa algumas lacunas e eu gostaria de saber como vcs lidam com essas dúvidas.
1) No manual diz que o Dick Vigarista para em todos os tiles especiais exceto o posto de gasolina e para neles como sendo um terreno coringa, põe terem a cor branca, porém existem tiles similares no tabuleiro de largada e o manual não menciona se o Dick para lá também, isso impacta no jogo pois se ele parar lá haverá menos armadilhas pois vai demorar mais para chegar a frente dos demais pilotos, a princípio eu entendo que ele não deveria parar lá pois o manual menciona apenas os tiles especiais, e ao que parece esses tiles existem para dar uma "vantagem" ao primeiro jogador, mas ainda não tenho certeza se a regra é essa, essa dúvida também se aplica a uma corrida específica no campeonato que são necessárias dias voltas para vencer a corrida, onde o Dick possivelmente poderia parar nesses terrenos.
2) O terreno especial do pântano tem regras especiais para movimentação, porém não é especificado se as habilidades especiais dos corredores podem "passar" por ele, a princípio eu entendo que sim por dois motivos, um porque faz sentido tematicamente que os corredores usem as mais diversas formas para vencer a corrida e também porque existem habilidades que ajudam a comprar cartas que de forma indireta ajudam nesse terreno específico, fico com dúvida também porque existe uma corrida no campeonato que diversos terrenos têm essa mesma regra de movimentação.
3) Alguns corredores têm habilidades que podem evitar armadilhas, como a do professor aéreo, porém não é dito se essa regra vale para o terreno final da movimentação ou só para aqueles que ele passar pelo caminho, a princípio eu entendo que evita em todos pois as cartas não abrem margem para exceção.
4) A última dúvida é sobre a continuação do turno ao ativar uma armadilha, no manual diz que se vc puder evitar a armadilha com uma das cartas do personagem vc pode seguir o turno normalmente, porém a uma armadilha que indica "falha", onde tematicamente o plano do Dick Vigarista falhou, porém nesse caso não é dito se o jogador pode seguir com o turno normalmente ou tem seu turno encerrado, a princípio eu entendo que o turno é encerrado por não dizer nada mais no manual, e que tematicamente faz sentido que o corredor tenha perdido algum tempo se distraindo com uma armadilha do Dick Vigarista, ainda que a armadilha tenha falhado.
Essas dúvidas surgiram ao assistir os gameplays, gostaria de saber como vcs procedem em cada caso, desde já agradeço a ajuda!!!