GabrielAlmeida:: Esta análise carece de critérios objetivos na definição da sua premissa, que é a tal da "cor predominante". Como você determinou qual dos tons da peça é o predominante e de que forma este critério mantém sua validez se transposto para uma condição de luz homogênea e omnidirecional?
DuqueXenofontes:: Caro Gabriel Almeida.
É uma honra ter sua atenção em minha humilde publicação e receber questionamentos tão pertinentes.
A cor predominante foi determinada utilizando a algoritmo em Python e a biblioteca OpenCV. Após isolar o componente na imagem foi calculado o histograma da matiz da imagem usando a função calcHist, então realizada a contagem de tons, sendo o maior deles o predominante.
As variações de luminosidade não foram exploradas, uma vez que o material de pesquisa estava limitado a uma imagem de baixa de qualidade. Por isso, a conclusão faz referência ao componente da imagem disponibilizada, ou seja, única e somente nas condições do ambiente verificadas no instante da fotografia.
Ademais, convido-o para fazer parte do recém fundado Grupo de Estudos de Cromatologia Aplicada nos Board Games (GECABoGa).
Caros
GabrielAlmeida e
DuqueXenofontes e demais boardgamers
Gizuis!!!!!
Eu até ia dar um pitaco, mas o Gabriel e o Duque começaram a falar em Klingon, aí ficou ruim para o meu lado.
De todo modo, não dava para a gente chegar a um consenso e dizer que o castelinho é "amarelanja"!?!?
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio
P.S. "Se não puder ajudar, então atrapalhe, porque o importante é participar" Barão de Coubertin, idealizador dos Jogos Olímpicos Modernos.