DuqueXenofontes::Prezados,
Para melhor responder vossa dúvida, devemos realizar uma analise minuciosa do espectro de cores da imagem fornecida.
Ao verificar a cor predominante da imagem disponibilizada, é possível afirmar que trata-se da cor representada em hexadecimal pelo código #fcc103, conforme a figura 1 demonstra.
Figura 1
Figura 2
É sabido que a cor aqui chamada de "Laranja" possui uma largura de onda entre 590nm e 620nm, ou entre 508.1228101695THz e 483.5362225806THz, conforme a figura 3.
Ou ainda, utilizando a notação do código hexadecimal entre #ffdf00 e ##ff7700.
Figura 3
Assim, fica evidente que a cor do componente da imagem disponibilizada #fcc103 está fora do intervalo aceitável para a cor "Laranja".
Me sigam para mais reviews de cores.
Embora a análise seja realmente muito boa, bem embasada e digna de uma civilização ciente e virtuosa, a questão em si não está completamente encerrada porque a imagem que uma câmera registra representa apenas a configuração da luz refletida sobre seus sensores naquele exato momento em que a foto foi feita. Isto significa que as cores registradas e observadas no histograma, tiveram também a influência de mais alguns fatores que foram desconsiderados, como:
- O dispositivo emissor de luz (lâmpada) que iluminava o ambiente no momento da foto;
- A posição em que a câmera registrou a imagem no momento da foto;
- A câmera (qualidade dos sensores e lentes) usada naquele momento;
- E até mesmo a textura dos objetos, paredes, teto etc, que estavam naquele ambiente, naquele momento.
Analisar a própria peça em si traria um registro de cores mais preciso, porém ainda assim não garantiria uma precisão exata, já que o dispositivo usado na captura continuaria ainda exercendo sua influência sobre a captura.
Por fim, no que tange à nosso julgamento humano sobre a cor que vemos na imagem, ainda existe também o fator da tela onde você está vendo a foto, que pode apresentar variações de tonalidade de um dispositivo para outro. E também a condição dos olhos, que também pode variar de pessoa para pessoa, aí incluindo daltônicos ou mesmo pessoas sem qualquer condição especial.
Ou seja: segue a briga das cores.