Boa tarde!
Eu testei essa variante para 2 jogadores e a conclusão que tive foi que o jogo continua balanceado.
Numa partida com os planetas Vermelho + Azul, o jogo acontece nas órbitas mais internas, então 2 de gravidade costuma ser o suficiente (e se você tiver a carta "Impulsionar", 1g pode ser o bastante).
Como você não precisa tanto de gravidade, você pode investir mais em Atmosfera e fazer mais pontos com as cartas avançadas que comprou durante a partida. E por acontecer nas órbitas internas, é mais difícil que Asteróides se formem naturalmente na órbita mais interna.
Por poder comprar mais cartas avançadas, você fica com mais opções de jogadas e o jogo fica mais livre pra você tomar suas decisões de mudança de estratégia a qualquer momento.
A partida costuma ter uma pontuação maior também, você consegue fazer uns 65 pontos de vitória com certa consistência, mas o jogo continua bem balanceado.
Já numa partida com os planetas Verde + Amarelo as coisas são um pouco diferentes, o jogo vai considerar todo o tabuleiro, pois os elementos sempre vão cair em direção à estrela, o que forma mais Asteróides naturamente na órbita mais interna.
Isso faz com que o jogo do planeta verde seja mais fácil, com 2 de gravidade, junto com sua carta única "Deslocar", o planeta verde tem acesso a elementos com mais facilidade que o amarelo, não somente em quantidade, mas também em opção. Por ter muitos elementos que passam para as órbitas mais internas, o planeta verde consegue pescar os elementos que precisa especificamente para a estratégia que está realizando. Fora que no final da partida, formam-se Asteróides na órbita mais interna e se o planeta verde tiver gravidade o suficiente para alcançá-los, ele consegue controlar bem sua temperatura além de ter acesso a muitos elementos curinga e subir a trilha que bem desejar.
O jogo do planeta amarelo fica bem mais punitivo, praticamente não podendo cometer erros, além de ficar refém da sorte dos tipos de elementos que aparecem perto dele, você joga com o que tem e não com o que quer. Outro problema é o posicionamento, se o planeta amarelo se aproximar demais do planeta verde e se deixar ser marcado, a partida está praticamente perdida, então você precisa ficar do lado oposto do tabuleiro pra ter mais acesso a elementos.
A partida costuma ser mais difícil, você tem menos opções e precisa gastar bastante movimento para chegar nos elementos, o que torna eles bem mais escassos e, por consequência, você compra menos cartas avançadas, tendo menos opções de jogadas e fazendo menos pontos de vitória. Uma partida assim costuma terminar entre 55 e 60 pontos.
Mesmo com essa diferença de dificuldade entre os planetas, a diferença de pontuação final costuma ficar em volta de uns 5 pontos de diferença (menos de 10% da pontuação final), mas a quantidade de vitórias do planeta verde é maior que a do planeta amarelo.
Uma diferença de pontos no fim da partida de menos de 10% entre o primeiro e segundo jogador, na minha opinião, indica que o jogo é balanceado.