As tábuas se mostraram importantíssimas nas minhas partidas, tanto pra prevenção de danos e prejuízos nas invasões noturnas, quanto para prevenção de doenças pelo frio. O aquecedor é outro item importantíssimo. O restante dos ítens e criações você consegue variar a depender das urgências. Lembre-se que no final de toda busca você consegue levar madeira e água para casa no peso de 1 pra cada.
Evite confrontos ao máximo, só se for realmente inevitável.
Lembre-se , é uma simulação de guerra na vida real. 1 tiro ou uma facada e tudo pode ir por água a baixo.
Dito isso, nada é realmente garantido.
Com um pouco de sorte você vai conseguir vencer uma média de 50 a 60% das vezes.
Esse jogo realmente tem curva de aprendizado, conforme você vai jogando repetidas vezes alguns Scripts acabam se repetindo e você acaba lembrando a melhor ou pior opção. Mas no geral se repetirão muito pouco.
A dica é:
Não seja generoso demais, também não seja tão ranzinza.
Leve o jogo o mais a sério possível como se fosse numa vida real e suas chances aumentarão bastante. Jogue o jogo como um jogo de porradaria qualquer e (a não ser que você seja muito rabudo na rolagem de dados) o seu destino será a morte.
Claro que se o intuito for conhecer o jogo e explorar as várias possibilidades sem aquele compromisso de fazer de tudo pra vencer a partida, também vai te render boas histórias nesse jogo.