Entendi a dúvida.
Realmente, seria bom uma resposta oficial.
Mas, nesse caso, eu considero apenas as invocações feitas por meio do portal.
Todavia, plenamente possível considerar que é qualquer invocação de monstro naquele local, pois, conforme descrito, a habilidade fala em "ali", que é um advérbio que se refere a um local, o que dá a entender ser o local no qual está localizado o portal. Portanto, qualquer monstro invocado lá sofreria o respectivo dano.
Mas, mesmo assim, prefiro usar a outra interpretação, pois é que, na minha visão, possui mais sentido com o que o jogo propõe, além de ser a pior interpretação para os jogadores, o que normalmente está de acordo com esses jogos lovecraftianos, os quais costumam utilizar interpretações que dificultem o jogo como regra geral.