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Barrage – Review e Plano de Jogo

Barrage
  • FCL84
    447 mensagens MD
    avatar
    FCL8403/10/23 17:23
    FCL84 » 03/10/23 17:23

    evieira::
    FCL84::Uma coisa bem chata na implementação do Barrage no BGA é o trem de poder reiniciar o turno...

    Não lembro de ter visto isso nos outros jogos, não sei pq colocaram nesse...

    Fora isso BGA é bom d+ pra quem não consegue dedicar tanto tempo pras jogas presenciais. Pena que tem vários jogos bons que é difícil de montar uma mesa...

    Porque vocë acha chato ter undo?
    Eu acho fundamental! E tem vários jogos que possuem isso no bga.
    Talvez seja chato se você está jogando em tempo real, mas é igual na mesa normal... eu não jogo em um nível que a gente impede o cara de voltar jogada se ele ainda não passou a vez.
    O Undo é muito bem implementado no BGA. Normalmente você só pode voltar se não revelou informação nova.

    Acho chato pq lerda o jogo e deixa menos punitivo... Sujeito faz uma jogada, calcula mal a geração de energia ou pra onde a água e vai e tem a chance de começar tudo de novo... É só um jogo, jogou errado, sem problemas, na próxima partida vc joga certo...

    Em turnos eu concordo q não muda nada, mas só jogo em tempo real. E, presencial, tb jogo diferente... Maioria das mesas que eu jogo, fez uma jogada, jelvis, ficar voltando é chato d+...

    É menos pela competitividade e mais pela fluidez do jogo... Maioria das mesas q eu jogo é sempre melhor jogar mal e rápido do que bem demorando horrores...

    Qual outro jogo tem isso no BGA? Não lembro de ter visto...

    0
  • evieira
    709 mensagens MD
    avatar
    evieira03/10/23 18:30
    evieira » 03/10/23 18:30

    FCL84::
    evieira::
    FCL84::Uma coisa bem chata na implementação do Barrage no BGA é o trem de poder reiniciar o turno...

    Não lembro de ter visto isso nos outros jogos, não sei pq colocaram nesse...

    Fora isso BGA é bom d+ pra quem não consegue dedicar tanto tempo pras jogas presenciais. Pena que tem vários jogos bons que é difícil de montar uma mesa...

    Porque vocë acha chato ter undo?
    Eu acho fundamental! E tem vários jogos que possuem isso no bga.
    Talvez seja chato se você está jogando em tempo real, mas é igual na mesa normal... eu não jogo em um nível que a gente impede o cara de voltar jogada se ele ainda não passou a vez.
    O Undo é muito bem implementado no BGA. Normalmente você só pode voltar se não revelou informação nova.

    Acho chato pq lerda o jogo e deixa menos punitivo... Sujeito faz uma jogada, calcula mal a geração de energia ou pra onde a água e vai e tem a chance de começar tudo de novo... É só um jogo, jogou errado, sem problemas, na próxima partida vc joga certo...

    Em turnos eu concordo q não muda nada, mas só jogo em tempo real. E, presencial, tb jogo diferente... Maioria das mesas que eu jogo, fez uma jogada, jelvis, ficar voltando é chato d+...

    É menos pela competitividade e mais pela fluidez do jogo... Maioria das mesas q eu jogo é sempre melhor jogar mal e rápido do que bem demorando horrores...

    Qual outro jogo tem isso no BGA? Não lembro de ter visto...


    Bem, eu não concordo que isso necessariamente atrase o jogo, porque a pessoa vai ficar pensando muito mais tempo antes de jogar se não puder voltar.

    O objetivo é divertir, a maior parte das vezes estamos jogando pela primeira vez, tem coisa que é dificil visualizar mesmo.

    E no BGA ainda tem a questão do misclick. As vezes você está jogando no celular, é duro perder por apertar o botão errado sem querer.

    O que eu não gosto é voltar depois de ter passado. O outro jogador já começou a pensar e aí você resolve mudar tudo. Aí é feio.

    Tudo depende do grupo. Os meus costumam ser jogos bem amistosos. Lá no Covil não tem volta. É questão de costume.

    Sobre o Undo, pelo menos o GWT, o Teotihuacan e o Russian Railroads eu lembro que permitem volta.

    Sds,

    Eduardo

    1
  • tpcordeiro
    1737 mensagens MD
    avatar
    tpcordeiro06/10/23 08:46
    tpcordeiro » 06/10/23 08:46

    Wamucy::Esse jogo é bom demais porém algumas coisas me fizeram vendê-lo. Primeiro achei muito punitivo quando você não produz, segundo é que cai pouca água no jogo, você monta todo seu engine e não vê acontecer, terceiro a arte que dificulta muito a visualização e os componentes futuristicos que não dizem nada, preferiria se fossem mais próximos da realidade. 
    Todo o resto é sensacional.

     
    Cara, concordo totalmente com vc. Inclusive seu comentário me fez até perceber oq eu sentia q gostava tanto, mas não havia conseguido descobrir oq é até então: a questão de ter pouca água no jogo. Realmente a parte mais divertida, fazer sua engine funcionar (oq a princípio, qdo vc conhece pela 1a vez o tema do jogo, dá a entender q é o coração dele) é muito pouco aproveitada. Não estou dizendo q deveria ser uma "enxurrada" de água rs até pq eu tb gosto de cobertor curto, mas umas 2 ou 3 "aguinhas" a cada rodada estaria de bom tamanho.
    A mesma coisa para o fato dele ser punitivo. E, pelo menos no meu caso, nem me refiro especificamente ao "take that" e furação de olho q rola no jogo (de fato, eu até gosto muito dessa parte) nem a dificuldade de corrigir se fizer algo errado. Minha reclamação maior é com a escassez de recursos e/ou valores altos demais para fazer tudo. De novo, nada q torne o jogo muito fácil, apenas uma "colher de chá" um pouco maior bastaria.
    Por último, a questão steampunk, apesar de chamar atenção à primeira vista, realmente depois vc nem lembra mais q o jogo tem isso entre suas "características". Parece até q o tema ficou "pelo meio do caminho", mas acabaram deixando lá oq já estava pronto.

    1
  • Wamucy
    273 mensagens MD
    avatar
    Wamucy06/10/23 10:10
    Wamucy » 06/10/23 10:10

    tpcordeiro::
    Wamucy::Esse jogo é bom demais porém algumas coisas me fizeram vendê-lo. Primeiro achei muito punitivo quando você não produz, segundo é que cai pouca água no jogo, você monta todo seu engine e não vê acontecer, terceiro a arte que dificulta muito a visualização e os componentes futuristicos que não dizem nada, preferiria se fossem mais próximos da realidade. 
    Todo o resto é sensacional.

     
    Cara, concordo totalmente com vc. Inclusive seu comentário me fez até perceber oq eu sentia q gostava tanto, mas não havia conseguido descobrir oq é até então: a questão de ter pouca água no jogo. Realmente a parte mais divertida, fazer sua engine funcionar (oq a princípio, qdo vc conhece pela 1a vez o tema do jogo, dá a entender q é o coração dele) é muito pouco aproveitada. Não estou dizendo q deveria ser uma "enxurrada" de água rs até pq eu tb gosto de cobertor curto, mas umas 2 ou 3 "aguinhas" a cada rodada estaria de bom tamanho.
    A mesma coisa para o fato dele ser punitivo. E, pelo menos no meu caso, nem me refiro especificamente ao "take that" e furação de olho q rola no jogo (de fato, eu até gosto muito dessa parte) nem a dificuldade de corrigir se fizer algo errado. Minha reclamação maior é com a escassez de recursos e/ou valores altos demais para fazer tudo. De novo, nada q torne o jogo muito fácil, apenas uma "colher de chá" um pouco maior bastaria.
    Por último, a questão steampunk, apesar de chamar atenção à primeira vista, realmente depois vc nem lembra mais q o jogo tem isso entre suas "características". Parece até q o tema ficou "pelo meio do caminho", mas acabaram deixando lá oq já estava pronto.


    Pois é, eu gosto demais da interação dele, mas falta água e sobra chicote no lombo se você não produz, junta isso a uma temática que não precisava e o resultado sou eu triste kkk.
    Mas ainda continua sendo um dos melhores euros que joguei, apesar de não ser muito minha praia então não tenho muita propriedade pra falar.

    Quanto a estratégia, belo texto mais uma vez. Eu nas minhas jogatinas dele tentei utilizar ao máximo as barragens neutras e produzir ao máximo (pra não tomar punição) e sempre produzir com um contratinho ali pra garantir mais pontos. Eu joguei 4x com 100% de aproveitamento, mas a turma não era das mais especialistas então não sei se teria vencido em turmas mais experientes... Belo jogo.

    0
  • evieira
    709 mensagens MD
    avatar
    evieira06/10/23 13:02
    evieira » 06/10/23 13:02

    Wamucy::
    tpcordeiro::
    Wamucy::Esse jogo é bom demais porém algumas coisas me fizeram vendê-lo. Primeiro achei muito punitivo quando você não produz, segundo é que cai pouca água no jogo, você monta todo seu engine e não vê acontecer, terceiro a arte que dificulta muito a visualização e os componentes futuristicos que não dizem nada, preferiria se fossem mais próximos da realidade. 
    Todo o resto é sensacional.

     
    Cara, concordo totalmente com vc. Inclusive seu comentário me fez até perceber oq eu sentia q gostava tanto, mas não havia conseguido descobrir oq é até então: a questão de ter pouca água no jogo. Realmente a parte mais divertida, fazer sua engine funcionar (oq a princípio, qdo vc conhece pela 1a vez o tema do jogo, dá a entender q é o coração dele) é muito pouco aproveitada. Não estou dizendo q deveria ser uma "enxurrada" de água rs até pq eu tb gosto de cobertor curto, mas umas 2 ou 3 "aguinhas" a cada rodada estaria de bom tamanho.
    A mesma coisa para o fato dele ser punitivo. E, pelo menos no meu caso, nem me refiro especificamente ao "take that" e furação de olho q rola no jogo (de fato, eu até gosto muito dessa parte) nem a dificuldade de corrigir se fizer algo errado. Minha reclamação maior é com a escassez de recursos e/ou valores altos demais para fazer tudo. De novo, nada q torne o jogo muito fácil, apenas uma "colher de chá" um pouco maior bastaria.
    Por último, a questão steampunk, apesar de chamar atenção à primeira vista, realmente depois vc nem lembra mais q o jogo tem isso entre suas "características". Parece até q o tema ficou "pelo meio do caminho", mas acabaram deixando lá oq já estava pronto.


    Pois é, eu gosto demais da interação dele, mas falta água e sobra chicote no lombo se você não produz, junta isso a uma temática que não precisava e o resultado sou eu triste kkk.
    Mas ainda continua sendo um dos melhores euros que joguei, apesar de não ser muito minha praia então não tenho muita propriedade pra falar.

    Quanto a estratégia, belo texto mais uma vez. Eu nas minhas jogatinas dele tentei utilizar ao máximo as barragens neutras e produzir ao máximo (pra não tomar punição) e sempre produzir com um contratinho ali pra garantir mais pontos. Eu joguei 4x com 100% de aproveitamento, mas a turma não era das mais especialistas então não sei se teria vencido em turmas mais experientes... Belo jogo.


    Sobre a questão de agua, eu não acho tããão apertado assim não. A graça do jogo é meio essa.

    Mas, jogando com seus amigos, se todos estiverem de acordo, não vejo mal nenhum em meter uma agua a mais em cada nascente toda rodada. É só um brinquedo, não é o campeonato mundial!

    Sobre a estratégia, não produza só pra não perder 3 pontinhos. É melhor perder 3 pontos, ganhar 3 dinheiros e ser o primeiro a jogar na próxima. A prioridade nas primeiras rodadas é liberar bonus e se colocar no tabuleiro!

    Sds,

    Eduardo

    0
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