Post original: https://www.boardseyeview.net/post/mille-fiori-the-masterpieces
Mille Fiori: The Masterpieces é uma expansão para o jogo de compra de cartas e colocação de peças de Reiner Knizia,
Mille Fiori. Você precisa do jogo principal para jogar. Tal como acontece com o jogo principal, a arte é de Stephan Lorenz.
A editora Schmidt Spiele empacotou
The Masterpieces em uma caixa que é quase tão grande quanto o jogo principal. Ao abrir a caixa, você pode ficar desapontado porque há tanto espaço vazio! Existem componentes que se expandem e se desenvolvem em vários aspectos do jogo original de maneiras interessantes, mas o baralho de cartas pequenas, o tabuleiro de extensão, as peças de papelão, os marcadores de pontuação extras e os marcadores de plástico para a nova trilha poderiam facilmente caber em uma caixa de um quarto do tamanho. Do lado positivo, você não terá dificuldade em alojar todos os componentes na caixa principal do jogo.

A expansão incorpora um novo tabuleiro que você coloca à direita do tabuleiro de jogo. Isto amplia a trilha de navegação, mas, o mais importante, introduz uma nova trilha do conselho para os jogadores subirem a fim de coletar bônus e, em última análise, pontos por chegarem ao fim. O layout do conselho não é predeterminado: é composto por seis peças que você escolhe aleatoriamente no início do jogo. Cada peça corresponde a uma das áreas do tabuleiro principal, com exceção da área do porto. Sempre que você joga uma carta para sua ação no tabuleiro base que corresponde à peça do tabuleiro do conselho em que seu marcador está, você move seu marcador para cima na trilha e recebe o bônus que isso lhe dá. Este é um dispositivo bastante interessante porque incentiva certas escolhas e, portanto, muda a dinâmica do jogo: é mais provável que você opte por ativar uma carta que corresponda à sua posição na trilha do conselho, porque você receberá uma cascata potencial extra de benefícios.

As cartas Dogate e Dogaressa também proporcionam movimento na trilha do conselho. Além disso, jogar uma carta Dogate faz de você o primeiro jogador na próxima rodada e pode lhe dar pontos. As cartas Dogaressa dão movimento na trilha e pontos, mas podem ser mantidas em reserva para uso no lugar de outra carta.
As Obras-primas que dão nome à expansão são cartas que podem ser coletadas para obter alguns bônus de coleção de conjuntos potencialmente substanciais. Existem três designs diferentes de obras-primas, cada uma delas em três cores diferentes. Ao pegar cartas de Obra-prima, você as organiza em uma grade 3 x 3 e marca os pontos mostrados na carta. No final do jogo, estas marcarão 10 pontos adicionais para qualquer linha ou coluna com o mesmo desenho ou mesma cor, e 20 pontos para qualquer linha ou coluna onde a cor e o desenho sejam iguais.
Não há como negar que a expansão
The Masterpieces adiciona um grau de complexidade a Mille Fiori. Em nossa análise do jogo base no Board's Eye View, descrevemos o jogo original como um potencial jogo de entrada para apresentar aos novos jogadores em potencial. Com a expansão incorporada, provavelmente há muita coisa acontecendo para jogadores completamente inexperientes lidarem confortavelmente. A solução será apresentar o jogo principal a novos jogadores e apenas adicionar a expansão nas partidas subsequentes. E aqueles que já amam Mille Fiori encontrarão aqui muito para aumentar ainda mais a diversão do jogo; aumentando as opções dos jogadores e oferecendo ainda mais rotas para montar aquelas cadeias e combos satisfatórios que permitem acumular pontuações impressionantes. E espera-se que você explore todos os novos elementos para obter seu potencial de pontuação: os tokens de pontuação extras da expansão preveem mais de 400 pontos!
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.