DrGrayrock::ocorsario:::Schaidhauer:::Ai sim mais um grande jogo chegando no Brasil.
Mais um que explora um assunto que tem uma galera que não gosta, assim como o Maracaibo, o jogo explora o colonialismo, nesse caso da India. Espero que não gere muita comoção e afete as vendas.
Também, torço pra que saia em um valor acessível
Tomara que não gere comoção. Os manuais explicam e dão um disclaimer forte sobre o jogo em si (diferente do que foi feito em puerto rico, mombasa, por exemplo). E diferente desses dois exemplos, o jogo em si te coloca numa posição de fdp que vocÊ sabe que é um grande fdp. O unico interesse é sua familia e nada mais. Isso, somado com toda a contextualização dada à respeito da Companhia das Indias Orientais e de todo o absurdo cometido pelos ingleses nessa época, chega até fazer você enxergar o quão absurdo foi tudo o que aconteceu. Recheado de fatos históricos (como um bom COIN, por exemplo, Fire in The Lake), o jogo em si dá essa abertura pra discussão, mas desde o início mostra seu posicionamento, o que acho brilhante por parte do Cohle! É um ótimo jogo, farei um cast dele em breve!
Isso... É o que tem de mais vil em politicagem, é um molhando a mão do outro pra conseguir emprego pra parente... chega a ser constrangedor ás vezes...
eu errei no meu post citando o jogo errado, no caso o Maracaibo, quando na realdiade estava justamente falando do Mombasa, que vejo que você entendeu e corrigiu.
Quanto ao disclaimer, Mombasa possui tbm um, inclusive cita algumas leituras importantes. Também em Mombasa não utiliza-se de trabalhadores, vc simplesmente está aumentando o poder da sua companhia comercial, em nenhum momento vc usa trabalhadores, escravos, etc..
Quanto ao tamanho do disclaimer e conteúdo, John Comapany possui um bem maior explicando o contexto histórico e praticamente dando uma introdução ao jogo, mas de fato falar na exploração do povo Indiano é um trecho bem pequeno, inclusive acho o do Mombasa bem mais explícito e mesmo assim a comoção foi gigante.
Após esses comentários, quero deixar claro que, achei a reação da comunidade com Mombasa extremamente exagerada, e espero que esse tipo de situação não ocorra com o John Company