arthurtakel::frevolta::O jogo nao tem “bug” nenhum. Pelo visto ou estão jogando errado esquecendo que da para atacar as cartas do centro ou estão jogando mal pois devem atacar as cartas do centro.
Tenho visto alguns tópicos nesse sentido e acho que a galera acostumou muito com alguns deckbuild que não tem essa mecanica e meio que se sente travado no jogo.
Isso nao existe. É extremamente importante observar as cartas que o oponente tem, quais ele esta comprando e quais podem dar problema se você nao atacar e tirar dele.
Alem disso, o ataque lhe da vantagens tbm, alem de permitir novas cartas a surgir de surpresa e que vc poderá comprar sem chance do oponente atacar.
Então, algo que aconteceu, saíram 5 cartas na trilha de compra pro império e apenas uma (ruim até) para os rebeldes, sendo que das 5 cartas que saíram pro império 3 foram aqueles cruzadores imperiais com bastante vida. Isso não é no mínimo um desbalanceamento, ou, até um bug? Por isso pedi se não tem alguma regra extra para corrigir isso, tipo sei lá, pelo menos no setup manter um equilíbrio de cartas na trilha de compras. Porque sair umas 5 cartas para o império já desequilibra muito o início da partida.
Ja aconteceu em diversas partidas comigo, mas em todas as vezes que jogamos não consideramos um desbalanceamento inclusive o jogador que tinha as supostas "vantagens" acabou perdendo.
Quando sai carta muito cara, ela é cara para os dois lados. NEste caso compra-se as baratas ou as cartas padrões, forçando um aprimoramento do deck em si.
Depois começa a rodar mais rápido com diversos ataques centrais. E é necessário também focar na limpeza do deck das cartas mais simples. O que vai acontecer nesses casos é apenas uma desaceleração da partida: Se acontecer no começo, desacelera, se acontecer no meio, é pau pra todo lado matando geral.
Eu mesmo matei em uma rodada um Vader que apareceu pro império, nem li a carta, só ataquei!