Thiago Guido ::Raphael, meus parabéns!!!!!! Esse texto foi muito bom, não dá nem para imaginar o trabalho que deu.
Vou deixar meus 2 centavos de opinião aqui também rs. A rejogabilidade é importante, mas nem sempre. Existem jogos que só poder ser jogados uma vez e são ótimos. Um dos meus jogos favoritos é Clank Legacy que tem uma campanha com começo, meio e fim. Outro jogo que muitas pessoas amam é o Unlock, esse não faz nem sentido jogar duas vezes o mesmo cenário.
Para mim, outro fator que mantém a rejogabilidade dos jogos alta é o cenário competitivo. Vejo isso acontecer com jogos como xadrez, Magic e Carcassonne.
Abraços!
Hola, hermano! Hehe
Obrigado pelo elogio, e sim, deu um belo trabalho!
Muito bem apontado o lance dos jogos de "uma jogada só", tal qual Unlock (nunca joguei) ou o Black Stories (que coloquei no texto). Algo interessante também é notar a tendência do mercado quando lida com jogos "legacy", principalmente quando são mais caros: é comum após a campanha existirem "pacotes que resetam" (recharge packs) ou ao menos o jogo poder ser aproveitado em uma versão mais simples (como o Pandemic faz). Eu mesmo (infelizmente) nunca joguei o Clank! Legacy, você sabe se dá para ""jogar normal"" depois da campanha finalizada?
Abraços!
(Ps: suas opiniões valem muito mais que centavos, ou pesos, sei lá... hehe)