Boa tarde
Realmente é uma dúvida bem chatinha que acaba por nos deixar na mão.
O mais impressionante, é que não obtive uma resposta satisfatória em local algum ( Faq oficial, etc...etc...)
Mandei até a mesma pergunta para um dos pais da "criança" (Fel Barros), sem sucesso de obter uma resposta também..
Vi um vídeo do canal Covil e outro do Vem pra joga, onde os mesmos utilizam o ganho de mão somente no cenário onde esse "upgrade" foi ganho.
Resetando para as 7 cartas na mão no cenário seguinte.
E na boa...
Provavelmente é o modo correto de jogar.
Experimenta fazer o upgrade dos viajantes e do Dragão final para ver o estrago..rsrs
11 cartas de limite de mão...
Sem chance.
2 cartas a mais já faz um estrago e deixa desbalanceado em cenários posteriores, imagina 4 a mais...