Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Análises
  3. Airport Rush
  4. Airport Rush, um bom joguinho de alocação de dados brazuca

Airport Rush, um bom joguinho de alocação de dados brazuca

Airport Rush
  • avatar
    DrGrayrock01/09/23 12:30
    avatar
    DrGrayrock
    01/09/23 12:30
    2251 mensagens MD

     https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjIAC0tISVbpYKswBgvMjoQnpByrDHw1XeyQJxPwDzYvibNfOXKIR-1PFGqoUEgC2VyNewuYIY1F02dT6Xs7jgr-g_EPqm3jydE5vH1rhjrykmSlfDYquJcQCeH3ekT4Xd65ldTLgQftozjGhOwv8QHC-iSaFF2eYa_sp88xLrfn4pBO1EgdluMTloSZgw/w640-h416/!!Logo_E%20ai%20tem%20jogo%20(2).jpg 


    Estamos em um terminal de carga de um movimentado aeroporto e você como supervisor do seu setor precisa manejar da melhor forma as cargas nos aviões e fazer com que eles decolem em tempo sem deixar muita fila para não receber reclamações da ANAC depois.


    Airport Rush do amigo Anderson Butilheiro é um jogo de alocação de dados, cada jogador tem seu terminal de saída de aviões e no centro da mesa fica um terminal de carga com os dadinhos que serão colocados nos aviões para decolagem.


    Os jogadores vão receber uma quantidade de aviões iniciais além de uma mão de cartas com outros aviões que podem ir chegando ao terminal e cartas de ação que dão uma ajudada a fazer com que seu jogo flua melhor.



    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbIqynbWgxTOLBCaLzFjv-BV5G2OvrC6b42oZddi0Qwl6xS69HOaVd2pV6QTRj6kOqNfeo332IRCdQmCgqqhdhnvgM1WE8Jbjta70YFk9DF3mM67DiOtiaPhMe3mUEMev4KBEkCuuU32osbI7DLGJklv0I5lRrB8mPL4lEoDW_PuJq2mV02PhDU-J31LI/w640-h480/2023-08-31%2020.33.03.jpg
    No centro da mesa o terminal de carga com seus dadinhos.



    As rodadas são super simples, o jogador da vez escolhe pegar em um dos setores do terminal de carga todos os dados de uma cor específica ou um dado de cada cor para alocar no seu avião, depois disso ele joga uma das cartas da mão que podem ser um novo avião ou uma carta de ação, caso algum dos seus aviões esteja apto pra levantar voo ele pode pontuar aquele avião e depois repõe a mão pra quatro cartas.

    Os aviões tem espaços para os dadinhos baseados nas três cores disponíveis e você precisa ter o somatório exato para levantar voo e esses aviões que decolam garantem pontinhos para os jogadores no final da partida.


    Além do espaço pros dadinhos cada avião tem duas informações importantes, uma nacionalidade e uma cor de companhia, isso vai dar uma pontuação baseado em cartinhas de objetivos que os jogadores recebem no início do jogo.



    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjwSCKq5JFh2321Dq6ubhb2Sj2uVJOesfDiaPxxydsszaDhVThh45qBtLyjC6MSfNZ5RpRp138WEGFZ1kaESDBMFpHpEoYxdpdkit6JjwIFipK-amyK-wAX_HmEFr0BntppH6hZzjpnHuK-0iMB6td_qVyPCqslf6etsuHH6tsOW6xCR90-TZEU24g4zwI/w640-h480/2023-08-31%2020.54.25.jpg
    Você precisa colocar a carga correta para que os aviões levantem voo.



    E aqui vai uma das observações negativas do jogo, os aviões decolarem é o gatilho de final de jogo, assim que o sétimo avião de algum jogador levantar voo o jogo está pra acabar, só que os jogadores já começam com 4 aviões no seu terminal além de outros 2 na mão e como deixar aviões estacionados te tira pontos ao final do jogo você não se vê comprando muitos aviões na hora de repor a mão, bem isso faz com que a oferta acabe ficando meio paradona e se você não vem com uma combinação de aviões que favoreçam pontuar os objetivos correr atrás deles durante a partida é bastante difícil.

    O Airport Rush é um jogo de corridinha, então você tenta fazer com que seus aviões decolem rápido até para deixar os outros terminais com fila para perder pontos no final do jogo, quando a partida acaba contam-se os pontos dos aviões que decolaram, perde-se pontos por aviões e cargas paradas e quem tiver a maior pontuação vence.


    O jogo do Anderson Butilheiro é muito gostosinho, tem regras simples e tranquilas de ensinar e apesar desse detalhe da fila de compra funciona redondinho e é um bom jogo para apresentar mecânicas de alocação de dadinhos.


    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfapk-L5W9J9kk349HnOMA2za9bct4j4RClZ3dxOQtiQtoZdiBt3TT63aoidW9QvLieGYJ6w3YevliHXFwy49qzAzSE-PhdzysPfuHEvm9Mk9e0W4EvQzmLxScF1AiI5JxZiJTqURpguO6jaVO4y_rss0r8fQB8Ksk4Izi6M8Igp_6PJavdvq11iBPkJk/w400-h400/2023-08-31%2020.43.01.jpg
    Existem umas cartinhas de evento para dar uma tensão na partida.

     


    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgZQA4_0mCgwBBODK70rdvUhBQlWBbWq_YctnIkhWySgrZ3z4YJBICyvUrzjEAe1-Jmx-4bjNjdI_TVY2L3_TQhZQk_bvPUpH9Q2_Xtqw0HajD_MERvC-cWYAgjmvc2wKFMxT1mXJIRrXVHC9gtrdpG6zhnkQ62vU__hNCxNhMO-W7qxEpBKSSwxjl8llQ/w640-h122/content_id.png

    2
    0
    25

  • Canal

    Veja Também

    E ai, tem jogo?

    Veja Também

    Um TOP3 do Vlaada Chvátil, que chega em breve ao Brasil para o DOff
    Nessa quarta-feira de cinzas, um TOP3 de Carnaval
    Coleção PIQUINIM : Cobogó / Capivárias / Malabares
    Sequence, um jogo super simples mas positivamente surpreendente
    Futebol de Botão

    Compre agora o jogo Airport Rush na LUDOSTORE
    R$ 140,23 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer

    Comentários:

  • rodrigogianni
    358 mensagens MD
    avatar
    rodrigogianni01/09/23 13:13
    rodrigogianni » 01/09/23 13:13

    Como sempre excelente resenha.

    Eu gostei bastante do Airport Rush, e aqui em casa ele faz um certo sucesso. Já temos mais de 15 partidas e em praticamente todas a compra de aviões foi muito pouco utilizada e acho que é justamente por isso. 

    Começamos com muitos aviões em nosso comando, então sinto dificuldade de mudar essa situação, para não ficar acumulando aviões na fila, Fora que na maioria das vezes ficou difícil também, combinar os aviões com os objetivos. Não chegou a ser frustrante, mas cerca de 50% não completamos sequer 1 objetivo, ficamos só com as pontuações dos aviões.

    Acho que poderia ter uma opção de limpeza dos aviões exibidos e até mesmo das cartas de ações, enfim, estamos para testar uma variações com menos cartas de aviões na mão e até mesmo abrir mais cartas de aviões para ver se facilita a conclusão de objetivos. Enfim, independente disso, gostamos muito do jogo.

      

    2
  • DrGrayrock
    2251 mensagens MD
    avatar
    DrGrayrock01/09/23 13:25
    DrGrayrock » 01/09/23 13:25

    rodrigogianni::Como sempre excelente resenha.

    Eu gostei bastante do Airport Rush, e aqui em casa ele faz um certo sucesso. Já temos mais de 15 partidas e em praticamente todas a compra de aviões foi muito pouco utilizada e acho que é justamente por isso. 

    Começamos com muitos aviões em nosso comando, então sinto dificuldade de mudar essa situação, para não ficar acumulando aviões na fila, Fora que na maioria das vezes ficou difícil também, combinar os aviões com os objetivos. Não chegou a ser frustrante, mas cerca de 50% não completamos sequer 1 objetivo, ficamos só com as pontuações dos aviões.

    Acho que poderia ter uma opção de limpeza dos aviões exibidos e até mesmo das cartas de ações, enfim, estamos para testar uma variações com menos cartas de aviões na mão e até mesmo abrir mais cartas de aviões para ver se facilita a conclusão de objetivos. Enfim, independente disso, gostamos muito do jogo.

      

    Acho que uma boa solução é : terminou a rodada, limpa a trilha de aviões... ou começa sem aviões no terminal, só com os da mão... mas sim, o jogo é muito bonzinho, flui bem e tem um tempo de partida bastante bom pra um jogo de entrada, o butilheiro mandou bem nele...

    1
  • butilheiro
    2881 mensagens MD
    avatar
    butilheiro01/09/23 22:13
    butilheiro » 01/09/23 22:13

    Não seria um "airport rush" se não tivesse nenhum avião no aeroporto, correto? Se você começa sem aviões, você pode acabar jogando uma partida inteira tendo sempre 1 único avião no aeroporto. Não é um jogo sobre decolar só aviões que chegam depois que você começa seu turno de trabalho. Você chega pra trabalhar e já tem aviões lá esperando a carga e você precisa lidar com eles também hahaha.

    Mas falando sério agora, o motivo de começar com 4 cartas, ter mais 2 na mão e o jogo acabar com 7 cartas decoladas foi resultado de centenas de playtestes com públicos diferentes. O jogo é family, não é um euro pesado de planejar e só pontuar aquilo que você super otimizou. É um jogo de lidar com o elemento sorte também, como é comum desse gênero de jogos.

    Mas fico muito feliz que jogaram e curtiram, apesar desses pontos que apontaram aqui.

    5
  • DrGrayrock
    2251 mensagens MD
    avatar
    DrGrayrock01/09/23 22:23
    DrGrayrock » 01/09/23 22:23

    butilheiro::Não seria um "airport rush" se não tivesse nenhum avião no aeroporto, correto? Se você começa sem aviões, você pode acabar jogando uma partida inteira tendo sempre 1 único avião no aeroporto. Não é um jogo sobre decolar só aviões que chegam depois que você começa seu turno de trabalho. Você chega pra trabalhar e já tem aviões lá esperando a carga e você precisa lidar com eles também hahaha.

    Mas falando sério agora, o motivo de começar com 4 cartas, ter mais 2 na mão e o jogo acabar com 7 cartas decoladas foi resultado de centenas de playtestes com públicos diferentes. O jogo é family, não é um euro pesado de planejar e só pontuar aquilo que você super otimizou. É um jogo de lidar com o elemento sorte também, como é comum desse gênero de jogos.

    Mas fico muito feliz que jogaram e curtiram, apesar desses pontos que apontaram aqui.

    Grande Butilheiro, achei que podia ter uma "regra avançada" talvez pra gente tentar correr atrás dos objetivos, mas gostei do jogo sim, ele é super gostosinho... Parabéns!

    1
  • PedroMVM
    721 mensagens MD
    avatar
    PedroMVM01/09/23 22:50
    PedroMVM » 01/09/23 22:50

    DrGrayrock::
    Grande Butilheiro, achei que podia ter uma "regra avançada" talvez pra gente tentar correr atrás dos objetivos, mas gostei do jogo sim, ele é super gostosinho... Parabéns!

    Experimenta jogar iniciando sem aviões na mão, pode fazer uma boa diferença.

    0
  • rodrigogianni
    358 mensagens MD
    avatar
    rodrigogianni01/09/23 23:20
    rodrigogianni » 01/09/23 23:20

    O jogo é gostoso demais. E o que apontei, não chega a me incomodar a ponto de não querer jogar. É um jogo leve, fácil e divertido. Parabéns Butilheiro!

    1
  • butilheiro
    2881 mensagens MD
    avatar
    butilheiro02/09/23 04:25
    butilheiro » 02/09/23 04:25

    Sobre a questão de cumpriri os objetivos, acho que a resposta está muito no que o Cacá falou no texto, de como jogar focando em "rushar" pra fazer o oponente pagar os pontos. É uma maneira de se jogar, sem dúvida, mas não é como todo jogador pensa. Tem gente que vai focar em fazer os objetivos antes de pensar em acabar com o jogo. Outros vão só tentar pegar aviões de valores altos pra pontuar bastante com eles. Vai de cada mesa mesmo isso.

    Eu comparo com o Azul: o jogo acaba se você preencher uma linha inteira de azulejos. Então, se eu "rushar" pra matar uma linha em 5 rodadas, eu consigo acabar com o jogo rápido e posso estar ganhando, mas não necessariamente isso é verdade. Outra opção é você tentar otimizar ao máximo o jogo e pontuar bastante tendo os conjuntos de 5 da mesma cor, completar colunas e etc, antes de acelerar o final de jogo. E te digo que se todos na mesa estão fazendo isso, o jogo pode ficar bem interessante (já tivemos uma partida de Azul que todos fizeram mais de 100 pontos e o vencedor fez mais de 150 e quanto conto isso pras pessoas elas acham que é impossível, mas é questão de como a mesa joga).

    No Airport Rush, você pode acelerar o jogo e decolar 7 aviões rápido e o adversário ter 5 aviões, todos de valores altos, e vencer a partida. Então é uma questão de ler a mesa e ver se dá pra esticar mais a partida. Um exemplo: na Covil Con esse ano teve um cara que fez 145 pontos decolando 10 aviões, cumprindo os 2 objetivos. Dos 4 aviões iniciais dele, só 1 encaixa em um dos objetivos, então ele ficou o jogo todo buscando os demais aviões e só matou o jogo quando ele tinha certeza que ele teria tempo de decolar outros 3 (fechou o 7 e 8 na mesma rodada com a carta de decolar 2, fez o 9 na rodada final e o 10 no fim de jogo, quando é possível decolar todos os aviões completos). Claro, alguém poderia ter fechado o jogo antes dele e ele ter ficado com tudo isso na mão, mas ele leu a mesa e viu que dava tempo. Acho que foi o cara que vi jogar melhor até hoje.

    No quesito que vocês comentaram antes de limpar as cartas, foi uma escolha de design mesmo não fazer isso. Pra ter menos manutenção possível no jogo, deixar ele dinâmico e mais acessível. É uma coisa que o Jamey Stegmaier fala muito, sobre como ter um fluxo contínuo de jogo favorece os jogos a serem mais fáceis de assimilar as regras. Uma escolha que pode não ter sido do agrado de muitos, mas que pro perfil da galera mais família, a gente sentiu sim que fez diferença. Acho que isso incomoda bem mais quem vem com a bagagem do eurogame, de ter mais mitigação das coisas, mais controle e tal. Talvez nesse caso em específo possa rolar uma regra pros jogadores "avançados" de como limpar as cartas. Posso pensar em algo e tornar uma variante oficial. Se quiserem sugerir algo inclusive, estou à disposição, desde que seja algo que não mexa no fluxo do jogo (criar uma fase de limpeza/manutenção por exemplo, eu não acho que é interessante).

    Mas só de estar tendo esse momento aqui de discutir essas questões do jogo já está sendo bem bacana. Valeu pelo texto e pela oportunidade de defender algumas ideias aqui, Cacá!

    11
  • Amlaith
    30 mensagens MD
    avatar
    Amlaith20/06/24 14:01
    Amlaith » 20/06/24 14:01

    butilheiro::Sobre a questão de cumpriri os objetivos, acho que a resposta está muito no que o Cacá falou no texto, de como jogar focando em "rushar" pra fazer o oponente pagar os pontos. É uma maneira de se jogar, sem dúvida, mas não é como todo jogador pensa. Tem gente que vai focar em fazer os objetivos antes de pensar em acabar com o jogo. Outros vão só tentar pegar aviões de valores altos pra pontuar bastante com eles. Vai de cada mesa mesmo isso.

    Eu comparo com o Azul: o jogo acaba se você preencher uma linha inteira de azulejos. Então, se eu "rushar" pra matar uma linha em 5 rodadas, eu consigo acabar com o jogo rápido e posso estar ganhando, mas não necessariamente isso é verdade. Outra opção é você tentar otimizar ao máximo o jogo e pontuar bastante tendo os conjuntos de 5 da mesma cor, completar colunas e etc, antes de acelerar o final de jogo. E te digo que se todos na mesa estão fazendo isso, o jogo pode ficar bem interessante (já tivemos uma partida de Azul que todos fizeram mais de 100 pontos e o vencedor fez mais de 150 e quanto conto isso pras pessoas elas acham que é impossível, mas é questão de como a mesa joga).

    No Airport Rush, você pode acelerar o jogo e decolar 7 aviões rápido e o adversário ter 5 aviões, todos de valores altos, e vencer a partida. Então é uma questão de ler a mesa e ver se dá pra esticar mais a partida. Um exemplo: na Covil Con esse ano teve um cara que fez 145 pontos decolando 10 aviões, cumprindo os 2 objetivos. Dos 4 aviões iniciais dele, só 1 encaixa em um dos objetivos, então ele ficou o jogo todo buscando os demais aviões e só matou o jogo quando ele tinha certeza que ele teria tempo de decolar outros 3 (fechou o 7 e 8 na mesma rodada com a carta de decolar 2, fez o 9 na rodada final e o 10 no fim de jogo, quando é possível decolar todos os aviões completos). Claro, alguém poderia ter fechado o jogo antes dele e ele ter ficado com tudo isso na mão, mas ele leu a mesa e viu que dava tempo. Acho que foi o cara que vi jogar melhor até hoje.

    No quesito que vocês comentaram antes de limpar as cartas, foi uma escolha de design mesmo não fazer isso. Pra ter menos manutenção possível no jogo, deixar ele dinâmico e mais acessível. É uma coisa que o Jamey Stegmaier fala muito, sobre como ter um fluxo contínuo de jogo favorece os jogos a serem mais fáceis de assimilar as regras. Uma escolha que pode não ter sido do agrado de muitos, mas que pro perfil da galera mais família, a gente sentiu sim que fez diferença. Acho que isso incomoda bem mais quem vem com a bagagem do eurogame, de ter mais mitigação das coisas, mais controle e tal. Talvez nesse caso em específo possa rolar uma regra pros jogadores "avançados" de como limpar as cartas. Posso pensar em algo e tornar uma variante oficial. Se quiserem sugerir algo inclusive, estou à disposição, desde que seja algo que não mexa no fluxo do jogo (criar uma fase de limpeza/manutenção por exemplo, eu não acho que é interessante).

    Mas só de estar tendo esse momento aqui de discutir essas questões do jogo já está sendo bem bacana. Valeu pelo texto e pela oportunidade de defender algumas ideias aqui, Cacá!


    Bem, para limpar a mesa uma sugestão é fazer a trilha de aviões e de cartas de ação correr. Uma vez por rodada a ultima carta (que pode ser da direita pra esquerda ou vise e versa) vai para a pilha de descarte, então toda rodada uma nova carta é revelada e uma nova é descartada. Sendo assim é uma forma de limpar a mesa de forma progressiva e lenta, pois cada rodada a carta vai "andando" até ser descartada.

    Tematicamente é como se o avião teve que esperar tanto (no caso 3 rodadas no máximo) que não pôde esperar mais, então o avião decola sem as bagagens mesmo kkk

    1
Responder
Airport Rush - Airport Rush, um bom joguinho de alocação de dados brazuca
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.