É pessoal, apoiar KS no Brasil é complicado...
e agora, que será dos apoiadores? Ainda sem previsão de termino da Novela, e cada vez noticias piores...
Segue msg postada no FB.
Runicards
11 hrs ·
Andamento da produção do Runicards Dungeons
RunicardsDungeons segue sua produção. Toda a parte gráfica está pronta e os arquivos fechados para impressão.
Sobre o prazo: em abril deste ano, seguindo informações que recebemos de fornecedores, começaríamos a rodar o jogo durante o mês de maio. Porém a nossa equipe teve que travar uma batalha em diversas frentes, devido diversos fatores além de nosso controle, lidando com fornecedores que desistiram do projeto, a alta do dólar que impediu a execução do jogo, gastos excessivos com protótipos e pré-produção, cálculos errados durante a campanha e a má administração de recursos. Graças a tudo isso fomos incapazes de, mais uma vez, cumprir o prazo e entregar o projeto “Runicards: Dungeons” com os componentes e a qualidade que vocês, nossos fãs, apoiadores e amigos merecem.
Tenho ciência que todo sucesso que tivemos, foi graças a vocês que, unidos, sempre nos apoiaram, como pilares que nos ergueram em direção ao futuro. Sei que, o atraso de dois projetos (“Última Fortaleza” e “Runicards: Dungeons”) gerou ressentimento entre os fãs que hoje atinge pessoalmente a mim e meus familiares, e mesmo tendo pedido desculpas em outras postagens, sinto que nunca será o suficiente.
Desde o final de 2015, a Kalango, vem buscando uma maneira de seguir em frente com seus projetos, porém, sem ajuda externa, sem fundos para reinvestir e sem a credibilidade para colocar novos produtos no mercado, não encontrei outro caminho a não ser negociar com empresas externas, os direitos de todas as propriedades intelectuais da Kalango Analógico. Não visando lucro, mas sim, em troca de uma publicação digna para o “Runicards: Dungeons”, com qualidade à altura dos padrões que nossos apoiadores merecem.
Este era meu sonho quando dei início a essa jornada, oferecer ao público brasileiro jogos com qualidade internacional por um preço justo, e terminarei esta caminhada sendo fiel a este sonho.
Nossos jogos e o universo criado para eles devem ser exportados para outras companhias durante esse período de reestruturação e transição, todos nossos projetos encontrarão residência nestas novas editoras. Nós terminamos esta etapa, mas nossos projetos, criados coletivamente, seguirão em frente tendo vocês, amigos e runicarders, como pedra fundamental desta nova aventura.
Esperamos anunciar, o quanto antes, novas datas e detalhes para o futuro de Runicards. Lamentamos, novamente, pelo atraso na entrega.
O QUE ACONTECE COM OS JOGOS DA KALANGO?
• “Runicards” deve ser administrado por uma nova editora que irá se responsabilizar pela entrega dos jogos para os apoiadores e futuramente para o público geral. Negociações estão em andamento, mas nenhum prazo foi determinado.
• “Heróis & Monstros” foi um sucesso de público astronômico, tornando o jogo uma franquia desejada por diversas editoras nacionais e internacionais. Novas expansões devem sair por uma nova empresa ainda este ano.
• “A Última Fortaleza” terá seus direitos revertidos para o autor e novas edições e materiais complementares devem se desenvolver nos próximos anos.
• “Spero” teve seu direito revertido para o autor que continuará o projeto com uma nova editora em futuro próximo.
• “Steam Adventures” e “Animus”, nossos projetos desenvolvidos paralelamente, ainda não possuem uma nova editora e seu futuro é incerto.
--Rovalde Banchieri