R DKS::iuribuscacio:snip:
...
Do mesmo modo, a tiragem e a distribuição da Pais & Filhos é mínima perto da Estrela, que distribui para o Brasil inteiro. Então não é como se em toda "Lojas Americanas da vida", o sujeito encontra-se uma cópia do Detetive e outra do Suspeito pela metade do preço. Por isso é que eu digo que essa iniciativa só faz bem para a Pais & Filhos, e para a meia dúzia de pessoas que tem a sorte de querer comprar o Detetive e esbarrar em um Suspeito, perdido em alguma loja.
...
Lojas Americanas? Os jogos da Pais e Filhos você vai encontrar é nas papelarias de periferia, onde os jogos da Estrela nem entram porque são caros demais.
Eu suspeito que o número de pessoas que "tem a sorte de... etc" é maior do que meia dúzia, pelo menos na periferia de São Paulo onde eu morava.
Caro
R DKS
Você não deixa de ter razão, só que eu estava me referindo a uma situação mais ampla, conforme consta inclusive no início do trecho que você destacou.
Eu não sou um especialista na editora Pais & Filhos, e talvez a empresa até chegue à periferia paulistana, onde a Estrela é muito cara para chegar. Só que, por outro lado, acho muitíssimo pouco provável que a Pais & Filhos chegue com força, até mesmo à periferia de outras cidades paulistas como Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, quanto mais no resto do Brasil, onde tanto a Estrela, quanto às Lojas Americanas chegam.
A sede da Pais & Filhos fica em Aparecida do Taboado em Mato Grosso do Sul, e mesmo que ela possa chegar a cidade menores, o natural é que ela foque nas capitais e respectivas periferias, do que nas cidades do interior de cada estado. Foi com base nisso que eu fiz o meu comentário de que a chance de se esbarrar com Detetive e Suspeito dividindo prateleira em uma loja é bastante remota.
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio