Comprei recentemente meu Exploding Kittens e ele veio com as pilhas já gastas, passou muito tempo no estoque.
Pra trocar a pilha dá um trabalhinho. No manual, a Galápagos diz que não é possível trocar, mas a Exploding Kittens tem instruções oficiais no site, porém para abrir o plástico do compartimento é diferente e tem que recortar 3 das 4 bordas, pois é selado nas bordas.
Antes de tudo, pegue uma chave de fenda fininha, de ponta pequena.
Depois, COM MUITO CUIDADO, vá levantando a aba superior da caixinha, no lado esquerdo e depois no outro lado (ou vice-versa).
Se atente para não rasgar e arrancar a caixinha do seu local. Sugiro ir devagar e segurar de leve o lado que você estiver mexendo, para evitar que seu movimento danifique a caixa.
Para retirar o plástico com o sensor e as pilhas da caixinha, usei uma pinça com as pontas retas, para conseguir abraçar e puxar. Antes tentei uma pinça comum e também tentei com a mesma chave de fenda, mas é apertado e frágil, todo cuidado é pouco.
Você pode também entortar as pontas de alguma pinça velha e fazer isso.
Depois, corte as 3 bordas do plástico onde não é a dobradiça. Vai ter que cortar a parte mais opaca, ou seja, perto da curvinha.
Então, retire, também com cuidado, a placa e o alto falante do plástico. Eu tirei mantendo o adesivo colado com a placa, e não com o plástico, pra não ficar tão fino quando fosse mexer.
Em cada uma das 3 baterias, você vai ver que existem duas abas maiores soldadas, e duas menores dobradas. Desdobre apenas uma da menor em cada compartimento, COM MUITO CUIDADO. Ao desdobrar, segure o compartimento, pois acredito que é possível acabar arrancando ele pela força de desentortar a abinha.
São 3 baterias LR54 ou LR1130 (tanto faz, é só questão de nome, elas são iguais). Coloque no lugar das antigas, com o lado positivo (+) para cima (algumas não tem indicação da polaridade, mas é o lado plano com coisas escritas). Para testar se deu certo (antes de colocar de volta na caixinha), aproxime um imã no sensor preto de cima e depois afaste. Se tocar quando você afastou o imã, tudo certo! Lembre de fechar as abinhas antes de concluir.
O acionamento do som não é por sensor de luminosidade, como diz no site, pelo que pesquisei mudaram depois de um tempo para o sensor magnético. Quando você abre a caixa, afasta o sensor do imã, disparando o som.
Opcionalmente, passe uma fita adesiva ou durex nas bordas recortadas, para manter a acústica original do som.
Ao colocar o conjunto de volta na caixinha, certifique-se de que o pequeno sensor preto fique voltado para o topo, na sua direção, com o buraco do alto falante voltado para você. MUITO CUIDADO na hora de fechar. O site é bem enfático de que essa é a etapa mais delicada e passível de dano. Tentem encaixar suavemente um lado e depois o outro, se for o caso segurando a caixinha para evitar movimento excessivo.