carlosrocca::Pes Soberbos::VitorMX::Innovation atende esse publico por menos de 100 reais
Vendo sua coleção de quase 350 jogos e supondo que, devido à sua foto de perfil, Trickerion seja um dos seus jogos favoritos, me pergunto se você estaria satisfeito e atendido somente com os de 30,00-100,00.
Dizer que Innovation não atende este público por ser somente um jogo de cartas, não ter tabuleiro, não ter componentes em madeira (nem Zombicide tem), ter regras confusas e difíceis de explicar eu entendo. Invalidar o argumento pelo tamanho da coleção do usuário não parece fazer sentido nenhum.
Sobre o preço do jogo, gostaria de dar a opinião irônica de que por esse preço você está comprando uma caixa com um jogo completo dentro. Tem caixa de papelão totalmente vazia sendo vendida por mais da metade do valor desse jogo.
Mas eu não discordo que Innovation não atende a esse público. Eu disse isso? Acho que não.
Inclusive eu faço parte do perfil que é atendido por jogos mais robustos e mais complexos, e mesmo assim tenho e adoro Innovation.
Apesar do Innovation, que é um ponto fora da curva, atender a perfis de jogadores mais hardcores, eu quero variação na minha coleção. Não vou jogar Innovation pra sempre. Diga-se de passagem, Innovation brilha mesmo em 2p, é brilhante, sensacional! Em 4p nem cogito.
De forma geral, os jogos que me satisfazem são jogos maiores e mais robustos, com mais componentes e que custam, hoje em dia, 300,00+. E tenho certeza que não sou exceção nesse aspecto.
Meu ponto aqui é concordando com o autor do tópico e discordando do Vitor: esse hobby, salvo alguns perfis de jogadores mais casuais/família, é pra poucos, infelizmente.
Meu argumento não se limita a tamanho de coleção, apesar de você indevidamente ter focado nesse detalhe. O foco do meu argumento é no preço dos jogos mais elaborados e robustos, de peso médio-pesado, não em tamanho de coleção.
E pra evidenciar que não tem nada a ver com quantidade, a minha coleção é de apenas ~30 jogos. Nem 10% da coleção do Vitor. E eu NÃO ESTARIA SATISFEITO com os que custaram 30,00-100,00. São os que menos vêem mesa por aqui. Estes eu adquiri pra atender a situações mais específicas e eventuais, não para o propósito principal. Se só existissem esses, eu sequer estaria no hobby.
Aproveito pra lhe direcionar a mesma pergunta: você seria um “hobista” de boardgames se estivesse limitado a jogos de 30,00-100,00?
Eu, não.
Enfim, dizer que esse hobby é pra qualquer um (sob o ponto de vista financeiro), pelo menos se estamos falando de perfis que preferem grandes jogos estratégicos, é loucura! Não é verdade. É um hobby caro, não tem o que discutir.
Innovation não é regra, é exceção.