grivours:: Boa análise !! (diferentemente do preço que veio... )
DrGrayrock::
Pois é... Se tivesse vindo a 700- e o Heroes Resistence a 250- ia ser sucesso...
Asllan Cyanor:: Realmente chegou bem caro. Quero pegar a versão da Galápagos, mesmo tendo comprado o Kickstater para ter a versão em português, mas esse preço nos dias de hoje pega demais. Se ele tivesse saído pelo menos no mesmo preço do Undead or Alive ainda passava, mas por esse preço vc consegue pegar hoje em dia o Zombicide 2ª Ed e o Marvel United, tendo as duas franquias, com 2 jogos diferentes, pelo preço de 1 só.
É uma pena...Imaginei com com a queda do dolar eles fossem conseguir encostar nos 800.
Schaidhauer:: Sinceramente torço muito pra que flope... um preço desses meio que nao tem explicação... sendo que o dólar baixou.
Vou esperar na torcida pra que nao venda, até que fique num valor decente.
Isso que sou muito fã da Marvel... e ainda assim não pago esse preço.
Caros
grivours,
DrGrayrock,
Asllan Cyanor,
Schaidhauer
É rapaziada, curtir board game no Brasil não é moleza não. O boardgamer nacional vive literalmente uma "Escolha de Sofia".
Se a comunidade resolver comprar o jogo agora, há uma chance maior do jogo chegar em condições normais, ou seja sem mofo. E eu digo uma chance, porque pagar milzão no jogo e recebê-lo mofado é uma possibilidade real. Só que nesse caso será preciso vender um olho e um rim, além de botar mãe na "profissão mais antiga do mundo".
Se a comunidade esperar para ver se o jogo flopa e o preço abaixa, aí a possibilidade de receber um jogo mofado aumenta drasticamente. Isso sem falar que essa queda no preço por conta do flop pode acontecer ou não. E mesmo que isso ocorra, a possibilidade desse preço cair significativamente, só se verificará em caso de uma catástrofe de vendas, de proporções bíblicas, com foi o caso do Blackout Hong Kong. Considerando a imensa base de fãs da franquia Zombicide, essa possibilidade é praticamente nula, por mais caro que o jogo esteja.
E mesmo para quem tem um rendimento mensal de cinco dígitos, a questão não se resume apenas a "poder comprar" ou "não poder comprar". Como foi dito acima, por milzão, é possível comprar diversos jogos ótimos. Utilizando o exemplo acima, o sujeito pode comprar a 2ª Edição do Zombicide juntamente com o Marvel United (isso se ele não tiver nenhum dos dois), e jogar o primeiro usando as miniaturas do segundo. Não é o melhor dos mundos evidentemente, mas pagar R$ 1.000,00 em um jogo Zombicide definitivamente também não é, mesmo para quem tem dinheiro sobrando. Reforçando, não é uma questão de ter ou não ter dinheiro, mas sim de gastar tanto com um produto que certamente não vale isso tudo. E olha que essa afirmação vem de um fã confesso do Zombicide.
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio
P.S. Como é mesmo aquela história dos board games serem caros por culpa da alta do dólar...