Post original: https://www.boardseyeview.net/post/hell-on-halloween
Criado por Andrew Jones, com arte de Andrew Jones e Javier Barjollo,
Hell On Halloween é um jogo de tabuleiro com tema de filme de terror onde um jogador controla o assassino psicopata que está perseguindo os outros 1-3 jogadores e tentando matá-los antes do fim das seis rodadas do jogo, cada uma representando horas angustiantes da noite.
Como você pode esperar, os jogadores que tentam sobreviver à noite representam arquétipos de filmes de terror e cada um tem sua própria habilidade especial de uso único.
Hell on Halloween é um jogo de movimento oculto, mas ao contrário de outros jogos com temas semelhantes, como
Last Friday, o movimento é abstrato em vez de sujeito a dedução: o assassino seleciona um local das três cartas que comprou e os jogadores enfrentarão um encontro com o assassino se por acaso se moverem para o local perseguido. Isso torna o jogo relativamente rápido e fácil de jogar. Não se deixe enganar por uma falsa sensação de segurança: a sobrevivência é difícil!

Todos os jogadores (tanto o assassino quanto as vítimas) têm uma Característica ativa que lhes dá um bônus ou habilidade especial e, embora você só possa ter uma Característica por vez, pode esperar que as Características mudem ao longo do jogo. Você terá acesso a uma variedade de armas, embora aquelas com as quais você comece sejam relativamente fracas. Algumas armas requerem combustível, pelo qual você pode rolar um dado (50% de chance de sucesso com um dado de seis lados), mas o suprimento de combustível no jogo é muito finito, assim como os kits médicos para curar ferimentos. Os jogadores começam cada rodada fazendo truques ou travessuras para doces (rolando seus dados de doces, que são dados padrão de seis lados). O doce é usado para movimentar-se entre os locais. O assassino também rola um d6 para cada Truques ou Travessuras e uma rolagem de 1 representa um doce adulterado que faz com que o jogador sofra um ferimento; eles largam seus doces e vão para o hospital. Os jogadores também podem sofrer lesões se escolherem um local que coincida com uma das cartas de armadilha compradas pelo assassino. Os jogadores começam com apenas três pontos de saúde, então cada lesão é potencialmente fatal!

Há combate quando o assassino e a vítima estão no mesmo local, resolvido por meio da compra de cartas correspondentes às armas utilizadas. Quando um personagem está sozinho com o assassino, outros jogadores podem vir em seu auxílio juntando-se à luta, mas eles precisam ter doces suficientes para se mover. Em nossas várias partidas no Board's Eye View, descobrimos que era relativamente raro os jogadores conseguirem se mover para ajudar uns aos outros em combate.
Hell on Halloween é jogado rapidamente (nossas partidas geralmente não levam mais de 30 minutos) e, na maioria das vezes, o assassino consegue eliminar todas as suas vítimas nas seis rodadas do jogo. No entanto, cada partida será diferente e há uma chance de as vítimas sobreviverem até meia-noite.
Hell on Halloween é um jogo com alto fator de sorte - uma boa adivinhação ajuda, mas não há muito espaço para estratégia e o espaço de decisão é estreito - mas o tema forte mantém o jogo envolvente e emocionante, até o final sangrento!
Mostrado aqui no Board's Eye View está um protótipo de visualização, então pode haver mudanças e melhorias antes do jogo ser lançado: a Inferno Board Games já adicionou uma versão solo 'Lobo Solitário' às regras. Eles estão trazendo o jogo para o Kickstarter em outubro, é claro. Você pode descobrir mais na página da editora no Instagram (infernoboardgames).
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.