Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. King of Tokyo
  4. Sopro de fogo X Armadura Blindada

Sopro de fogo X Armadura Blindada

King of Tokyo
  • avatar
    Ankou9313/07/23 12:54
    avatar
    Ankou93
    13/07/23 12:54
    7 mensagens MD

    Olá, pessoas; desculpem minha inexperiência, mas me ajudaria muito se alguém pudesse me esclarecer:


    Numa mesa recente, tivemos uma "discussão" sobre as cartas Sopro de Fogo (quando obtiver pelo menos uma "pata" seus vizinhos da esquerda e da direita perdem um "coração") e Armadura Blindada (não perca "coração" quando for perder exatamente um "coração").

    Eu era o alvo do ataque e estava justamente com a Armadura Blindada; o atacante tirou uma pata na rolagem e tinha o Sopro de Fogo. Eu entendi que não devo levar o dano do dado, pois a Armadura me protegeria enquanto o atacante alegou que eram 02 de dano e não 01, por causa da carta.

    Do meu ponto de vista, o sopro nesse caso só poderia ser usado contra mim se ele tirasse ao menos 02.

    Alguém pode me esclarecer? Pode ser de acordo com a regra oficial ou até mesmo como vocês jogam já, pois sou novo com esse jogo em particular.


    Grato.

    2
    0
    1
  • Compre agora o jogo King of Tokyo na LUDOSTORE
    R$ 288,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Bozeus
    432 mensagens MD
    avatar
    Bozeus13/07/23 14:02
    Bozeus » 13/07/23 14:02

    No meu ponto de vista sim, você toma o dano. 

    A carta do Sopro de Fogo diz que é um de dano extra. Então nenhum ataque seu tira 1 de dano: ou é zero ou é dois ou mais. Então como o ataque dele são dois de dano, a Armadura Blindada não evita o dano.

    Se fosse tipo um card game mais complexo, como MTG (que é do próprio autor do King of Tokyo), as fontes seriam diferentes, então você evitaria um de dano do ataque e um de dano vindo da carta. Provavelmente foi isso que pensou.

    0
  • Ankou93
    7 mensagens MD
    avatar
    Ankou9313/07/23 14:12
    Ankou93 » 13/07/23 14:12

    Bozeus:: No meu ponto de vista sim, você toma o dano. 

    A carta do Sopro de Fogo diz que é um de dano extra. Então nenhum ataque seu tira 1 de dano: ou é zero ou é dois ou mais. Então como o ataque dele são dois de dano, a Armadura Blindada não evita o dano.




    Entendo, mas aí eu não evitaria o dano do dado e sofreria apenas o da carta? Porque o dano seria por consequência de estar ao lado do atacante, e nesse caso por coincidência eu que era o alvo.

    0
  • Bozeus
    432 mensagens MD
    avatar
    Bozeus13/07/23 14:28
    Bozeus » 13/07/23 14:28

    Ankou93::
    Bozeus:: No meu ponto de vista sim, você toma o dano. 

    A carta do Sopro de Fogo diz que é um de dano extra. Então nenhum ataque seu tira 1 de dano: ou é zero ou é dois ou mais. Então como o ataque dele são dois de dano, a Armadura Blindada não evita o dano.




    Entendo, mas aí eu não evitaria o dano do dado e sofreria apenas o da carta? Porque o dano seria por consequência de estar ao lado do atacante, e nesse caso por coincidência eu que era o alvo.

    Não porque aqui o dano acontece tudo ao mesmo tempo. Não é 1+1, o dano é 2, então a armadura não segura porque ela diz "se for exatamente 1". 

    1
  • ThiagoHenrique
    226 mensagens MD
    avatar
    ThiagoHenrique13/07/23 17:07
    ThiagoHenrique » 13/07/23 17:07

    Bozeus::
    Ankou93::
    Bozeus:: No meu ponto de vista sim, você toma o dano. 

    A carta do Sopro de Fogo diz que é um de dano extra. Então nenhum ataque seu tira 1 de dano: ou é zero ou é dois ou mais. Então como o ataque dele são dois de dano, a Armadura Blindada não evita o dano.




    Entendo, mas aí eu não evitaria o dano do dado e sofreria apenas o da carta? Porque o dano seria por consequência de estar ao lado do atacante, e nesse caso por coincidência eu que era o alvo.

    Não porque aqui o dano acontece tudo ao mesmo tempo. Não é 1+1, o dano é 2, então a armadura não segura porque ela diz "se for exatamente 1". 

    Não lembro na regra se fala que o dano é sofrido tudo junto. Pois se o dano não é sofrido tudo junto a armadura evitaria sim o dano, e como evitaria o 1x de dano o dano extra não existiria.

    0
  • ThiagoHenrique
    226 mensagens MD
    avatar
    ThiagoHenrique13/07/23 17:27
    ThiagoHenrique » 13/07/23 17:27

    A regra fala que cada patada resulta na perda de um ponto de vida.
    e depois fala que coração perdida por causa do efeito de uma carta é diferente de uma patada.
    então são danos de origens diferentes. 

    se recebeu somente uma patada (no caso do dado) você não leva o dano. e consequentemente não leva dano da perda de coração da carta, pois o efeito inicial de levar patada não existiu.

    agora, se a carta desse uma patada a mais (dado de patada) ai sim seriam dois de dano.

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/84437_j8v8l4.png

    1
  • Bozeus
    432 mensagens MD
    avatar
    Bozeus13/07/23 18:12
    Bozeus » 13/07/23 18:12

    Pesquisando pelas internet, dá pra ver que essa treta tem mais de 10 anos e eu não achei uma resposta oficial. A própria resposta do Richard Garfield é confusa:

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/9f9fd_e3mun1.png

    A pergunta inicial é sobre dano de veneno e a resposta é bem estranha mesmo. Aí colocaram:
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/80cc9_e3mun1.png


    e o primeiro respondeu:

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/276ca_e3mun1.png


    ----------------------------------------------------------------------------------------

    Baseado no começo da resposta do Richard Garfield, que por sinal é bem parecido com o que mencionei antes, pra mim ainda é aplicado tudo junto. Então são dois de dano, sendo assim não bloqueia.

    Tematicamente você fez um ataque só e a carta faz ele ser mais forte. É como dar um soco, só que agora você tem um soco inglês... você não deu dois socos, seu soco tem um dano extra.

    Se não existir uma resposta oficial eu consideraria isso pelo fato de manter o jogo mais simples, não adicionar uma pilha de efeitos, pois temos que lembrar que estamos falando de um caso... podem existir mais interações de cartas onde essa "pilha" entraria também. É um pouco do que o cara respondeu aí no final, o negócio não precisa ser complexo: somou tudo é maior que dois, então deu dano.




    EDIT: Lembrei de uma coisa: ele tem no BGA. Se você tiver paciência e amigos, você tenta recriar o cenário lá e vê o que acontece. Usa o resultado como verdade ou reporta um bug pra eles e veja o que eles respondem

    1
Responder
King of Tokyo - Sopro de fogo X Armadura Blindada
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.