Post original: https://www.boardseyeview.net/post/cadaver
Cadaver viu a vida pela primeira vez como um jogo de cartas para dois ou três jogadores publicado em 2016 pela Triple Ace. A edição da Cheatwell ressuscitou
Cadaver com um maior número de cartas que aumenta a contagem de jogadores para seis jogadores. Em Cadaver, os jogadores de 2 a 6 são necromantes usando várias combinações de recursos para ressuscitar os mortos.
Essencialmente,
Cadaver é um jogo de cartas de colecionar componentes. A reviravolta no design de Kedric Winks é que você não está apenas coletando os recursos necessários para ressuscitar cadáveres, mas também visando coletar a combinação certa de corpos ressuscitados para maximizar sua pontuação no final do jogo: pontuação individual de cadáveres levantados apenas 1 ponto, mas você marca 5 pontos para cada conjunto de três cadáveres diferentes e 10 pontos potencialmente vencedores do jogo para um conjunto de três cadáveres idênticos. O último é difícil de conseguir porque existem apenas três de cada tipo de cadáver em todo o baralho.

Cada jogador começa com uma mão de cinco cartas. Na sua vez, você pode jogar ou descartar até duas cartas e pode reduzir sua mão para cinco. Você também pode trocar cartas com outros jogadores, mas somente depois de colocar e tirar cartas. O jogo começa com um par de cada um dos três tipos de recursos (cérebros, pergaminhos e poções) no centro da mesa. Se você tiver em jogo na sua mesa uma carta cúmplice que corresponda a um recurso (por exemplo, o mago cúmplice que corresponda aos pergaminhos), você pode comprar cartas da pilha de recursos em vez do baralho de compras. Quando você ressuscita um cadáver usando seus três recursos necessários, o cadáver levantado vai para sua pilha de pontuação e os recursos usados vão para suas respectivas pilhas de compra de recursos.

A arte de Augustine's Raginskis pode ser macabra, de acordo com o tema, mas o jogo em si é uma mistura animada de coleção de conjuntos, troca e "Toma Essa" entre os jogadores. Além dos recursos e cúmplices que você pode tirar do baralho, existem cartas representando tampas de caixão que podem ser jogadas em um cadáver ainda não ressuscitado ou em um cúmplice para evitar que sejam usados até que uma chave seja jogada na tampa do caixão para descartá-lo. Os amuletos podem ser usados como um recurso coringa, mas provavelmente são melhor guardados para combater uma carta carniçal, que pode ser usada para roubar uma carta (cúmplice ou cadáver ainda não ressuscitado) de outro jogador. As cartas Carniçal podem ser especialmente eficazes à medida que o jogo esquenta - especialmente se elas permitirem que você roube o cadáver necessário para completar um conjunto de três de alta pontuação.

O jogo termina quando o baralho de compra acabar. Isso é bom para contagens de jogadores mais altas, mas há o risco de que o baralho expandido nesta edição possa tornar o jogo muito longo se você estiver jogando apenas com dois ou três jogadores. Nas jogadas do Board's Eye View, recomendamos diminuir o baralho (tirando quatro dos conjuntos de três cartas de cadáveres e reduzindo pela metade o número de cartas de recursos, carniçais, tampas de caixão e chaves) ao jogar com contagens de jogadores mais baixas. Dessa forma, você certamente manterá os jogadores entusiasmados o tempo todo.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.