Variante com touro bravo correndo dentro da arena.
Essa simples variante, evita que os jogadores fiquem cada um no seu canto pegando armamentos, evitando o combate.
Necessário:
1 meeple de boi/touro/vaquinha ou semelhante (peguei do agrícola);
1 dado D6.
No início do jogo, ponha o touro entre os dois jogadores, podem decidir o local, de preferência em um em que o touro não pegue nenhum dos dois no primeiro movimento ( nós colocamos na segunda fileira)
Ao final do turno de cada jogador, role o dado para que o touro ande. Se sair de 1 a 4 no dado, ande na direção que o touro esta. Se o touro chegar na parede, sempre vire para direita, e conte até completar os movimentos. SEMPRE QUE O TOURO PARAR ( último movimento dele) VIRE ELE PARA A DIREITA. será a nova rota dele.
Se sair 5 ou 6 no dado ele não anda.
Se o touro atingir um Gladiador, este recebe um dano de vida.
O Gladiador atacado pode descartar uma carta de defesa de número 5 para evitar o dano.
Em outro turno, o gladiador também pode atacar o touro para que ele corra (ande casas no tabuleiro), e assim possa atingir o inimigo.
Testei várias vezes, e essa foi a melhor combinação que achei nessa variante.
Bons jogos.