Calamidade!
Essa é a palavra que melhor descreve a participação do O Bom do Videogame e da própria Calamity Games no Diversão Offline 2023.

Clique na imagem para ver a movimentação pelo estande no vídeo do Velhinho do RPG
Com o slogan "Novas histórias e novos jogos" a Calamity Games encarou o Diversão Offline com uma linha de jogos 100% nacionais:
Os lançamentos O Bom do Videogame, Beaver Creek e Passa Palavras se juntando ao participante do ano passado, Fuga de Creta.

A dupla animada do Duque BG fez uma cobertura completa dos Lançamentos da Calamity. Clique na imagem para ver o vídeo.
O resultado?
Mesas lotadas.
As barragens do Beaver Creek caiam a cada minuto, enquanto a concentração estava intensa no Passa Palavras com os autores Eurico Cunha e Patrick Matheus, que estavam passando as dicas pra galera.
Esse, em especial, rolou até campeonato, e o final foi épico. Com as letras disponíveis C e M o Patrick passou as dicas "Castelos, Competidores Conhecem, Meeple" e o sagaz Joey Mussully mandou CARCASSONE, arrebatando o prêmio.

Em alguns segundos, toda essa concentração seria substituída por uma grande gritaria do vencedor e sua torcida.
E não foi muito diferente na mesa do O Bom do Videogame.
Com uma fila chegando a 8 pessoas simultâneas e um tempo de espera de aproximadamente uma hora, não estava fácil conseguir alugar uns cartuchos no fim de semana.

A emoção de quem finalmente conseguiu uma vaga pra jogar O Bom do Videogame após 40 minutos de espera.
Você pode até achar que é exagero meu, mas é sério. A mesa estava extremamente concorrida.
Quem não me deixa mentir é o Ricardo Coloni, desenvolvedor do nosso amado app Ludohall, que esperou mais de uma hora pra conseguir um lugar na mesa:
"A temática é incrível pra mim. Eu alugava muito pouca fita na locadora, mas vivi durante muitos anos jogando master system e mega drive.
Eu iria comprar apenas 1 jogo de caixa grande, e tinha que ser certeiro! Hahaha estava entre testar o Bom do Videogame e o Jerusalem, mas preferi priorizar (sempre) o designer nacional. E valeu muito a pena! Tanto que comprei na hora, mesmo perdendo a partida".

Ricardo registrou sua partida na hora e contabilizou os pontos direto no Ludohall. Rapaz, é prático mesmo esse app.
A propósito, nessa mesa 3 entre os 4 jogadores apoiaram o jogo no Catarse. E o mesmo se repetiu durante todo o evento.
Em TODAS as partidas que rolaram no Diversão Offline alguém saiu da mesa e apoiou o jogo na hora.
Pra não dizer todas, em uma delas um rapaz tirou o jogo da mochila e pediu para assinarmos... Ele já era um apoiador.
Isso sem contar quem foi pego de surpresa, conhecendo o jogo direto no evento. Diego, do Casal Jogatina foi um desses que virou criança na hora ao se deparar com o jogo, e mesmo sem jogar decidiu levar uma cópia pra casa.

Mais uma cópia assinada, e mais uma criança interior realizada. Clique na imagem para ver o vídeo completo.
Sucesso comercial à parte, o Diversão Offline foi um lugar de encontros e desencontros. Muitos amigos passaram em nossa mesa, nos cumprimentaram e tiraram fotos, e muitos outros passaram rapidinho e nos encontraram afoitos com a presença dos visitantes.
Felizmente uns desses amigos que chegaram na hora certa foram o Edu Pomper e o Edu Reis, do canal 3DUs. Pessoas maravilhosas dos confins da internet que eu finalmente pude conhecer pessoalmente.

Férias à vista. O matuto vai pra cidade jogar videogame enquanto o moleque da selva de pedra vai relaxar um pouco na roça.
E também fizemos novos amigos além dos mares.
O Patrick conseguiu uns minutinhos com Reiner Knizia, que levou O Bom do Videogame para a Alemanha, mas não foi de graça, não. Ele pagou com uma moeda dourada com a cara dele. Quantos cartuchos deve dar pra alugar com isso?

Patrick todo bobo ao lado de uma das mentes que inspirou a jogabilidade do O Bom do Videogame
Já outro visitante que chegou ao nosso estande esbanjando sorrisos foi o Tom Vasel, mencionando que ele realmente jogava videogame nos anos 90 e estava muito empolgado pra conhecer O Bom do Videogame.
Ele nos pediu uma cópia e saiu todo feliz, como uma criança que ganhou um videogame no Natal.

Logo após essa foto eu falei "Thank you so much for to playing my game!". Será que ele pegou a referência?
E assim foi a participação do O Bom do Videogame no Diversão Offline, no coração do estande da Calamity Games.
Um evento tão agitado que Patrick e eu ficamos sem comer da abertura ao fechamento dos portões, mas saímos com o coração cheio de alegria com a recepção dos fãs, amigos e visitantes do evento.
Que venha o Diversão Offline 2024 pra vivermos tudo isso de novo... e muito mais.

Ao final do evento, a certeza de que todos demos o melhor de nós mesmos em nome da Calamity Games.
E O Bom do Videogame continua sua campanha no Catarse cheio de extras, entrando no segundo mês quase batendo a Meta Especial de 100k, porque aqui não tem Game Over. Coloca o seu Password pra já começar no meio da fase e chega junto aqui com a gente.
Sua criança interior agradeçe.
E a minha também.
https://www.catarse.me/obomdovideogame