Possuidu::Olá, comprei o jogo recentemente e o no decorrer do gameplay encontrei algumas dúvidas que não achei respostas nos manuais, pelo menos em algumas consultas, dai gostaria de saber se alguém que tenha mais tempo de game poderia me ajudar a sanar algumas dúvidas... =]
1- se todos os locais de ação da ficha do personagem estiverem preenchidos por dano, posso descansar e já realizar uma ação por causa do descanso ou tenho que aguardar minha próxima vez??
2 - as cartas de desenvolvimento depois de utilizadas, se mantém, são descartadas ou voltam para o deck de desenvolvimento? Pq se elas se manterem e o jogo permitir vc ir pegando vários desenvolvimentos, os personagens não ficaram muito fortes??
3 - quando não tem nenhum obstaculo e o herói move o marcador da guerra, ele deve resolver o marcador na mesma jogada, ou apenas preencher o que o marcador pede, ficando assim sem resolver nenhum obstaculo??
4 - no manual diz que quando algum efeito move o marcador de guerra o jogador ativo deve resolver o marcador de guerra, isso se aplica a monstros?? Ex: vou enfrentar um monstro e o texto do monstro diz que o marcador de guerra deve avançar, nesse momento, eu apenas avanço o marcador de guerra e, vamos supor, adiciono um monstro ao tabuleiro de obstáculos(sem enfrentá-lo) ou além de adicionar esse monstro eu devo enfrentá-lo também, visto que o marcador avançou graças a um efeito do monstro???
5 - outra coisa que acredito não ter ficado muito explicito no manual, quando a face de esquiva sai no dado e a ocasião é uma luta contra um monstro, ela serviria para que?? provável que deva existir alguma carta de desenvolvimento que sirva para substituir essa face, mas sem as cartas de dev como suporte, como funcionaria esse lado do dado???
por enquanto são algumas duvidas que surgiram, fico grato por qualquer ajuda o/
O jogo não é tão popular, então vou ajudar da melhor forma possível.
1- Descansar já é uma ação, então você pode retirar 1 ferimento grave ou 2 leves. Na sua outra vez de jogar, pode jogar outra ação ou a mesma.
2- Depende da carta, leia o texto de cada uma delas. Sim, você pode ter várias e sim, o personagem fica bem forte. Algumas valem a pena serem descartadas.
3- Somente se o obstáculo estiver na região onde ele se encontra. Aí o jogador deve tentar resolver no final do turno e caso não consiga, sofrer a penalidade correspondente.
4- Em caso de monstros, você pode escolher qual enfrentar primeiro, mas deve resolver todos os obstáculos.
5- Esquiva é esquiva, significa que um ataque não foi bem sucedido, porém não anula o ataque do monstro. Sim, existem cartas que usam esquivas como defesa e outros, procure sempre ter essas cartas em seu jogo.