Joabfast::Karenagy::Joabfast::Bechara::Joabfast::[...] eu tenho que posicionar meus trabalhadores no tabuleiro? Pq diz isso no manual, que serei o último a posicionar os trabalhadores, o que não faz sentido pois o oponente não pode saber onde meus trabalhadores estão.
Você não posiciona seus trabalhadores no tabuleiro, é como se eles fossem invisíveis.
O que o manual quer dizer é que após todos posicionarem seus trabalhadores no tabuleiro, você irá posicionar suas fichas de trabalhadores no mini tabuleiro escondido atrás do escudo.
Joabfast::E se o trabalhador de um oponente se mover para um espaço que há um trabalhador meu)
obviamente ele não vai saber, mas o que acontece?
Se alguém tentar se mover aonde um trabalhador seu está, você deve interromper e o jogador perde o turno.
E se for o minotauro a se mover pra onde eu estou?
E se for a medusa?
Nada muda, o poder do Minotauro (de empurrar) e da Medusa (de construir sobre um trabalhador oponente e elimina-lo) são resolvidos primeiro pois o jogador atual tem a vantagem.
A única restrição referente à Hecate é em partidas contra Charon (Caronte) e Circe.
Lembrando que isto pode mudar futuramente pois a nova edição (Pantheon) trará consigo um rebalanceamento e alterações em alguns poderes.
Nada muda? Mas assim, se minotauro se mover pro espaço onde está meu trabalhador, ele vai empurrar, mas sem saber, correto?
Eu faço o movimento oculto com a ficha, seria isso mesmo?
Já a medusa, mataria meu trabalhador, sem o oponente também saber .
Nao é assim?
exato. No caso do Minotauro ele só saberá se a jogada dele empurrar seu trabalhador para uma borda ou em direção à outro trabalhador pois terá de anunciar pra ele que este movimento é inválido e ele perderá o turno. Na Medusa, sim, ele mataria seu trabalhador sem que saiba que o fez.
Lembrando que quem joga com a Hecate deve ser sempre um jogador mais experiente pois se requer uma honestidade inabalável para que a partida não seja injusta e nem ocorram jogadas de má-fé.
De resto, é isso, espero ter esclarecido e vos desejo boas jogatinas. Abraços