XANDAO13BR::demoniel::XANDAO13BR::demoniel::Pes Soberbos::demoniel::Bechara::demoniel::[...] E eu queria saber se já jogaram assim, como foi, etc. Tenho pensado em incluir isso na jogatina, mas preciso primeiro me familiarizar o suficiente pra explicar e saber mediar suficientemente bem, caso seja preciso.
Não enxergo o Coup como um jogo assim, ele é pra ser rápido, de blefe, e garantir umas risadas.
Se os jogadores ficarem pensando muito, tentando ser estratégico, ou fazendo acordos, perde a graça pra quem estiver no clima de party game.
Pelo que entendi você curte o blefe do Coup mas queria encaixar espaço pra negociações, nesse caso dê uma olhada em Sheriff of Nottingham ou Ca$h 'n Guns.
E se realmente essas mecânicas forem sua preferidas, e ainda quiser encaixar um roleplay de personagens assíncronos, o Cosmic Encounter com certeza irá lhe agradar.
A questão é que eu não vejo como isso deixaria o jogo mais lento ou tiraria a dinâmica dele. Fora que sempre há um pouco de estratégia, é preciso, na verdade, pra vencer.
Vejo claramente situações como: "Se você não me roubar, eu te protejo de qualquer tentativa de assassinato" ou "Se você não bloquear minha ajuda externa, eu prometo bloquear qualquer extorsão" ou coisas assim, podendo ocasionar ou não em traições.
E muito obrigado pelas dicas! Realmente gosto da dinâmica de blefe, e jogos com espaço pra negociações ou argumentações, como Deception me agradam gastante!
Mas como você vai proteger alguém de uma tentativa de assassinato ou de extorsão?
Se você não é o autor da tentativas de assassinato ou de extorsão, você só pode interferir contestando.
Claro que não. Está nas regras. Qualquer pessoa pode bloquear uma ação, sendo contra si ou não.
Volte a ler as regras; na tentativa de assassinato só pode bloquear com a Condessa o jogador que está sendo assassinado.
Na verdade deixa em aberto, bem abaixo do tópico Ações contrárias:
"(Podem ser feitas por outros jogadores para intervir e bloquear a ação de um jogador)"
E acredito que o exemplo utiliza a defesa si mesmo pra elucidar melhor.
Não está em aberto. Veja que a única influência que possibilita a qualquer jogador bloquear é o Duque. A Condessa, o Capitão e o Embaixador somente podem ser usados para bloquear pelo jogador que está sendo o alvo. Isso fica bem claro na descrição do poder das influências:

Veja ali: Duque - qualquer jogador; Condessa - o jogador que está sendo assassinado; Embaixador/Capitão - o jogador que está sendo extorquido.
Eu li e reli as regras várias vezes, e entendi que é um exemplo e os personagens podem bloquear as ações que lhe cabem, como o Duque. Funcionou muito bem, e se tiver sido uma interpretação errônea, vou adotar como house rule, porque incrementa bastante na dinâmica.