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Roleplay em Coup - promessas, acordos e traições?

Coup
  • Pes Soberbos
    1075 mensagens MD
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    Pes Soberbos05/06/23 08:52
    Pes Soberbos » 05/06/23 08:52

    demoniel::
    Bechara::
    demoniel::[...] E eu queria saber se já jogaram assim, como foi, etc. Tenho pensado em incluir isso na jogatina, mas preciso primeiro me familiarizar o suficiente pra explicar e saber mediar suficientemente bem, caso seja preciso.

    Não enxergo o Coup como um jogo assim, ele é pra ser rápido, de blefe, e garantir umas risadas.
    Se os jogadores ficarem pensando muito, tentando ser estratégico, ou fazendo acordos, perde a graça pra quem estiver no clima de party game.

    Pelo que entendi você curte o blefe do Coup mas queria encaixar espaço pra negociações, nesse caso dê uma olhada em Sheriff of Nottingham ou Ca$h 'n Guns.

    E se realmente essas mecânicas forem sua preferidas, e ainda quiser encaixar um roleplay de personagens assíncronos, o Cosmic Encounter com certeza irá lhe agradar.

    A questão é que eu não vejo como isso deixaria o jogo mais lento ou tiraria a dinâmica dele. Fora que sempre há um pouco de estratégia, é preciso, na verdade, pra vencer.
    Vejo claramente situações como: "Se você não me roubar, eu te protejo de qualquer tentativa de assassinato" ou "Se você não bloquear minha ajuda externa, eu prometo bloquear qualquer extorsão" ou coisas assim, podendo ocasionar ou não em traições.
    E muito obrigado pelas dicas! Realmente gosto da dinâmica de blefe, e jogos com espaço pra negociações ou argumentações, como Deception me agradam gastante! 


    Mas como você vai proteger alguém de uma tentativa de assassinato ou de extorsão?
    Se você não é o autor da tentativas de assassinato ou de extorsão, você só pode interferir contestando.

    0
  • demoniel
    12 mensagens MD
    avatar
    demoniel05/06/23 09:42
    demoniel » 05/06/23 09:42

    Pes Soberbos::
    demoniel::
    Bechara::
    demoniel::[...] E eu queria saber se já jogaram assim, como foi, etc. Tenho pensado em incluir isso na jogatina, mas preciso primeiro me familiarizar o suficiente pra explicar e saber mediar suficientemente bem, caso seja preciso.

    Não enxergo o Coup como um jogo assim, ele é pra ser rápido, de blefe, e garantir umas risadas.
    Se os jogadores ficarem pensando muito, tentando ser estratégico, ou fazendo acordos, perde a graça pra quem estiver no clima de party game.

    Pelo que entendi você curte o blefe do Coup mas queria encaixar espaço pra negociações, nesse caso dê uma olhada em Sheriff of Nottingham ou Ca$h 'n Guns.

    E se realmente essas mecânicas forem sua preferidas, e ainda quiser encaixar um roleplay de personagens assíncronos, o Cosmic Encounter com certeza irá lhe agradar.

    A questão é que eu não vejo como isso deixaria o jogo mais lento ou tiraria a dinâmica dele. Fora que sempre há um pouco de estratégia, é preciso, na verdade, pra vencer.
    Vejo claramente situações como: "Se você não me roubar, eu te protejo de qualquer tentativa de assassinato" ou "Se você não bloquear minha ajuda externa, eu prometo bloquear qualquer extorsão" ou coisas assim, podendo ocasionar ou não em traições.
    E muito obrigado pelas dicas! Realmente gosto da dinâmica de blefe, e jogos com espaço pra negociações ou argumentações, como Deception me agradam gastante! 


    Mas como você vai proteger alguém de uma tentativa de assassinato ou de extorsão?
    Se você não é o autor da tentativas de assassinato ou de extorsão, você só pode interferir contestando.


    Claro que não. Está nas regras. Qualquer pessoa pode bloquear uma ação, sendo contra si ou não.

    0
  • XANDAO13BR
    908 mensagens MD
    avatar
    XANDAO13BR05/06/23 09:50
    XANDAO13BR » 05/06/23 09:50

    demoniel::
    Pes Soberbos::
    demoniel::
    Bechara::
    demoniel::[...] E eu queria saber se já jogaram assim, como foi, etc. Tenho pensado em incluir isso na jogatina, mas preciso primeiro me familiarizar o suficiente pra explicar e saber mediar suficientemente bem, caso seja preciso.

    Não enxergo o Coup como um jogo assim, ele é pra ser rápido, de blefe, e garantir umas risadas.
    Se os jogadores ficarem pensando muito, tentando ser estratégico, ou fazendo acordos, perde a graça pra quem estiver no clima de party game.

    Pelo que entendi você curte o blefe do Coup mas queria encaixar espaço pra negociações, nesse caso dê uma olhada em Sheriff of Nottingham ou Ca$h 'n Guns.

    E se realmente essas mecânicas forem sua preferidas, e ainda quiser encaixar um roleplay de personagens assíncronos, o Cosmic Encounter com certeza irá lhe agradar.

    A questão é que eu não vejo como isso deixaria o jogo mais lento ou tiraria a dinâmica dele. Fora que sempre há um pouco de estratégia, é preciso, na verdade, pra vencer.
    Vejo claramente situações como: "Se você não me roubar, eu te protejo de qualquer tentativa de assassinato" ou "Se você não bloquear minha ajuda externa, eu prometo bloquear qualquer extorsão" ou coisas assim, podendo ocasionar ou não em traições.
    E muito obrigado pelas dicas! Realmente gosto da dinâmica de blefe, e jogos com espaço pra negociações ou argumentações, como Deception me agradam gastante! 


    Mas como você vai proteger alguém de uma tentativa de assassinato ou de extorsão?
    Se você não é o autor da tentativas de assassinato ou de extorsão, você só pode interferir contestando.


    Claro que não. Está nas regras. Qualquer pessoa pode bloquear uma ação, sendo contra si ou não.

    Volte a ler as regras; na tentativa de assassinato só pode bloquear com a Condessa o jogador que está sendo assassinado.

    0
  • demoniel
    12 mensagens MD
    avatar
    demoniel05/06/23 09:59
    demoniel » 05/06/23 09:59

    XANDAO13BR::
    demoniel::
    Pes Soberbos::
    demoniel::
    Bechara::
    demoniel::[...] E eu queria saber se já jogaram assim, como foi, etc. Tenho pensado em incluir isso na jogatina, mas preciso primeiro me familiarizar o suficiente pra explicar e saber mediar suficientemente bem, caso seja preciso.

    Não enxergo o Coup como um jogo assim, ele é pra ser rápido, de blefe, e garantir umas risadas.
    Se os jogadores ficarem pensando muito, tentando ser estratégico, ou fazendo acordos, perde a graça pra quem estiver no clima de party game.

    Pelo que entendi você curte o blefe do Coup mas queria encaixar espaço pra negociações, nesse caso dê uma olhada em Sheriff of Nottingham ou Ca$h 'n Guns.

    E se realmente essas mecânicas forem sua preferidas, e ainda quiser encaixar um roleplay de personagens assíncronos, o Cosmic Encounter com certeza irá lhe agradar.

    A questão é que eu não vejo como isso deixaria o jogo mais lento ou tiraria a dinâmica dele. Fora que sempre há um pouco de estratégia, é preciso, na verdade, pra vencer.
    Vejo claramente situações como: "Se você não me roubar, eu te protejo de qualquer tentativa de assassinato" ou "Se você não bloquear minha ajuda externa, eu prometo bloquear qualquer extorsão" ou coisas assim, podendo ocasionar ou não em traições.
    E muito obrigado pelas dicas! Realmente gosto da dinâmica de blefe, e jogos com espaço pra negociações ou argumentações, como Deception me agradam gastante! 


    Mas como você vai proteger alguém de uma tentativa de assassinato ou de extorsão?
    Se você não é o autor da tentativas de assassinato ou de extorsão, você só pode interferir contestando.


    Claro que não. Está nas regras. Qualquer pessoa pode bloquear uma ação, sendo contra si ou não.

    Volte a ler as regras; na tentativa de assassinato só pode bloquear com a Condessa o jogador que está sendo assassinado.

    Na verdade deixa em aberto, bem abaixo do tópico Ações contrárias:
    "(Podem ser feitas por outros jogadores para intervir e bloquear a ação de um jogador)"
    E acredito que o exemplo utiliza a defesa si mesmo pra elucidar melhor.

    0
  • Pes Soberbos
    1075 mensagens MD
    avatar
    Pes Soberbos05/06/23 10:17
    Pes Soberbos » 05/06/23 10:17

    demoniel::
    Pes Soberbos::
    demoniel::
    Bechara::
    demoniel::[...] E eu queria saber se já jogaram assim, como foi, etc. Tenho pensado em incluir isso na jogatina, mas preciso primeiro me familiarizar o suficiente pra explicar e saber mediar suficientemente bem, caso seja preciso.

    Não enxergo o Coup como um jogo assim, ele é pra ser rápido, de blefe, e garantir umas risadas.
    Se os jogadores ficarem pensando muito, tentando ser estratégico, ou fazendo acordos, perde a graça pra quem estiver no clima de party game.

    Pelo que entendi você curte o blefe do Coup mas queria encaixar espaço pra negociações, nesse caso dê uma olhada em Sheriff of Nottingham ou Ca$h 'n Guns.

    E se realmente essas mecânicas forem sua preferidas, e ainda quiser encaixar um roleplay de personagens assíncronos, o Cosmic Encounter com certeza irá lhe agradar.

    A questão é que eu não vejo como isso deixaria o jogo mais lento ou tiraria a dinâmica dele. Fora que sempre há um pouco de estratégia, é preciso, na verdade, pra vencer.
    Vejo claramente situações como: "Se você não me roubar, eu te protejo de qualquer tentativa de assassinato" ou "Se você não bloquear minha ajuda externa, eu prometo bloquear qualquer extorsão" ou coisas assim, podendo ocasionar ou não em traições.
    E muito obrigado pelas dicas! Realmente gosto da dinâmica de blefe, e jogos com espaço pra negociações ou argumentações, como Deception me agradam gastante! 


    Mas como você vai proteger alguém de uma tentativa de assassinato ou de extorsão?
    Se você não é o autor da tentativas de assassinato ou de extorsão, você só pode interferir contestando.


    Claro que não. Está nas regras. Qualquer pessoa pode bloquear uma ação, sendo contra si ou não.


    Não, cara. Dá uma revisitada nas regras.
    Somente contestação pode ser feita por quem não está envolvido na ação.

    1
  • Bechara
    80 mensagens MD
    avatar
    Bechara05/06/23 10:22
    Bechara » 05/06/23 10:22

    Veja os trechos grifados, só a ajuda externa que pode ser bloqueada por qualquer jogador:

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/7067d_eyhihl.png

    1
  • XANDAO13BR
    908 mensagens MD
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    XANDAO13BR05/06/23 10:27
    XANDAO13BR » 05/06/23 10:27

    demoniel::
    XANDAO13BR::
    demoniel::
    Pes Soberbos::
    demoniel::
    Bechara::
    demoniel::[...] E eu queria saber se já jogaram assim, como foi, etc. Tenho pensado em incluir isso na jogatina, mas preciso primeiro me familiarizar o suficiente pra explicar e saber mediar suficientemente bem, caso seja preciso.

    Não enxergo o Coup como um jogo assim, ele é pra ser rápido, de blefe, e garantir umas risadas.
    Se os jogadores ficarem pensando muito, tentando ser estratégico, ou fazendo acordos, perde a graça pra quem estiver no clima de party game.

    Pelo que entendi você curte o blefe do Coup mas queria encaixar espaço pra negociações, nesse caso dê uma olhada em Sheriff of Nottingham ou Ca$h 'n Guns.

    E se realmente essas mecânicas forem sua preferidas, e ainda quiser encaixar um roleplay de personagens assíncronos, o Cosmic Encounter com certeza irá lhe agradar.

    A questão é que eu não vejo como isso deixaria o jogo mais lento ou tiraria a dinâmica dele. Fora que sempre há um pouco de estratégia, é preciso, na verdade, pra vencer.
    Vejo claramente situações como: "Se você não me roubar, eu te protejo de qualquer tentativa de assassinato" ou "Se você não bloquear minha ajuda externa, eu prometo bloquear qualquer extorsão" ou coisas assim, podendo ocasionar ou não em traições.
    E muito obrigado pelas dicas! Realmente gosto da dinâmica de blefe, e jogos com espaço pra negociações ou argumentações, como Deception me agradam gastante! 


    Mas como você vai proteger alguém de uma tentativa de assassinato ou de extorsão?
    Se você não é o autor da tentativas de assassinato ou de extorsão, você só pode interferir contestando.


    Claro que não. Está nas regras. Qualquer pessoa pode bloquear uma ação, sendo contra si ou não.

    Volte a ler as regras; na tentativa de assassinato só pode bloquear com a Condessa o jogador que está sendo assassinado.

    Na verdade deixa em aberto, bem abaixo do tópico Ações contrárias:
    "(Podem ser feitas por outros jogadores para intervir e bloquear a ação de um jogador)"
    E acredito que o exemplo utiliza a defesa si mesmo pra elucidar melhor.

    Não está em aberto. Veja que a única influência que possibilita a qualquer jogador bloquear é o Duque. A Condessa, o Capitão e o Embaixador somente podem ser usados para bloquear pelo jogador que está sendo o alvo. Isso fica bem claro na descrição do poder das influências:

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/de190_bmd4sp.jpeg

    Veja ali: Duque - qualquer jogador; Condessa - o jogador que está sendo assassinado; Embaixador/Capitão - o jogador que está sendo extorquido.

    1
  • demoniel
    12 mensagens MD
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    demoniel05/06/23 12:59
    demoniel » 05/06/23 12:59

    XANDAO13BR::
    demoniel::
    XANDAO13BR::
    demoniel::
    Pes Soberbos::
    demoniel::
    Bechara::
    demoniel::[...] E eu queria saber se já jogaram assim, como foi, etc. Tenho pensado em incluir isso na jogatina, mas preciso primeiro me familiarizar o suficiente pra explicar e saber mediar suficientemente bem, caso seja preciso.

    Não enxergo o Coup como um jogo assim, ele é pra ser rápido, de blefe, e garantir umas risadas.
    Se os jogadores ficarem pensando muito, tentando ser estratégico, ou fazendo acordos, perde a graça pra quem estiver no clima de party game.

    Pelo que entendi você curte o blefe do Coup mas queria encaixar espaço pra negociações, nesse caso dê uma olhada em Sheriff of Nottingham ou Ca$h 'n Guns.

    E se realmente essas mecânicas forem sua preferidas, e ainda quiser encaixar um roleplay de personagens assíncronos, o Cosmic Encounter com certeza irá lhe agradar.

    A questão é que eu não vejo como isso deixaria o jogo mais lento ou tiraria a dinâmica dele. Fora que sempre há um pouco de estratégia, é preciso, na verdade, pra vencer.
    Vejo claramente situações como: "Se você não me roubar, eu te protejo de qualquer tentativa de assassinato" ou "Se você não bloquear minha ajuda externa, eu prometo bloquear qualquer extorsão" ou coisas assim, podendo ocasionar ou não em traições.
    E muito obrigado pelas dicas! Realmente gosto da dinâmica de blefe, e jogos com espaço pra negociações ou argumentações, como Deception me agradam gastante! 


    Mas como você vai proteger alguém de uma tentativa de assassinato ou de extorsão?
    Se você não é o autor da tentativas de assassinato ou de extorsão, você só pode interferir contestando.


    Claro que não. Está nas regras. Qualquer pessoa pode bloquear uma ação, sendo contra si ou não.

    Volte a ler as regras; na tentativa de assassinato só pode bloquear com a Condessa o jogador que está sendo assassinado.

    Na verdade deixa em aberto, bem abaixo do tópico Ações contrárias:
    "(Podem ser feitas por outros jogadores para intervir e bloquear a ação de um jogador)"
    E acredito que o exemplo utiliza a defesa si mesmo pra elucidar melhor.

    Não está em aberto. Veja que a única influência que possibilita a qualquer jogador bloquear é o Duque. A Condessa, o Capitão e o Embaixador somente podem ser usados para bloquear pelo jogador que está sendo o alvo. Isso fica bem claro na descrição do poder das influências:

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/de190_bmd4sp.jpeg

    Veja ali: Duque - qualquer jogador; Condessa - o jogador que está sendo assassinado; Embaixador/Capitão - o jogador que está sendo extorquido.

    Eu li e reli as regras várias vezes, e entendi que é um exemplo e os personagens podem bloquear as ações que lhe cabem, como o Duque. Funcionou muito bem, e se tiver sido uma interpretação errônea, vou adotar como house rule, porque incrementa bastante na dinâmica.

    0
  • Pes Soberbos
    1075 mensagens MD
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    Pes Soberbos05/06/23 13:09
    Pes Soberbos » 05/06/23 13:09

    demoniel::
    XANDAO13BR::
    demoniel::
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    demoniel::
    Pes Soberbos::
    demoniel::
    Bechara::
    demoniel::[...] E eu queria saber se já jogaram assim, como foi, etc. Tenho pensado em incluir isso na jogatina, mas preciso primeiro me familiarizar o suficiente pra explicar e saber mediar suficientemente bem, caso seja preciso.

    Não enxergo o Coup como um jogo assim, ele é pra ser rápido, de blefe, e garantir umas risadas.
    Se os jogadores ficarem pensando muito, tentando ser estratégico, ou fazendo acordos, perde a graça pra quem estiver no clima de party game.

    Pelo que entendi você curte o blefe do Coup mas queria encaixar espaço pra negociações, nesse caso dê uma olhada em Sheriff of Nottingham ou Ca$h 'n Guns.

    E se realmente essas mecânicas forem sua preferidas, e ainda quiser encaixar um roleplay de personagens assíncronos, o Cosmic Encounter com certeza irá lhe agradar.

    A questão é que eu não vejo como isso deixaria o jogo mais lento ou tiraria a dinâmica dele. Fora que sempre há um pouco de estratégia, é preciso, na verdade, pra vencer.
    Vejo claramente situações como: "Se você não me roubar, eu te protejo de qualquer tentativa de assassinato" ou "Se você não bloquear minha ajuda externa, eu prometo bloquear qualquer extorsão" ou coisas assim, podendo ocasionar ou não em traições.
    E muito obrigado pelas dicas! Realmente gosto da dinâmica de blefe, e jogos com espaço pra negociações ou argumentações, como Deception me agradam gastante! 


    Mas como você vai proteger alguém de uma tentativa de assassinato ou de extorsão?
    Se você não é o autor da tentativas de assassinato ou de extorsão, você só pode interferir contestando.


    Claro que não. Está nas regras. Qualquer pessoa pode bloquear uma ação, sendo contra si ou não.

    Volte a ler as regras; na tentativa de assassinato só pode bloquear com a Condessa o jogador que está sendo assassinado.

    Na verdade deixa em aberto, bem abaixo do tópico Ações contrárias:
    "(Podem ser feitas por outros jogadores para intervir e bloquear a ação de um jogador)"
    E acredito que o exemplo utiliza a defesa si mesmo pra elucidar melhor.

    Não está em aberto. Veja que a única influência que possibilita a qualquer jogador bloquear é o Duque. A Condessa, o Capitão e o Embaixador somente podem ser usados para bloquear pelo jogador que está sendo o alvo. Isso fica bem claro na descrição do poder das influências:

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/de190_bmd4sp.jpeg

    Veja ali: Duque - qualquer jogador; Condessa - o jogador que está sendo assassinado; Embaixador/Capitão - o jogador que está sendo extorquido.

    Eu li e reli as regras várias vezes, e entendi que é um exemplo e os personagens podem bloquear as ações que lhe cabem, como o Duque. Funcionou muito bem, e se tiver sido uma interpretação errônea, vou adotar como house rule, porque incrementa bastante na dinâmica.


    Claramente não pode. O manual é muito claro, não dá margem pra essa interpretação.
    No entanto, como você disse que funcionou bem pra você, mantenha como house rule e vai na fé.

    1
  • demoniel
    12 mensagens MD
    avatar
    demoniel05/06/23 13:16
    demoniel » 05/06/23 13:16

    Pes Soberbos::
    demoniel::
    XANDAO13BR::
    demoniel::
    XANDAO13BR::
    demoniel::
    Pes Soberbos::
    demoniel::
    Bechara::
    demoniel::[...] E eu queria saber se já jogaram assim, como foi, etc. Tenho pensado em incluir isso na jogatina, mas preciso primeiro me familiarizar o suficiente pra explicar e saber mediar suficientemente bem, caso seja preciso.

    Não enxergo o Coup como um jogo assim, ele é pra ser rápido, de blefe, e garantir umas risadas.
    Se os jogadores ficarem pensando muito, tentando ser estratégico, ou fazendo acordos, perde a graça pra quem estiver no clima de party game.

    Pelo que entendi você curte o blefe do Coup mas queria encaixar espaço pra negociações, nesse caso dê uma olhada em Sheriff of Nottingham ou Ca$h 'n Guns.

    E se realmente essas mecânicas forem sua preferidas, e ainda quiser encaixar um roleplay de personagens assíncronos, o Cosmic Encounter com certeza irá lhe agradar.

    A questão é que eu não vejo como isso deixaria o jogo mais lento ou tiraria a dinâmica dele. Fora que sempre há um pouco de estratégia, é preciso, na verdade, pra vencer.
    Vejo claramente situações como: "Se você não me roubar, eu te protejo de qualquer tentativa de assassinato" ou "Se você não bloquear minha ajuda externa, eu prometo bloquear qualquer extorsão" ou coisas assim, podendo ocasionar ou não em traições.
    E muito obrigado pelas dicas! Realmente gosto da dinâmica de blefe, e jogos com espaço pra negociações ou argumentações, como Deception me agradam gastante! 


    Mas como você vai proteger alguém de uma tentativa de assassinato ou de extorsão?
    Se você não é o autor da tentativas de assassinato ou de extorsão, você só pode interferir contestando.


    Claro que não. Está nas regras. Qualquer pessoa pode bloquear uma ação, sendo contra si ou não.

    Volte a ler as regras; na tentativa de assassinato só pode bloquear com a Condessa o jogador que está sendo assassinado.

    Na verdade deixa em aberto, bem abaixo do tópico Ações contrárias:
    "(Podem ser feitas por outros jogadores para intervir e bloquear a ação de um jogador)"
    E acredito que o exemplo utiliza a defesa si mesmo pra elucidar melhor.

    Não está em aberto. Veja que a única influência que possibilita a qualquer jogador bloquear é o Duque. A Condessa, o Capitão e o Embaixador somente podem ser usados para bloquear pelo jogador que está sendo o alvo. Isso fica bem claro na descrição do poder das influências:

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/de190_bmd4sp.jpeg

    Veja ali: Duque - qualquer jogador; Condessa - o jogador que está sendo assassinado; Embaixador/Capitão - o jogador que está sendo extorquido.

    Eu li e reli as regras várias vezes, e entendi que é um exemplo e os personagens podem bloquear as ações que lhe cabem, como o Duque. Funcionou muito bem, e se tiver sido uma interpretação errônea, vou adotar como house rule, porque incrementa bastante na dinâmica.


    Claramente não pode. O manual é muito claro, não dá margem pra essa interpretação.
    No entanto, como você disse que funcionou bem pra você, mantenha como house rule e vai na fé.

    Da mesma forma que o manual fala sobre promessas e acordos.

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Coup - Roleplay em Coup - promessas, acordos e traições?
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