jonasbmarques::A habilidade do "Casco de Aço" é basicamente guardar tesouros embaixo dele. Mas ao jogar me deparei com duas dúvidas que não são respondidas pelo manual.
1ª: Segundo as regras do jogo, podemos trocar de embarcação gastando uma ação pra isso. Ao fazer isso, a embarcação que estava no playmat volta pra minha mão enquanto a nova embarcação fica no seu lugar. Mas se a embarcação antiga for o Casco de Aço e tiver tesouros embaixo dele, oq acontece com as cartas de tesouro? Voltam pra minha mão? Permanecem lá? Ou simplesmente não posso trocar o Casco de Aço enquanto houver tesouros escondidos embaixo dele?
2ª: Segundo as regras, os tesouros escondidos embaixo do Casco de Aço só voltam pra minha mão quando ele for descartado/destruído, oq acontece apenas quando eu perco um duelo. Se eu tiver 5 tesouros escondidos eu não posso ganhar pq eles não estão na minha mão? Eu teria q forçar derrotas em duelos até minha embarcação afundar pra só assim os tesouros virem pra minha mão?
1ª resposta: Até onde lembro, a embarcação que estava no playmat vai pro descarte, não volta para sua mão. Se a embarcação antiga for o Casco de Aço, as cartas que estavam protegidas nela voltam para sua mão.
2º resposta: Se ao iniciar seu turno você tiver 5 tesouros protegidos no Casco de Aço, apenas declare sua vitória. As cartas não precisam voltar para sua mão para isso.
Não faria sentido, concorda? Você seria sumariamente saqueado, já que todos agora sabem a sua mão.