epistore::frankhiromi::Diga-se de passagem é um jogão. Hoje em dia a gente fica muito preocupado com rejogabilidade, mas sinceramente, quantos jogos você joga mais de 20 partidas?
Tive o Andor, acho que joguei umas 10-12 partidas até zerar (algumas fases são bem difíceis). Zerei e passei para a frente. Achei que valeu muito a pena, o jogo é lindo. Alguns jogos são excelentes, mesmo tendo vida curta. Já tive outros jogos que teoricamente tinham boa rejogabilidade, mas joguei um par de vezes e vendi porque não tinha a mínima vontade de por na mesa.
Pois é não me preocupo com rejogabilidade, o que gosto mesmo e evolução de personagens. Mas estou jogando descent e já está terminando e pensei nas lendas de andor como próximo jogo, só não quero que ele seja um jogo para quem quer entrar no ramo do RPG, e ouvi alguns comentários nesse sentido de ele ser muito introdutório.
Pelo que percebi tem 3 lendas de andor em português certo?
É uma pegada bem diferente de Descent (Lendas de Andor não é um Dungeon Crawler) e de RPG também.
Lendas de Andor está mais pra um tipo de puzzle que deve ser resolvido cooperativamente, com um background narrativo.
Vocês devem resolver a missão correndo contra o tempo (que é representado por um peão que vai avançando em uma trilha - se ele chegar no final vocês perdem).
Uma das formas desse peão avançar é quando vocês matam monstros, então você não pode sair batendo em todo mundo loucamente (mas também não pode deixar que os monstros avancem demais, senão perdem o jogo também).
Quanto a ser um jogo introdutório, eu diria que realmente não está longe disso não.
Acredito que é um jogo bem tranquilo de aprender e que pode ser tranquilamente apresentado a novos jogadores.
Mas ao mesmo tempo entendo que é um jogo que tem potencial pra ser divertido pra qualquer pessoa (tanto novatos quanto veteranos do hobby).