Você pode falar com a Meeple Br para licenciar o jogo para ser desenvolvido no BGA. Uma vez licenciado, o jogo pode ser desenvolvido por qualquer desenvolvedor de software (voluntário ou pago pela editora) que vai ter acesso aos arquivos do jogo disponibilizados pela editora (arte do tabuleiro, cartas e etc...).
No meu entendimento, nenhum mal vem em libebrar os jogos nessas plataformas, uma evidência disso é a quantidade de jogos famosos que vendem bem e estão disponíveis na plataforma, as vezes até de graça. E mesmo quando o jogo é premium, vc pode joga-lo de graça com jogadores premium que abrem mesas. Não só no BGA, mas existem outras plataformas também, por exemplo, os jogos do Vital Lacerda (entre outros jogos caros) são disponibilizados de graça no tabletopia e isso ao meu ver só ajuda para as pessoas conhecerem o jogo. Como consumidor, ter acesso ao jogo em uma plataforma online não vai me impedir de compra-lo, e acho que isso é verdade para boa parte do público.
Mas eu não acredito que as editoras brasileiras tenham maturidade ou interesse de disponibilizar os jogos no tabletopia e etc... Elas até usam o tabletopia para playtest, mas raramente eu vejo um jogo nacional como Brazil ou Luna Maris disponibilizado pra galera jogar. Então no BGA eu acho muito improvável. É uma pena...a quantidade de dados que dá pra juntar com as estatisticas do BGA pode ajudar muito na melhoria do processo de desenvolvimento.