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  3. Arena: The Contest
  4. Adições ao modo PVP

Adições ao modo PVP

Arena: The Contest
  • frederickfcb01
    46 mensagens MD
    avatar
    frederickfcb0116/06/23 19:26
    frederickfcb01 » 16/06/23 19:26

    Que bom que você gostou @gakathuPE, depois eu crio um tópico próprio com a expansão e como imprimir ela. Criar é um pouco mais complexo porque envolve o domínio de alguns programas de edição então é bem mais trabalhoso, mais o documento pra impressão é fácil compartilhar.

    Sobre o sistema de Lv-up meu grupo do Arena já me passou algumas ideias mais não consegui por em prática ainda. Mais basicamente no modo PVP, teríamos que adicionar valores fixos de Xp para cada morte ( players / Monstros ) fazendo com que fosse possível aumentar o Lv durante a batalha ( imaginem a mecânica igual ao LOL por exemplo ). Os Monstros são opcionais para derrotar, então vai interferir muito em como o time vai abordar a sua estratégia no PVP.

    Ao aumentar o LV, na nossa mecânica customizada, o player pode escolher alguns dos status Base para melhorar: HP / ATK / DEF / MOV ou recuperar uma Habilidade Especial Gasta, dando uma profundidade mais na estratégia de cada um.

    Em geral essa foi a implementação que mapeamos e ainda vamos testar, imagino que funcione bem legal em prática, mais como não consegui testar ainda fica só a ideia mesmo. Todos os componentes dessa mecânica é possível ser utilizado com o material do jogo original, então se quiser tentar fazer o teste e ver se a aplicação funciona bem fica o convite.

    1
  • Macena90
    1 mensagens MD
    avatar
    Macena9005/09/23 10:12
    Macena90 » 05/09/23 10:12

    Joker::Fala galera , adquiri o Arena recentemente e estou  acabando de ler o manual. Confesso que boa parte do material desse  jogo vai ficar perdido em minhas mãos :'(, pq nao jogo campanhas e o modo cooperativo me pareceu pouco atrativo.
    Dito isto , devo jogar  somente o modo pvp e pelo que li , o jogo parece dar  boa margem para criações, como ex:

    - ARTEFATOS, PERGAMINHOS E FRASCOS 
    O manual sugere draft  , porem seria legal q eles fossem conquistados na progressão da batalha ( frascos eu sei q é  so para coop , mas acredito q dá para adicionar ao pvp)

    - MODO DE VITÓRIA acredito que dá  pra adicionar  outros modos de Vitória alem de so matar o time inimigo, pensei em modo como "liberte o prisioneiro" do lado aposto 

    Eu ate ja tive algumas  ideias  aqui, porém  gostaria de verificar se alguem  já  nao o fez 

    Agradeço  a quem ajudar !

    Joguei assim com um colega e rodou bem:
    ARTEFATOS: prepare o deck; posicione os baús de forma mais neutra possível (se um lado ficar com 2 baús e outro com 1, utilize terrenos ou portas de forma a balancear o acesso aos baús).
    O herói gasta 1 ponto de movimento para abrir o baú. Ele vira o baú em vez de tirar do grid. Compra 2 cartas de artefato, equipa 1 e deixa a outra virada para cima próximo ao tabuleiro e na direção do baú virado. Cada baú possui 2 artefatos, como os heróis só podem equiparar 1 o outro eles tem que abandonar. Qualquer outro herói pode saquear o baú virado e pegar a carta que foi deixada (desde que ele não tenha artefato equipado), após isso a miniatura de baú sai do jogo de vez. Como são 3 baús, isso dará até 6 artefatos para serem saqueados.
    Regra importante: cada baú também recupera 1 carta de ataque especial e 1 token de primeiros socorros. Essa regra é importante pois de outra forma os jogadores vão querer buscar os baús antes de iniciar a batalha, o que vai matar a experiência de exploração. Veja, aplicando essa regra, só vai valer a pena buscar artefatos lá para o meio da partida, quebrando assim a repetição das batalhas e forçando os jogadores a fazer novas movimentações.
    PERGAMINHOS: prepare o deck, faça o draft no início da partida de modo que cada jogador tenha 3 cartas na mão para começar. Posicione os tokens de runa (são 4 tokens com símbolos de cores diferentes) ou utilize os orbes (vamos chamar isso de "marcador de pergaminhos). Apenas lembre de usar posições neutras. Posicione o token de ampulheta na casa 70 na trilha de PV.
    Regra: no fim de cada turno de um herói o token de ampulheta "anda" na trilha de PV 10 unidades. Toda fez que o token passa pelo ponto "0" na trilha acontecerá um drop de pergaminhos nos marcadores que você utilizou.
    Exemplo: os heróis fazem seus turnos. Quando o marcador ampulheta chegar na casa "0", qualquer herói adjacente ao marcador de pergaminhos poderá fazer 1 das seguintes ações:
    1 - embaralhar sua mão no deck de pergaminhos e comprar 3 novas cartas.
    2 - comprar cartas de pergaminhos até ter 3 na mão
    3 - embaralhar sua mão no deck e recuperar 1 pergaminho já utilizado.
    Caso existam 2 heróis adjacentes ao mesmo marcador de pergaminho, resolvam no dado quem fará uma das ações acima primeiro.
    Após isso, remova o marcador de pergaminho do tabuleiro. (Se ninguém utilizar essa regra o marcador permanece)
    Atenção: os pergaminhos serão atribuídos ao jogador e não aos heróis.
    FRASCOS: siga a regra normal. Adicione NPCs para fazer o drop. Eles tem apenas ataques de reação ou de vingança. (Vão se movimentar atrás do herói que os atacou)
    AUMENTO DE NÍVEL: Embaralhe o deck de aumento de nivel (retire as cartas que aumentam os PV). Quando um herói morre, você tem a opção de ressuscitar (seguindo a regra normal) ou de absorver sua experiência.
    Posicione seu herói adjacente ao local onde morreu um aliado. Gaste um token de primeiros socorros para comprar 2 cartas de aumento de nível para cada herói morto da sua equipe. Equipe essas cartas.
    ATENÇÃO: cada herói só pode ter no máximo 3 cartas de aumento de nível.

    0
  • Joker
    120 mensagens MD
    avatar
    Joker05/09/23 15:06
    Joker » 05/09/23 15:06

    Manocrazy::
    Joker::Fala galera , adquiri o Arena recentemente e estou  acabando de ler o manual. Confesso que boa parte do material desse  jogo vai ficar perdido em minhas mãos :'(, pq nao jogo campanhas e o modo cooperativo me pareceu pouco atrativo.
    Dito isto , devo jogar  somente o modo pvp e pelo que li , o jogo parece dar  boa margem para criações, como ex:

    - ARTEFATOS, PERGAMINHOS E FRASCOS 
    O manual sugere draft  , porem seria legal q eles fossem conquistados na progressão da batalha ( frascos eu sei q é  so para coop , mas acredito q dá para adicionar ao pvp)

    - MODO DE VITÓRIA acredito que dá  pra adicionar  outros modos de Vitória alem de so matar o time inimigo, pensei em modo como "liberte o prisioneiro" do lado aposto 

    Eu ate ja tive algumas  ideias  aqui, porém  gostaria de verificar se alguem  já  nao o fez 

    Agradeço  a quem ajudar !

    Joguei assim com um colega e rodou bem:
    ARTEFATOS: prepare o deck; posicione os baús de forma mais neutra possível (se um lado ficar com 2 baús e outro com 1, utilize terrenos ou portas de forma a balancear o acesso aos baús).
    O herói gasta 1 ponto de movimento para abrir o baú. Ele vira o baú em vez de tirar do grid. Compra 2 cartas de artefato, equipa 1 e deixa a outra virada para cima próximo ao tabuleiro e na direção do baú virado. Cada baú possui 2 artefatos, como os heróis só podem equiparar 1 o outro eles tem que abandonar. Qualquer outro herói pode saquear o baú virado e pegar a carta que foi deixada (desde que ele não tenha artefato equipado), após isso a miniatura de baú sai do jogo de vez. Como são 3 baús, isso dará até 6 artefatos para serem saqueados.
    Regra importante: cada baú também recupera 1 carta de ataque especial e 1 token de primeiros socorros. Essa regra é importante pois de outra forma os jogadores vão querer buscar os baús antes de iniciar a batalha, o que vai matar a experiência de exploração. Veja, aplicando essa regra, só vai valer a pena buscar artefatos lá para o meio da partida, quebrando assim a repetição das batalhas e forçando os jogadores a fazer novas movimentações.
    PERGAMINHOS: prepare o deck, faça o draft no início da partida de modo que cada jogador tenha 3 cartas na mão para começar. Posicione os tokens de runa (são 4 tokens com símbolos de cores diferentes) ou utilize os orbes (vamos chamar isso de "marcador de pergaminhos). Apenas lembre de usar posições neutras. Posicione o token de ampulheta na casa 70 na trilha de PV.
    Regra: no fim de cada turno de um herói o token de ampulheta "anda" na trilha de PV 10 unidades. Toda fez que o token passa pelo ponto "0" na trilha acontecerá um drop de pergaminhos nos marcadores que você utilizou.
    Exemplo: os heróis fazem seus turnos. Quando o marcador ampulheta chegar na casa "0", qualquer herói adjacente ao marcador de pergaminhos poderá fazer 1 das seguintes ações:
    1 - embaralhar sua mão no deck de pergaminhos e comprar 3 novas cartas.
    2 - comprar cartas de pergaminhos até ter 3 na mão
    3 - embaralhar sua mão no deck e recuperar 1 pergaminho já utilizado.
    Caso existam 2 heróis adjacentes ao mesmo marcador de pergaminho, resolvam no dado quem fará uma das ações acima primeiro.
    Após isso, remova o marcador de pergaminho do tabuleiro. (Se ninguém utilizar essa regra o marcador permanece)
    Atenção: os pergaminhos serão atribuídos ao jogador e não aos heróis.
    FRASCOS: siga a regra normal. Adicione NPCs para fazer o drop. Eles tem apenas ataques de reação ou de vingança. (Vão se movimentar atrás do herói que os atacou)
    AUMENTO DE NÍVEL: Embaralhe o deck de aumento de nivel (retire as cartas que aumentam os PV). Quando um herói morre, você tem a opção de ressuscitar (seguindo a regra normal) ou de absorver sua experiência.
    Posicione seu herói adjacente ao local onde morreu um aliado. Gaste um token de primeiros socorros para comprar 2 cartas de aumento de nível para cada herói morto da sua equipe. Equipe essas cartas.
    ATENÇÃO: cada herói só pode ter no máximo 3 cartas de aumento de nível.



    Gostei bastante de alguns modos que incluiu , com ctz testarei quando jogar de novo ! obrigado amigo !

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