Joker::Fala galera , adquiri o Arena recentemente e estou acabando de ler o manual. Confesso que boa parte do material desse jogo vai ficar perdido em minhas mãos
, pq nao jogo campanhas e o modo cooperativo me pareceu pouco atrativo.
Dito isto , devo jogar somente o modo pvp e pelo que li , o jogo parece dar boa margem para criações, como ex:
- ARTEFATOS, PERGAMINHOS E FRASCOS
O manual sugere draft , porem seria legal q eles fossem conquistados na progressão da batalha ( frascos eu sei q é so para coop , mas acredito q dá para adicionar ao pvp)
- MODO DE VITÓRIA acredito que dá pra adicionar outros modos de Vitória alem de so matar o time inimigo, pensei em modo como "liberte o prisioneiro" do lado aposto
Eu ate ja tive algumas ideias aqui, porém gostaria de verificar se alguem já nao o fez
Agradeço a quem ajudar !
Joguei assim com um colega e rodou bem:
ARTEFATOS: prepare o deck; posicione os baús de forma mais neutra possível (se um lado ficar com 2 baús e outro com 1, utilize terrenos ou portas de forma a balancear o acesso aos baús).
O herói gasta 1 ponto de movimento para abrir o baú. Ele vira o baú em vez de tirar do grid. Compra 2 cartas de artefato, equipa 1 e deixa a outra virada para cima próximo ao tabuleiro e na direção do baú virado. Cada baú possui 2 artefatos, como os heróis só podem equiparar 1 o outro eles tem que abandonar. Qualquer outro herói pode saquear o baú virado e pegar a carta que foi deixada (desde que ele não tenha artefato equipado), após isso a miniatura de baú sai do jogo de vez. Como são 3 baús, isso dará até 6 artefatos para serem saqueados.
Regra importante: cada baú também recupera 1 carta de ataque especial e 1 token de primeiros socorros. Essa regra é importante pois de outra forma os jogadores vão querer buscar os baús antes de iniciar a batalha, o que vai matar a experiência de exploração. Veja, aplicando essa regra, só vai valer a pena buscar artefatos lá para o meio da partida, quebrando assim a repetição das batalhas e forçando os jogadores a fazer novas movimentações.
PERGAMINHOS: prepare o deck, faça o draft no início da partida de modo que cada jogador tenha 3 cartas na mão para começar. Posicione os tokens de runa (são 4 tokens com símbolos de cores diferentes) ou utilize os orbes (vamos chamar isso de "marcador de pergaminhos). Apenas lembre de usar posições neutras. Posicione o token de ampulheta na casa 70 na trilha de PV.
Regra: no fim de cada turno de um herói o token de ampulheta "anda" na trilha de PV 10 unidades. Toda fez que o token passa pelo ponto "0" na trilha acontecerá um drop de pergaminhos nos marcadores que você utilizou.
Exemplo: os heróis fazem seus turnos. Quando o marcador ampulheta chegar na casa "0", qualquer herói adjacente ao marcador de pergaminhos poderá fazer 1 das seguintes ações:
1 - embaralhar sua mão no deck de pergaminhos e comprar 3 novas cartas.
2 - comprar cartas de pergaminhos até ter 3 na mão
3 - embaralhar sua mão no deck e recuperar 1 pergaminho já utilizado.
Caso existam 2 heróis adjacentes ao mesmo marcador de pergaminho, resolvam no dado quem fará uma das ações acima primeiro.
Após isso, remova o marcador de pergaminho do tabuleiro. (Se ninguém utilizar essa regra o marcador permanece)
Atenção: os pergaminhos serão atribuídos ao jogador e não aos heróis.
FRASCOS: siga a regra normal. Adicione NPCs para fazer o drop. Eles tem apenas ataques de reação ou de vingança. (Vão se movimentar atrás do herói que os atacou)
AUMENTO DE NÍVEL: Embaralhe o deck de aumento de nivel (retire as cartas que aumentam os PV). Quando um herói morre, você tem a opção de ressuscitar (seguindo a regra normal) ou de absorver sua experiência.
Posicione seu herói adjacente ao local onde morreu um aliado. Gaste um token de primeiros socorros para comprar 2 cartas de aumento de nível para cada herói morto da sua equipe. Equipe essas cartas.
ATENÇÃO: cada herói só pode ter no máximo 3 cartas de aumento de nível.