Calamandara é um clássico jogo no estilo tomaledale. Quero dizer, é um tapa toda hora! No momento de respiro tem que segurar o ar e no momento de alívio, segurar a tensão kopdskosopk.
Mas deixemos de nos alongar em loucuras. Calamandara pode ser jogado de 2 a 4 pessoas. Nesse jogo recebemos a alcunha de viajantes, pois vai rolar uma viagem no estilo mais psicodélico que você possa imaginar em um universo distópico repleto de umas paradas bem, bem, mas bem... é melhor você ver as arte para entender.
Apesar de tanta psicodelia você precisa "apenas" chegar ao centro do tabuleiro para vencer.
Para fazer essa viagem ao centro de Calamandara você vai primeiramente montar o tabuleiro, óbvio né? Saca a imagem abaixo exemplificando uma partida de 2, 3 e 4 jogadores o tabuleiro
Segundamente você precisa conhecer duas coisinhas, as cartas de lembranças, vulgo cartinha de Yugioh chapadão e os Símbolos Dogmáticos, vulgo chãozinhos. Com esses dois elementos você vai poder fazer essa viagem pictoricamente psicodélica.
As Cartas de Lembranças.
Essas cartinhas cuja referência mais próxima pode ser Yugioh, Magic ou Pokemon. Digo, assim como nesses jogos aqui no Calamandara essas cartas também possuem habilidades especiais, podendo impedir o coleguinha de andar, de jogar sua vez e até mesmo impedir ele de usar os tais Símbolos Dogmáticos. Então deu para notar que as cartinhas são o coração do tomeledale, da discórdia, da intriga, do choro do amigo que vamos ser sincero é 90% da diversão, aksdpokaposdkaspodkasd.
Os Símbolos Dogmáticos
São os chãozinhos,. No jogo teremos que colocar esses símbolos pelo tabuleiro para poder trilhar nossa viagem. Esses símbolos nos possibilitam mover de diversas formas, além de novamente trazer lágrimas e ódio aos coleguinhas, akopdkaspodkaspdak, sim, a discórdia não tem fim.
A quem diga que esse jogo foi feito para destruir os lares,separar a família, acabar as amizades. Mas também há quem diga que esse jogo prova quem
realmente é sua família e amigos. É um jogo com bastante estratégia envolvida.
O jogo tem 2 áreas, uma é privada, que nem seu quarto de porta fechada e outro que você tem que compartilhar tudo, igualzinho a mesa de jantar em família. 3 colher no arroz, briga para quem pega o último pedaço do bolo, gritaria por todo lado. sim nessa segunda área do jogo todos os Símbolos serão compartilhados e aê meu caro… é o tomeledale materializado da frustração ao ecstasy.
Calamandara de fato, é um jogo que você precisa saber a hora de revidar e a hora de saber dar o outro lado da face como fala o mano J.
É correria do início ao fim, no estilo quando estamos saindo de casa 8h e temos que estar no trabalho às 7h. O jogo é uma criação de 2 brasileiro que sonham em produzir e elevar a indústria de jogos do brasil, uma tarefa difícil, mas o que não é?
Você achou interessante e quer testar, jogar uma partida com seus amigos ou familiares? É só clicar no link do Tabletopia. É de graça! Basta apenas ter um computador e acessar o link.
Quer jogar ele de forma física? Acompanhe a editora nas redes sociais e participe do grupo do zap, sempre é divulgado onde o protótipo do jogo estará no fim de semana.
Em breve você pode adquirir uma cópia pelo financiamento coletivo(catarse) e assim ajudar esses 2 viajantes a tentar alcançar sua missão.
Obrigado por ler. Cuide dos que você ama, porque quando o Calamandara estiver na mesa os amores ficarão à prova aksopdkaspodkapsodka.