nishi::@Filipe Oliveira eu não acho que R$45,00 seja um valor tão absurdo atualmente.... Algumas semanas atrás eu realizei uma venda de alguns "gashapons" (SP~PE). A caixa pesava um pouco mais de meio quilo... e as dimensões nem eram grandes. E o negócio saiu quase 30 mangos!!! Como os gashapons são frágeis, eu ainda coloquei tudo em duas caixas de plástico (com isopor dentro), foi mais uns 7 reais nessa brincadeira. Mais o trabalho de "encontrar a caixa perfeita", o plástico bolha, os cheetos de isopor, etc.... Terminei cobrando 40 reais de frete do comprador.
Uns anos atrás, com um pouco mais desse valor, eu enviei um lote de gibis (que pesava muuuuito mais que meio quilo, e com uma caixa gigante) para a Bahia.
Como eu falei, pela
minha experiência (e já vendi bastante aqui na Ludopedia), nunca paguei um valor tão alto, e sempre sou elogiado pela qualidade da proteção das minhas encomendas também.
Claro que o valor pode até se justificar (dependendo do tamanho/peso) em relação a envios para o norte do país, considerando ainda que se tem que comprar a caixa e plástico-bolha, etc. O que eu assustei é o valor ser
fixo para todas as regiões do país: um frete entre Estados do sudeste por PAC a R$45,00 pode desestimular (e muito) a compra do jogo por pessoas dessas regiões. Entretanto, estando avisado antes, paga quem quer (e quem pode, rs).
Afinal, se você pensar que a média dos jogos hoje está na faixa de R$250,00/R$350, pagar quase R$50,00 por um envio (que não é SEDEX), ou seja, aproximadamente 1/5 do jogo só pelo frete, é muito sim.
Abs!