Pes Soberbos::DrGrayrock::MotokeiroPirata::O tema do jogo me interessa mas nunca joguei o anterior... É muito longo o jogo? Tem bastante interação e block ou é aqueles jogos cada um na sua? Pq fujo de jogos muito solitários e com pouca interação... Gosto de jogos aonde suas ações impactam bastante o adversário.
Falaê... o GWT é mais "cada um na sua"... você tem pouca coisa de atrapalhar o amiguinho...
Eu discordo um pouco.
Não que GWT tenha muuuita interação, mas certamente tem mais do que muito euro por aí e entendo ser o suficiente para não dizer que é um multiplayer solitaire ou "cada um na sua".
Algumas interações:
- Construções no tabuleiro. Algumas construções cobram pedágio de quem passar por ela (seu adversário tem que te pagar). Além disso, as construções que você coloca vai impactar na movimentação dos adversários, pois eles terão que gastar um passo a mais pra passar por ela (é de certa forma um block, se bem utilizado).
- Disputa pelos trabalhadores. O mercado tem quantidade limitada dos tipos de trabalhadores, bem como alguns são mais baratos que outros, dependendo da linha que ele está no mercado. Essa disputa fica bem acirrada.
- Disputa no mercado de gado.
Então, na minha opinião, reforço: não é um jogo pra se dizer que tem bastante interação (não dá pra comparar com Barrage, Brass, Terra Mystica), mas também não acho que tenha tão pouca interação a ponto de ser chamado de multiplayer solitaire.
Concordo TOTALMENTE com seus pontos, não é uma interação gigante, mas acho maior do q um "euro padrão", na medida. E acrescento pelo menos mais dois fatores de interação:
- O trem. A questão de pular o trem dos outros, bloquear a entrada para fazer o aprimoramento, pegar a ficha de mestre antes dos outros, ... é uma interação fundamental, principalmente pra quem curte seguir a estratégia do maquinista.
- O andamento do jogo. Acelerar ou cadenciar o jogo, principalmente em 2p, acabando com os planos de curto/longo prazo do adversário, pra mim é um dos principais pontos do jogo a serem aprendidos.