plugbilly::Fizemos uma experiência e ficou bacana. A regra continua exatamente igual. Mas sem os aviões na pista no setup. Somente 1 na garagem. Após isso o jogo segue normalmente. Quando o jogador abaixar 1 avião na pista da mão, ele repõe a mão novamente até ter 4 cartas.
E se ele optar de comprar um avião da reserva. Ele compra e tem a opção de já baixar na pista ou trocar pelo da garagem e subir o da garagem.
Isso segue até ter os 3 novamente na pista. Após isso o jogo continua sendo igual.
Ou seja, tirando o avião da garagem que foi sorteado, todos outros são escolhidos pelo jogador !
Achei interessante a sua ideia, mas fiquei com umas dúvidas: no setup original cada jogador recebe 2 cartas de ação e 2 de avião para o início da mão, além dos 4 aviões (3 pista e 1 ponto de espera). No seu caso receberia apenas o da garagem e os 2 da mão, correto?
Vc comentou que se a pessoa optar por comprar uma avião da reserva (seja do estoque ou da reserva fechada), ela tem a opção de já baixar na pista ou trocar pelo da garagem e subir o da garagem. Em tese se a pessoa fizer isso, ela ficará com 3 cartas na mão de novo, pois jogou o avião que acabou de comprar, então ela faria uma outra compra para ter as 4 de novo, certo (e se viesse um avião que desejasse, poderia repetir a mesma ação anterior de já baixar na pista e comprar outro)? Me parece que quem joga primeiro vai ter mais vantagem pois estaria limpando o estoque de aviões primeiro do que os outros, caso consiga os aviões que deseja inicialmente, a não ser que essa ação de já baixar direto na pista não possa ser feita na mesma rodada, aí vejo um pouco mais equilibrado.