grivours::@iuribuscacio tocou na ferida
Foi falar de Zombicide, apareceram diversos fãs.
E que venha mais Zombicide. Aguardo a versão Cthulhu e, também, Zombicide in Brazil (porque não?).
Eu mesmo não planejo adquirir. Mas, se há quem compre (e muitos), que venha !! kkkk
Hoje em dia Zombicide tá quase virando um hobby a parte, dentro do hobby de board game, tendo em vista o tanto de dinheiro que se gasta caso queira ter uma quantidade razoável de suas caixas.
Tem que ter o orçamento pra comprar jogos, e o orçamento pra comprar Zombicide.
Não vejo como "tocar na ferida" não. Vejo mais como um desabafo de não ter nada novo.
CMON tem revezado entre Zombicide e Marvel United nos seus KS, tendo em vista que são os que de fato dão lucros absurdos (não que os outros não dêem).
Querendo ou não, o modelo de KS da CMON é ótimo e eu adoro a qualidade das miniaturas, só perdendo para a Mythic Games na minha opinião. Só que, apesar de ser fã e ter todo o conteúdo do BP e GH, é meio decepcionante não ter nada de realmente novo.
Esse Zombicide tem mais cara de ser um agrado para os próprios orientais, que por si só fazem parte de uma grande fatia da receita da CMON (antigamente a campanha acabava e uma cacetada de extra surgia, porque contabilizavam as adesões dos chineses depois).
É legal?! É... mas não agregou em nada de realmente diferente.
"Ah, mas vai ter uma mecânica nova". Tá, juntar token pra gastar em um buff pra habilidade ou arma. Meio sem graça pra justificar um Zombicide.
Talvez o mais interessante de tudo isso sejam os mapas, que estarão disponíveis depois no mercado e, pelo menos pra mim, a expansão das tartarugas ninjas pela nostalgia, assim como foi dos Thundercats.
De resto, mais do mesmo e com uma cacetada de personagem que não tenho a mínima noção de referência.