linezinhah::
Não vejo como "tocar na ferida" não. Vejo mais como um desabafo de não ter nada novo.
Asllan Cyanor:: Eu não entendo muito bem essa crítica. Qual a diferença faz para alguém que já está satisfeito se eles lançam um Zombicide novo? É só ficar com o seu e não comprar o novo que vai ser exatamente como se não tivessem lançado nada mais nessa linha.
Caros
linezinhah e
Asllan Cyanor
Na verdade o meu comentário foi bem no sentido daquilo que
linezinhah escreveu. Aliás, no próprio comentário eu reconheci que sou um grande fã do Zombicide. Eu tenho boa parte do material das seasons 1, 2, 3, do Black Plague, e do Invader. Não comprei o Zombicide 2.0, porque o material que eu tenho já me atende muito bem, mesmo que as regras da nova versão tenham sido aperfeiçoadas. Assim sendo, justamente por apreciar o jogo, não tenho absolutamente nada contra que sejam lançadas novas versões.
O que eu escrevi, é que, na minha opinião, a linha Zombicide da CMON está investindo em cada vez mais do mesmo, seguindo um padrão (moderno-medieval-ficção científica), pelo menos aparentemente. Desse modo, o Black Plague é a versão medieval do Zombicide 1.0, enquanto o White Death é a versão medieval do Zombicide 2.0, mas com um toque oriental.
Nesse caso, para uma pessoa que já tem o Black Plague, que gosta do tema medieval e não liga muito para o tema oriental, não há motivo para comprar o White Death, a não ser que a pessoa queira variar a temática. Isso porque além do jogo ser caro, as mudanças, aparentemente, são mais estéticas do que propriamente na estrutura do jogo, mesmo considerando a questão do Tower Defense. Por outro lado, para uma pessoa que não tenha o Black Plague, e que goste tanto do tema medieval quanto do oriental, investir no White Death talvez faça sentido.
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio