Rimor::Como eu queria que o world fosse um fix pro Island... Talvez até seja mas não na totalidade o que já pode ser de bom tamanho vai?
Bombardium sem querer pagar de hater, mas a forma mais acertada de ficar putaço com um jogo é ir com muita expectativa, e foi exatamente o que fiz com o Island
(parabéns pra mim, sqn)
Como eu já escrevi por aí sobre o que desgostou no ILHA, vou dar uma repetida meio resumida apenas:
Em uma partida curta disparou o endgame em 3 rodadas, achamos descompassado, mas ficou aquele clima de "ok, era pra ser curto mesmo né? esquisito, mas então tá"
. Bem pior foi ver partida curta de 5 rodadas, ao passo que resolvemos uma partida média (pasmem) em 4 rodadas. A estrutura de regra para disparar fim de partida ficou estranha. Quando toca esse "sino" todos tem uma última chance de bater também as metas ou receber uma banana jurássica
pode acabar logo e fica por isso mesmo. Talvez seja um semicoop disfarçado “E aí galera, independente do tipo de objetivo ser curto, médio ou longo, querem jogar muito ou pouco pessoal???” Fala sério! No teu relato não sentisse esse ruído... Fica como azar do meu grupo ou sorte do teu (ou algo entre as duas máximas). No world conseguiram acertar o tom finalmente?
O parque é um amontoado de slots únicos ou duplos, estilo “cabe ou não cabe” e pronto. Parece que isso foi percebido como defasado em algum grau, pois na expansão tem blueprints com metas de construção, mas e pra quem joga só com o jogo base??? Acho q o world ajeita isso com a pegada hexagonal... Pelo q vc diz ajeita sim!
Salve irmão! Seja bem vindo aí, mas sim. EU sinto que os objetivos no World são melhores resolvidos do que no Ilha. Ele não tem essa parada de "objetivos separados por duração", o que faz eles ficarem mais homogêneos, e ele dá uma sensação de corridinha à lá
Sid Meier's Civilization: Um Novo Amanhecer.
O jogo ter tiles hexagonais ao invés daqueles trabuco retangular/quadrado melhora muito o jogo pra mim.
Mas mesmo com os defeitos, eu continuo gostando do Ilha. Só acho mesmo o World
melhor.
Rimor::Os hooligans, você provavelmente vai ter o primeiro contato dizendo "ok, um toque de fator sorte inserido no jogo"
e eles tendem a se distribuir, por vezes nem aparecem... Até você presenciá-los destruindo a partida justo de quem já está por baixo, seja vc seja um oponente. A pessoa não está progredindo bem, e "o jogo" quase mostra o dedo médio na retirada dos meeples da bolsa, tem 10 hooligans no total de 80 meeples de visitantes (são 70 normais). Visitantes que não pagam e são devorados por último se as coisas saírem do controle, podem apenas com esse detalhe, formar uma bola de neve / um "rich gets richer", ao vir em excesso para quem gerenciou mal, ou simplesmente tá sensível de recursos e tá tentando engrenar na rodada seguinte. Não é onipresente, mas acontece mais do que deveria. A ausência deles no world é praticamente celebrada 
Tem também o estranho modo solo! Ele primeiro parece ter sido bem pensando (cartas exclusivas que são só pra esse modo de jogo) mas depois se mostra meio vazio, estilo "vai jogando aew" pois nem uma mísera tabela de ranking pra você saber se foi bem, foi disponibilizada. No world já vi no manual q tem uma tabela pelo menos pra jogar meio salzinho q seja no insosso do bata seu Record de sempre.
Outro ponto são os dinos sem personalidade... Lembrando que no jogo dispomos de 3 dnas básicos e 3 avançados, as builds são apenas miscelânea de usar essa ou aquela cor de DNA. Existem 4 tipos desses seres: O teu básico você faz de qualquer mistura de 2 dnas simples, os herbívoros serão 2 simples e 1 avançado, os carnívoros pequenos 2 simples e 2 avançados, os carnívoros grandes (quarta e última categoria) custam 2 simples e 3 avançados. Aí temos o velociraptor que é um carnívoro pequeno e quebra a regra pois não demanda os 2 simples e 2 avançados, mas 4 simples e 1 avançado... uau hein? Ok, é apenas mais um euro trabalhando possíveis combinações de entrada de recurso e saída na forma de algo que pontua, mas pelos deuses... Tu sabe dizer se isso permanece no WORLD? Pq até a geração de dinos do Tiny Epic Dinosaurs resolve melhor haha!
Por último, fez muito barulho na época que pra te entregar a experiência apropriada você tem que correr atrás dos dinomeeples personalizados, sejam adesivados ou não. Como eu não ia pagar quase 50% do valor do jogo de novo, "atolei" foi triceratops rosa pra cima e pra baixo. Parece que é default no WORLD os dinos diferentes e adesivados não é?
Mas é isso... Meus 10 centavos, mal aew se foi mais pra um real, se puder e quiser responder as perguntas enriquece a discussão, enriquece o "versus" do tópico 
O fato de não ter hooligans no World pra mim não atrapalha em absolutamente nada. Não cabia na proposta, e eu entendo isso. Mas é costumeiro de minha pessoa achar que se tem um componente no jogo que interage com o elemento sorte, e tem mitigação, pra mim tá tranquilo.
Cabe ao jogador decidir se ele quer arriscar ou não. E isso o World também tem.
Modo solo eu não opino, acho que só tem 1 jogo que joguei modo solo até hoje.
Cara, eu achei as "receitas" do World melhor. E o fato de você comprar o tile, e ele já vir com as 4 baias achei muito mais jogo também. Se tu tiver material genético e ter trabalhadores, tu pode meter 4 dinossauros do mesmo tipo no espaço em um turno só.
Olha, desculpa, mas eu não sei como tá essa situação. Vou até dar uma olhada em algum vídeo de unboxing da versão da Calango pra ter certeza. Porque como eu citei acima, eu joguei as partidas no TTS; não peguei ele físico ainda pra ver.
Pode postar à vontade mano, tamo aí pra isso.