Fala Galera
Minha cópia chegou no domingo, e joguei minhas primeiras 3 partidas.
As minhas primeiras impressões são muito boas. O jogo lembra sim Lords Of Waterdeep, mas achei que lembra um pouco tbm Stone Age (tem a parte da caça, que vc coleta comida de acordo com o resultado dos dados).
O jogo tem rolagem de dados, a sorte é presente, mas pode ser controlada com as fichas de Favor, ou trombeta, ou fé, como apelidamos, que deixa vc re-rolar um ou mais dados.
Como um tipico jogo de Worker Placement, vc pode bloquear aquele lugar que ia ser muito bom para o seu amigo, mas a interação não pára por aí.
Em LoW, que tem as cartas de intriga, nesse jogo tem as fichas de blame (vergonha), quando vc derrota um troll, vc descarta uma ficha de vergonha se tiver, e obriga outro jogador a pegar a ficha da vergonha (afinal ele não derrotou o troll). Como no final essas fichas tiram pontos de Glória, geralmente é dada ao jogador que tem mais pontos.
CoM não tem essa "interação obrigatória" (exceto as fichas de vergonha), mas nem por isso ficamos "mudos" na mesa. Muito pelo contrário, demos muitas risadas e as 1h30m em média de cada jogo se passaram muito rápido.
"Toma aqui essa ficha pra vc tomar vergonha na cara e derrotar o troll da próxima vez"
"Suas trombetas acabaram, oh, homem sem fé"
Ou seja, vc fica o tempo todo zuando o colega do lado, torcendo para que ele não consiga derrotar aquele monstro e conseguir preciosos pontos de Gloria.
Vc fica torcendo pra ter um Kraken na viagem de Barco e acabar com todos os guerreiros vikings.
Ou seja, apesar das mecânicas do jogo não ter uma interação maior, a interação vai depender muito do grupo.
E vocês, o que acharam de Champions of Midgard?
Vcs conhecem outro jogo apesar das mecânicas dizerem ao contrario, há muita interação na mesa?