Opa, boa tarde!
1) Após conseguir colocar 3 peças no cenário, na parte de trás da carta 10 do códice, ele pede para que eu coloque um marcador voltado para baixo em cada vizinhança. Eu encontrei os marcadores, mas tem uns brancos, azuis, vermelhos e amarelo. Qual eu devo colocar?
-> Pode utilizar qualquer marcador, pois o importante pro cenário é a quantidade, não quais cores (normalmente deixamos o marcador com o lado "?" virado pra cima).
2) Os adoradores de Umordhoth seriam aqueles cinco monstros separados a parte (Alma Hill, Billy Cooper, Herman Collins, Ruth Tenner e Drew - O Homem Lobo)?
-> São estes mesmos, você precisa deixa-los separados e só coloca-los em jogo quando solicitado (irá ser indicado em qual lugar eles entrarão)
3) A carta 12 (que foi adicionada após colocar três pistas no cenário e descartar a carta 10) diz que após eu destruir um adorador de UMORDHOTH, eu coloco um marcador no cenário. Após colocar 5 marcadores, eu devo virar a carta 11 (que era a alternativa a carta 10. Eu viro a 11 se 8 perdições estivessem no cenário e viro a 10 se 3 pistas estiverem no mesmo). A minha dúvida é: se eu satisfazer a condição da carta 12, eu devo virar a carta 11 que seria uma consequência ruim que eu estou tentando evitar?
-> O efeito da carta 12 é válido para o andamento da história, ela acontece "em paralelo" com outras consequências e só deve ser retirada quando informado. Basicamente, caso mate um dos 5 adoradores, coloca um marcador na ficha de cenário, caso mate todos, não coloca mais fichas. Quando for informado para acordar o Umordhoth será dito o que fazer com esses marcadores