Ulissesvb:: Olá pessoal,
- Se um jogador sair de um porto ou entrar em uma Zona Marítima e este movimento fizer com que ele esteja na mesma Zona Marítima de um NPC Hostil e não for encontrado por este ou sobreviver ao ataque, ele poderá continuar o seu movimento?
- Se um jogador iniciar o seu turno na mesma Zona Marítima de um NPC Hostil e sobreviver ao ataque deste ou não for encontrado, ele poderá continuar seu movimento?
- Se um navio de jogador estiver em um porto e tiver um NPC Hostil nesta mesma Zona Marítima, a única forma deste NPC sair desta zona será se quando for puxada uma carta de evento que contenha movimento deste NPC, um outro navio de jogador estiver em uma Zona Marítima adjacente e que contenha uma prioridade de caça maior, caso isso não aconteça este NPC ficará nesta mesma zona enquanto o navio do jogador permanecer neste porto, correto?
- Se um navio de jogador estiver em um porto e um NPC Hostil estiver em uma Zona Marítima adjacente o mesmo se moverá para esta mesma Zona Marítima, caso uma carta de evento que o movimente seja escolhida, ou seja mesmo que o navio do jogador esteja em um porto, isso não o protegerá de atrair a atenção do NPC para a sua Zona, correto?
XANDAO13BR consegue nos ajudar com estas dúvidas por favor?
Como vai
Ulissesvb?
Respondendo aos seus questionamentos:
- Você tem três ações em seu turno que poderá ser todas de movimentação. Sair de um porto para a área marítima adjacente é uma ação de movimento; considerando que seja a sua primeira ação de movimento e houver um NPC hostil a você nesta área marítima, ela vai tentar te rastrear; localizando ou não, tendo combate ou não, se você conseguir escapar, você ainda terá as outras duas ações de movimento para usar.
- A movimentação dos NPC se dá pelas cartas e conforme a prioridade de caça; se você estiver no porto adjacente àquela zona marítima e não houver outro jogador com prioridade de caça maior que a sua adjacente, a embarcação NPC hostil irá permanecer na zona marítima, ignorando a letra direcional da carta.
- Correto.