Marcos Macri::Olá Amigos,
Gostaria em primeiro lugar, de fazer aqui um agradecimento especial a você, iuribuscacio, pela iniciativa de divulgar o Engis nesse post. Muito Obrigado! De fato, isso nos ajuda e especialmente agora, nessa reta final do período de reservas que encerra dia 31/03. Não sei se você irá ao DOFF, mas se for, será um prazer conhecê-lo para trocarmos uma ideia. Estarei no stand da Ludens Spirit, os dois dias, com o Engis e também com o Vale dos Monstros II.
Dito isto, em relação ao modo para dois jogadores, citado pelo amigo RaphaelGuri, posso dizer que nós demos uma atenção especial a ele, durante o período do desenvolvimento do jogo. Eu particularmente me preocupo com o sistema para dois jogadores e acho muito importante ele funcionar corretamente e com equilíbrio. Hoje, depois de muito trabalho, ehehe... o Engis tem oito vídeos no Youtube e alguns deles mostram bem partidas em dois jogadores.
Aqui mesmo na Ludopedia, estamos com 43 avaliações nesse momento, e eu tive a oportunidade de participar da maioria dessa partidas. Foi muito legal.
Como vocês sabem, o Engis é o último jogo da Coleção MS no formato da caixa atual. Ele é o nº10. Depois disso, a MS vai começar uma nova coleção, no padrão de caixa 30x30x7cm.
E para finalizar, eu concordo plenamente com suas colocações iuribuscacio sobre a questão monetária dos jogos no Brasil. Alguns preços são realmente muito altos, e se fossem mais acessíveis, com certeza traríamos mais pessoas para o nosso hobby e ampliaríamos o mercado, o que seria bom para todos que nele trabalham.
Grande Abraço!
Caro
Marcos Macri
Rapaz, infelizmente ainda não será dessa vez, porque esse ano eu não vou ao DOFF. No mais, eu apenas estou dando "a César o que é de César", ou melhor dizendo "a Ulisses o que é de Ulisses".
Assim sendo, a MS Jogos sempre terá o meu humilde apoio pessoal, principalmente por essa convergência de entendimento, a respeito do futuro do mercado brasileiro de board games. Se nós quisermos chegar a algum lugar, é fundamental começar a investir mais em designers nacionais e em produção nacional. E é exatamente isso que vocês da MS Jogos representam.
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio