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  • avatar
    Athos_Br25/03/23 18:54
    avatar
    Athos_Br
    25/03/23 18:54
    46 mensagens MD

    Olá pessoal tudo bem ? Primeiramente queria agradecer ao pessoal da 101 games , pelo jogo , é uma viagem no tempo para nós que jogamos , o hero quest!

    Minha dúvida é em relação ao jogo solo , na verdade não é uma dúvida , é mais uma informação … como a comunidade está fazendo qdo vai jogar solo ? Pq temos acesso ao mapa , oq perde bastante o fator exploração , pq não tem como não olhar o mapa e ter uma noção do q irá acontecer , onde ir , é assim por diante !! Então vai a pergunta …. Como fazer para minimizar isso ?

    Grande abraço a todos !!

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  • robsonrhenns
    86 mensagens MD
    avatar
    robsonrhenns25/03/23 19:21
    robsonrhenns » 25/03/23 19:21

    Athos_Br::Olá pessoal tudo bem ? Primeiramente queria agradecer ao pessoal da 101 games , pelo jogo , é uma viagem no tempo para nós que jogamos , o hero quest!

    Minha dúvida é em relação ao jogo solo , na verdade não é uma dúvida , é mais uma informação … como a comunidade está fazendo qdo vai jogar solo ? Pq temos acesso ao mapa , oq perde bastante o fator exploração , pq não tem como não olhar o mapa e ter uma noção do q irá acontecer , onde ir , é assim por diante !! Então vai a pergunta …. Como fazer para minimizar isso ?

    Grande abraço a todos !!

    O jogo foi criado pra jogar com mestre, e adaptado para coop e solo, então ele não é muinto bom nessas ultimas duas coisas, mas vc pode usar o aplicativo, for the quest companion, disponivel na playstore, vai auxiliar bastante escondendo todos eventos do jogador, sobre o mapa não tem o que fazer, coop e solo ja vai saber onde fica tudo, mas esconder os eventos ja ajuda muinto pq vc não sabe o que vai acontecer. Testa o app

    1
  • cdbergonzini
    425 mensagens MD
    avatar
    cdbergonzini25/03/23 20:04
    cdbergonzini » 25/03/23 20:04

    Também penso assim. O jogo foi feito para ser jogado com mestre. Sempre fiquei pensando que vai perder muito só jogar solo e Coop.

    0
  • RafaelRiva
    28 mensagens MD
    avatar
    RafaelRiva26/03/23 21:48
    RafaelRiva » 26/03/23 21:48

    Acho que o jeito é começar com o mapa todo já montado e ir sorteando os eventos. 

    1
  • Ovatsug Rednal
    1538 mensagens MD
    avatar
    Ovatsug Rednal26/03/23 23:11
    Ovatsug Rednal » 26/03/23 23:11

    Eu comprei pra jogar solo ou coop. Não curto de forma nenhuma jogo com overlord de campanha e o for the quest podia inovar, mas foi mais do mesmo nesse sentido. 

    Tipo o maior problema pra mim nesse tipo de jogo é que o overlord não funciona como um jogador tentando ganhar e sim como um mestre de RPG. Ele só tá lá pra tornar o jogo desafiador, mas não pra vencer. Se ele vence, os heróis vão repetir a fase até ganhar.. Pra jogar assim, prefiro jogar rpg do que deixar um player jogando sem ser "pra valer". 

    Isso se resolveria de forma bem simples, tipo não importa quem ganhe a história avança. Se os heróis ganhassem, teriam algum bônus na próxima partida. Perdendo, o bônus seria do nokron. 

    Mas todos jogos com overlord são assim.

    E no caso do for the quest achei as regras de jogar com o nokron travado. Ele não tem escolha nenhuma. Até pra saber o que o monstro vai fazer ele tem q rolar dado.. No fim, só escolhe pra onde o monstro anda e em quem vai bater.  Por isso acho q nem divertido é jogar de nokron, já q magias, monstros e etc é tudo aleatório pelo dado. Até os monstros que entram são aleatórios, enquanto poderia ser um estoque do nokron que escolheria quais entrar, sei lá.

    Mas qto ao problema do mapa, bem q o app podia ir revelando aos poucos rs. 

    Oq eu faço é montar tudo e não ler os eventos. Assim eu sei as salas q tem interação mas não sei oq elas fazem. 

    1
  • PedroMVM
    734 mensagens MD
    avatar
    PedroMVM27/03/23 11:05
    PedroMVM » 27/03/23 11:05

    Eu tenho jogado abrindo o mapa conforme a linha de visão.

    Com relação aos eventos de salas, eu pego os tokens e embaralho e faço uma pilha. Assim que um herói entrar numa sala com algum desses tokens, pego o primeiro e vejo o evento correspondente.

    Com os monstros, sempre faço avançar para o herói que esteja na linha de visão ou o mais próximo.

    O único porém é que só tem um jogador pra controlar tudo e às vezes pode deixar uma porta passar batido ou esquecer de colocar o móvel do local.

    1
  • Lúdicos na Estrada
    96 mensagens MD
    avatar
    Lúdicos na Estrada27/03/23 13:24
    Lúdicos na Estrada » 27/03/23 13:24

    Ovatsug Rednal::Eu comprei pra jogar solo ou coop. Não curto de forma nenhuma jogo com overlord de campanha e o for the quest podia inovar, mas foi mais do mesmo nesse sentido. 

    Tipo o maior problema pra mim nesse tipo de jogo é que o overlord não funciona como um jogador tentando ganhar e sim como um mestre de RPG. Ele só tá lá pra tornar o jogo desafiador, mas não pra vencer. Se ele vence, os heróis vão repetir a fase até ganhar.. Pra jogar assim, prefiro jogar rpg do que deixar um player jogando sem ser "pra valer". 

    Isso se resolveria de forma bem simples, tipo não importa quem ganhe a história avança. Se os heróis ganhassem, teriam algum bônus na próxima partida. Perdendo, o bônus seria do nokron. 

    Mas todos jogos com overlord são assim.

    E no caso do for the quest achei as regras de jogar com o nokron travado. Ele não tem escolha nenhuma. Até pra saber o que o monstro vai fazer ele tem q rolar dado.. No fim, só escolhe pra onde o monstro anda e em quem vai bater.  Por isso acho q nem divertido é jogar de nokron, já q magias, monstros e etc é tudo aleatório pelo dado. Até os monstros que entram são aleatórios, enquanto poderia ser um estoque do nokron que escolheria quais entrar, sei lá.

    Mas qto ao problema do mapa, bem q o app podia ir revelando aos poucos rs. 

    Oq eu faço é montar tudo e não ler os eventos. Assim eu sei as salas q tem interação mas não sei oq elas fazem. 

    Gostei muito do seu comentário... O overlord realmente não tem escolha ( talvez em qual feitiço usar quando o dado assim permitir?) Fora isso é só tacar dado.. nem a maneira como os seus lacaios atacam ele escolhe! É tudo no dado
    De uma olhada no imperial assult o overlord vai evoluindo junto com os heróis em tecnologia.. unidades especiais.. etc.. dependendo se ganham ou perdem as missões...  

    2
  • sander_mf
    181 mensagens MD
    avatar
    sander_mf27/03/23 15:05
    sander_mf » 27/03/23 15:05

    Athos_Br::Olá pessoal tudo bem ? Primeiramente queria agradecer ao pessoal da 101 games , pelo jogo , é uma viagem no tempo para nós que jogamos , o hero quest!

    Minha dúvida é em relação ao jogo solo , na verdade não é uma dúvida , é mais uma informação … como a comunidade está fazendo qdo vai jogar solo ? Pq temos acesso ao mapa , oq perde bastante o fator exploração , pq não tem como não olhar o mapa e ter uma noção do q irá acontecer , onde ir , é assim por diante !! Então vai a pergunta …. Como fazer para minimizar isso ?

    Grande abraço a todos !!

    Athos_Br, blz?
    Cara, na minha opinião, é tranquilo jogar solo ou coop.
    Para não perder o fator de explorar o mapa, basta afixar papeis (+ clips de papel) sobre as regiões inexploradas do mapa. Na medida em que o mapa é explorado, afasta-se o papel com o clip, revelando o mapa. Com isso, dá para jogar sozinho ou com amigos e manter totalmente a exploração do mapa.
    Espero ter ajudado!
    Grande abraço!

    2
  • Athos_Br
    46 mensagens MD
    avatar
    Athos_Br27/03/23 16:16
    Athos_Br » 27/03/23 16:16

    Olá pessoal ! Mto obrigado pelas respostas …. Jogamos esse FDS com o overlord é realmente achei q ele não tem mta escolha , a função dele é ir revelando o mapa para os jogadores …. Vou testar solo esse FDS e venho aqui falar como foi a experiência !! Mto obrigado !!!!

    1
  • Odanan
    1021 mensagens MD
    avatar
    Odanan28/03/23 13:38
    Odanan » 28/03/23 13:38

    Ovatsug Rednal::Tipo o maior problema pra mim nesse tipo de jogo é que o overlord não funciona como um jogador tentando ganhar e sim como um mestre de RPG. Ele só tá lá pra tornar o jogo desafiador, mas não pra vencer. Se ele vence, os heróis vão repetir a fase até ganhar.. Pra jogar assim, prefiro jogar rpg do que deixar um player jogando sem ser "pra valer". 

    Isso se resolveria de forma bem simples, tipo não importa quem ganhe a história avança. Se os heróis ganhassem, teriam algum bônus na próxima partida. Perdendo, o bônus seria do nokron. 

    Descent Journeys in the Dark e seu derivado Imperial Assault são exatamente assim. O overlord está lá para tentar ganhar (o que, para quem não curte ser mestre de RPG, é bem mais divertido).

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