Post original: https://www.boardseyeview.net/post/tiny-turbo-cars
Muito antes de termos o Cubo de Rubik, as crianças brincavam rotineiramente com quebra-cabeças deslizantes de quadrados mágicos, onde você deslizaria as peças geralmente dentro de uma grade de 4 x 4. Esses jogos de quebra-cabeça desapareceram em grande parte da história, embora você ainda os encontre ocasionalmente aparecendo com brindes em alguns produtos. Com
Tiny Turbo Cars, no entanto, a equipe de design de Hjalmar Hach, Alessandro Manuini, Jonathan Panada, Laura Severino e Giulia Tamagni deu a eles uma nova vida como parte da mecânica central do jogo.
Tiny Turbo Cars é um jogo de corrida que lembra os antigos videogames da Micro Machines, que foram inspirados nos carros de brinquedo em miniatura da Micro Machines. Nos videogames, que passaram por inúmeras iterações ao longo da década de 1990 e no século 21, os jogadores geralmente tinham uma visão de cima para baixo dos carros enquanto corriam por várias cenas domésticas manobrando em torno dos objetos do dia-a-dia em seu caminho.
Tiny Turbo Cars da Horrible Guild transpõe isso para uma corrida de jogo de tabuleiro entre 2-4 jogadores. Todos os jogadores escolhem um carro para correr, cada um com uma habilidade especial que pode ser implantada - o jogo vem com oito carros diferentes e habilidades especiais para que você não fique sem escolha. O tabuleiro é modular e é composto por quatro dos cinco tabuleiros de dupla face - portanto, novamente, há variedade incorporada na caixa.

Não há sorteios de dados ou cartas para dirigir seus carros: você controla o movimento deles programando-o usando as peças deslizantes do quebra-cabeça. São as oito peças nas duas fileiras do meio que contarão, então cada rodada começa com os jogadores deslizando as peças para definir as posições que darão mais progresso ao carro. Os ícones nos blocos fornecem movimento para a frente, movimentos laterais, saltos e até permitem que seu carro dispare um míssil virtual nos oponentes em seu caminho. A programação não é contra o relógio, mas você está em uma corrida competitiva com outros jogadores, pois a ordem dos turnos é determinada pela ordem em que os jogadores terminam sua programação.

Sua energia é o equivalente à saúde: você começa com três baterias, mas vira uma quando sofre algum dano; por exemplo, batendo em um obstáculo ou no carro de outro jogador, ou se você for atingido por um míssil de outro jogador. Recarregar uma bateria é uma das suas opções de programação, e se você tiver todas as suas baterias viradas para o lado esgotado, você terá que desistir de suas próximas três ações para virá-las todas de volta antes de poder fazer qualquer outra ação, independentemente do que você programe.
Tudo isso contribui para um jogo emocionante e um dos jogos de programação mais agradáveis e acessíveis que encontramos. Também é tematicamente forte - parecendo um cruzamento entre Micro Machines e
Corrida Maluca. A arte de Edu Valls dá um impulso ao jogo, mas uma menção especial deve ser dada à decisão de vestir os quebra-cabeças deslizantes como controles de videogame.
Nós gostamos mais de
Tiny Turbo Cars com o complemento total de quatro jogadores, até porque a interação aumenta com o número de jogadores. Há um mecanismo de recuperação para ajudar o jogador em último lugar, e é nessa posição que você provavelmente obterá o maior impacto do comando de míssil...
Estrategistas adorarão
Tiny Turbo Cars porque é um jogo de corrida sem fator externo de sorte. No entanto, é mais agradável como um divertido jogo de corrida família no estilo "Toma Essa".
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.