Thiago Guido ::Moritz::Thiago Guido ::Moritz::Minha humilde opinião:
GWT2 >> GWT2 COM RTTN2 >>> GWT1 > GWT NOVA ZELÂNDIA >>>>>> GWT ARGENTINA > GWT1 COM RTTN1
Pra quem nunca jogou GWT, melhor coisa é ir de GWT2, e jogar muito GWT2, se cansar do GWT2, ou realmente não gostar do GWT2, quem sabe tente as outras opções.
Tu já jogou o GWT Nova Zelândia? Se sim, como conseguiu?
O que achou depois de jogar o GWT Argentina? O que tu não curtiu nele?
Sim, já joguei o GWT NZ varias vezes, no Tabletop Simulator.
O problema do GWT A é complexidade desnecessária, tempo de jogo superior aos demais e de não estar balanceado como deveria, ou seja, se for para jogar dezenas de vezes e se aprofundar no jogo, escolha o GWT2 ou aguarde o GWT NZ, que já possui um gameplay mais diferenciado com menos complexidade do que o Argentina.
Lembrando que isso é só a minha opinião, de quem já jogou todos os GWT várias vezes.
Primeiramente obrigado por responder. Moro aqui na Argentina e fiquei muito afim de pegar o Argentina por conta disso. Você acha ele ruim? Como eu nunca joguei outro GWT não vou ter muito parâmetro.
Outra duas perguntas: A adição do novo trabalhador é boa? Qual é o tempo médio do GWT A e GWT 2 edição depois de pegar bem as regras?
Não é que eu ache o GWTA ruim, só acho que as outras opções de GWT são melhores que ele.
O fazendeiro que não é um trabalhador que se contrata do mercado de trabalho como os outros, acabou ficando forte demais, e a jogabilidade com ele não me agradou muito.
O tempo de jogo do GWT2 é 1h10m / 1h50m / 2h20m, e do Argentina não tenho como dizer muito, porque não joguei presencialmente ainda, mas em comparação no TTS fica uns 20% mais demorado.