piogovieira::Ericjc::rodolphoal::DuqueXenofontes::Enfim, está aí uma boa oportunidade para as editoras saírem um pouco da bolha.
Tb acho. Se eu fosse a Galápagos já iria entrar em contato com esse cara. De q outro jeito ela poderia alcançar tantas pessoas? Se 5% dos inscritos dele assistirem o vídeo, já é mais views do que qualquer canal de boardgames tem.
DuqueXenofontes::Agora falando sério, a gente acaba ficando igual naquele dito do sapo cozinhando na panela. Vai passando o tempo e perdemos a percepção daquilo que realmente é simples para quem nunca jogou. Esse pessoal está acostumado a rolar um dado, mover o peão e passar a vez. Controlar a "IA" do jogo é algo inimaginável para eles.
É exatamente esse meu ponto.
Ele não tem 5% de vizualizações nos vídeos normais dele, imagine de jogo de tabuleiro kkk 1% já seria muita coisa. E com um engajamento baixo assim, fica difícil pra um canal com tantos seguidores investir nesse tipo de conteúdo. Tem uma mina que gosta bastante de jogos e tem muitos seguidores (não lembro o nome) mas recordo que ele postou apenas um vídeo sobre e eu perguntei no o pq dela gostar do hobby mas não fazer vídeos no canal dela e a resposta foi “Não gera engajamento”.
Mesma coisa com musica, tem vários por aí que tocam em um estilo mas gostam de outro, mas não seguiu nele pq "tem pouca procura". No caso de youtube/stream, se não for só um hobby tu tem que correr atras do que o publico em massa quer ver, normalmente é GTA RP, Fortnite e LoL kkkkkkkkkkkkk.
Esse lance de música é muito real, tem um boy aqui da minha cidade (Biu do Piseiro) que é Rockeiro desde criança, inclusive montou banda de rock, nunca deu certo, depois migrou pra o piseiro (que é febre aqui no NE) e pasmem, hoje ele vive da música, mesmo nada a ver com o estilo que ele curtiu a vida toda.