Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Geral
  3. Viajantes do Sul do Tigre
  4. Com 2 jogadores quem corre mais ganha sempre?

Com 2 jogadores quem corre mais ganha sempre?

Viajantes do Sul do Tigre
  • avatar
    PHenrique14/03/23 20:02
    avatar
    PHenrique
    14/03/23 20:02
    100 mensagens MD


    Joguei dois jogos solo para entender e assimilar as regras, em seguida joguei 9 jogos com meu irmão nos últimos dias.


    Em cada jogo de 2 jogadores que jogamos, o jogador que correu mais rápido e chegou primeiro no espaço final ganhou com pelo ao menos 4 pontos de diferença (e este jogo em especial foi um jogo onde o jogador teve que escolher um movimento final mais fraco, o que gasta uma influência para ganhar duas influências).


    Após 7 jogos, começamos a perceber que não havia nada mais importante do que chegar primeiro no espaço final.


    Nos últimos dois jogos, concordamos que um jogador tentaria correr o mais rápido possível e o outro tentaria maximizar as ações e os pontos, e novamente em ambos os jogos o jogador que correu venceu. Estou começando a achar que, com 2 jogadores quem ganha a corrida ganha o jogo.


    Apesar dessa observação, estamos gostando muito de jogar o Viajantes. Há um aspecto do jogo que estou achando excelente, embora haja muita iconografia, o jogo flui muito bem e não parece pesado como sugere a pontuação de peso dele do BGG (peso 3,78 em uma escala de 1 a 5), mesmo depois de dois jogos consecutivos parece que joguei dois jogos leves e não me desgasta em nada. Também gostei do desafio solo, da mecânica do bot adversário, mas que ainda não explorei muito o jogo solo.


    Outros jogadores tiveram a mesma experiência?

    4
    0
    2
  • Compre agora o jogo Viajantes do Sul do Tigre na LUDOSTORE
    R$ 235,22 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Apoan
    373 mensagens MD
    avatar
    Apoan15/03/23 10:17
    Apoan » 15/03/23 10:17

    Joguei so uma vez ate agora e não lembro.
    Mas nas suas partidas, mesmo não chegando em primeiro, conseguiu pelo menos uma segunda carta de inspiração?

    0
  • PHenrique
    100 mensagens MD
    avatar
    PHenrique15/03/23 11:43
    PHenrique » 15/03/23 11:43

    Apoan::Joguei so uma vez ate agora e não lembro.
    Mas nas suas partidas, mesmo não chegando em primeiro, conseguiu pelo menos uma segunda carta de inspiração?


    Nas primeiras partidas teve jogos que eu e o outro jogador conseguimos pontuar duas cartas de inspiração, se não me engano teve uma que ele conseguiu até 3 ganhando uma extra de uma carta. Eu já estava até pensando na estratégia das cartas de inspiração, descartar a primeira para impulsionar o motor de ações e tentar pontuar a segunda e terceira se conseguir pegar ela. No entanto, com um ou os dois jogadores correndo para chegar ao último espaço com o mínimo de ações não dá tempo de fazer nenhuma, são poucas ações para ter os requisitos das cartas de inspiração.

    0
  • Júlio Ferreira
    1033 mensagens MD
    avatar
    Júlio Ferreira15/03/23 18:32
    Júlio Ferreira » 15/03/23 18:32

    Cara, eu não sei, não tenho como dizer, mas por hora eu não acho que esse seja o caso. 

    Joguei somente 4 vezes até agora, duas de "dois", duas de três... Na duas com três, a pessoa que chegou no fim primeiro não ganhou. Não vejo enorme diferença da partida com 3 para a partida com 2.

    Na duas com "dois", a automa especializada no avanço da trilha de fato venceu, mas não foi por chegar primeiro porque eu avancei junto com ela, até na frente algumas vezes, ficando só um bonus atras. O grosso da pontuação vem das cartas, e acredito que existem formas de otimizar esses pontos sem precisar de todos os bonus da trilha. 

    Não vejo chegar na frente como vitória certa, apesar do turno "extra" (que pode não ser um turno extra se a condição for disparada pelo último jogador).

    Mas se for vitoria certa chegar primeiro, vejo como problema, seria a proposta do jogo (mas não acredito que seja).

    Mas o manual diz:
    More experienced players will learn how to use the Track to their advantage, and often delay their movement along it in pursuit of other point scoring avenues.

    Pode ser um vício da mesa de vocês que gere essa percepção, talvez? Eu não sei, e também  não estou dizendo que não seja o caso, eu não tenho como saber sem jogar muito mais, pode até ser o caso sim, mas até onde eu cheguei eu entendo que não. 

    Você pode testar no modo solo, competindo contra o bot especializado no avanço do diario, tente chegar na frente dele, veja o que rola (no caso do boot pode ser que funcione de forma consistente, pq quando mais tempo essa versão do boot tem mais cartas ela coleta - agora um jogador humano talvez consiga otimizar).

    1
  • PHenrique
    100 mensagens MD
    avatar
    PHenrique15/03/23 20:34
    PHenrique » 15/03/23 20:34

    Júlio Ferreira::Cara, eu não sei, não tenho como dizer, mas por hora eu não acho que esse seja o caso. 

    Joguei somente 4 vezes até agora, duas de "dois", duas de três... Na duas com três, a pessoa que chegou no fim primeiro não ganhou. Não vejo enorme diferença da partida com 3 para a partida com 2.

    Na duas com "dois", a automa especializada no avanço da trilha de fato venceu, mas não foi por chegar primeiro porque eu avancei junto com ela, até na frente algumas vezes, ficando só um bonus atras. O grosso da pontuação vem das cartas, e acredito que existem formas de otimizar esses pontos sem precisar de todos os bonus da trilha. 

    Não vejo chegar na frente como vitória certa, apesar do turno "extra" (que pode não ser um turno extra se a condição for disparada pelo último jogador).

    Mas se for vitoria certa chegar primeiro, vejo como problema, seria a proposta do jogo (mas não acredito que seja).

    Mas o manual diz:
    More experienced players will learn how to use the Track to their advantage, and often delay their movement along it in pursuit of other point scoring avenues.

    Pode ser um vício da mesa de vocês que gere essa percepção, talvez? Eu não sei, e também  não estou dizendo que não seja o caso, eu não tenho como saber sem jogar muito mais, pode até ser o caso sim, mas até onde eu cheguei eu entendo que não. 

    Você pode testar no modo solo, competindo contra o bot especializado no avanço do diario, tente chegar na frente dele, veja o que rola (no caso do boot pode ser que funcione de forma consistente, pq quando mais tempo essa versão do boot tem mais cartas ela coleta - agora um jogador humano talvez consiga otimizar).


    Eu acho que tenho poucas partidas para dar uma constatação definitiva, somente 9 com dois jogadores, mas essa foi a minha impressão e do outro jogador também.

    Acho que jogar contra o Bot não seja um bom exercício para esse cenário de o vencedor ser sempre quem avança mais no diário. Tente jogar contra outro adversário, somente em dois jogadores, um otimizando os pontos, jogando normal, e outro correndo para chegar o mais rápido possível no final da trilha.

    Uma boa métrica acho que seria a pontuação final, no meu caso nos primeiros jogos a pontuação final foi bem mais alta, na casa dos 70-80 pontos, do que nas últimas partidas onde ficamos nos 40 pontos e acredito que isso foi devido a um dos jogadores acelerar o final do jogo correndo rapidamente ao espaço final.

    Abç

    P.Henrique

    1
  • PHenrique
    100 mensagens MD
    avatar
    PHenrique25/03/23 13:54
    PHenrique » 25/03/23 13:54

    Hoje tentei um novo desafio, jogar contra as IA usando a estratégia de correr na trilha do diário.

    As duas primeiras partidas joguei contra a IA de diário, perdi a primeira partida de 39 a 35, a IA correu muito rápido na parte de cima do diário e chegou primeiro, no entanto consegui chegar ao final também na minha última jogada e acredito que se tivesse conseguido economizar uma jogada teria ganho, pois o último turno seria meu e poderia fazer 5 pontos a mais.

    Na segunda partida ganhei de 45 a 37, após jogar a primeira partida e entender melhor o ritmo da IA achei mais fácil jogar contra ela, mas ainda vejo um fator sorte, para conseguir correr é preciso ter ao menos uma carta que dê bônus de provisão ao descansar e consegui uma que dava uma provisão e uma moeda, terminei a partida rico, com umas 4 provisões e 5 moedas sobrando, o ganho no início da partida alavanca muito a economia.

    As IA de habitantes e de melhoria eu joguei uma partida cada e não achei desafiador.

    Já a IA de céu me deu trabalho, o ganho de pontos dessa IA é muito constante e com alguns picos principalmente quando ela ganha melhorias e cartas de céu na mesma jogada, tem jogada que chega a ganhar mais uma carta de água ou terreno e no descanso que ganha mais uma carta de céu, quase 10 pontos de uma vez. Para essa IA a estratégia de correr em disparada não funcionou no início, achei melhor preparar todo o caminho, adquirindo as cartas e melhorias que permitiram fazer o caminho mais eficiente no diário antes e correr em disparada no final, nas últimas jogadas por exemplo, avançando 2 espaços por 3 turnos consecutivos. Isso também impede que a IA chegue ao segundo espaço que ela adquire a carta de inspiração, que vale 4 pontos para ela. Com essa estratégia consegui bater a IA por 47 a 40.

    Se no início do jogo um jogador comprar uma guardiã ou a executora que dá uma provisão ao descansar e outro jogador não comprar uma equivalente, ele estará com uma vantagem muito grande.

    Uma coisa que estou começando a pensar que é meio meh, as cartas de inspiração não fazem sentido na estratégia de corroer no diário, não dá tempo de reunir os requisitos e também você precisa dos recursos para correr mais rápido, nos últimos jogos eu estava jogando sem virá-las para acima. Se um jogador estiver correndo, o outro achará muito difícil pontuar suas cartas de inspiração, um jogador que tentar provavelmente estará em desvantagem. Com dois jogadores, as cartas de céu também são muito menos desejadas, às vezes para cometas quando o caminho do diário pede cometa e no último turno se comprar uma ganhar mais pontos do que outras ações.

    Não quero dizer com essa análise que o jogo está quebrado ou ruim, é apenas minha observação de que a estratégia de correr no diário é muito boa e difícil de bater.

    abç

    P.Henrique

    1
  • Apoan
    373 mensagens MD
    avatar
    Apoan27/08/23 23:49
    Apoan » 27/08/23 23:49

    Joguei as duas últimas partidas 4 e 3 jogadores.
    E em nenhuma o ganhador foi quem disparou final de jogo  hehe . Na última partida mesmo, a diferença foi de 2 ou 3 espaços na trilha do diário e o cara ainda pegou uma ficha de caravana de 5pts. Ainda assim ficou 3 pontos atrás...

    0
  • PHenrique
    100 mensagens MD
    avatar
    PHenrique28/08/23 04:27
    PHenrique » 28/08/23 04:27

     Apoan::Joguei as duas últimas partidas 4 e 3 jogadores.
    E em nenhuma o ganhador foi quem disparou final de jogo  hehe . Na última partida mesmo, a diferença foi de 2 ou 3 espaços na trilha do diário e o cara ainda pegou uma ficha de caravana de 5pts. Ainda assim ficou 3 pontos atrás...


    interessante, quais foram as pontuações dos jogadores (aproximadamente) ?

    0
Responder
Viajantes do Sul do Tigre - Com 2 jogadores quem corre mais ganha sempre?
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.