O SENHOR DOS ANÉIS: como os cenários são menos focados na história, e mais na gameplay, a rejogabilidade é maior, podendo repetir o mesmo cenários várias vezes sem enjoar muito, e isso significa que a caixa base é melhor.
ARKHAM HORROR: cenários muito focados na história, com imersão bem maior. Considero, portanto, a rejogabilidade bem menor. Após jogar um cenário umas duas vezes, não tenho tanta vontade de jogar de novo e ficar lendo as mesmas páginas de história.
Outros pontos: o AH é muito mais punitivo. Qualquer decisão errada e você pode ser massacrado pelo jogo. Às vezes, mesmo com a decisão "certa", você também sofre horrores, em razão da sorte que há no jogo, em grau maior que no SDA, a meu ver. Eu costumo dizer, sempre que acabo uma sessão de AH card game, que é um jogo pra masoquista. Esse final de semana mesmo joguei com meus amigos e foi muito sofrimento kk. Mas, o jogo é ótimo (se acostume a "perder") e a história é ótima, sendo esse o principal ponto positivo para mim, história bem imersiva e interessante.
Já o SDA possui a história menos imersiva, menos texto, menos decisões para tomar que mudem o rumo da história, mas a gameplay do cenário em si acho muito melhor. A dificuldade também é alta, mas acho os decks muito mais divertidos de usar, as cartas e etc. Você joga com 3 heróis e vários aliados. No AH é só um investigador e no máximo 1 aliado. Então, o fator diversão, de modo geral, pra mim, é maior no SDA.
Para jogar solo, ambos são muito mais difíceis com apenas 1 deck do que com 2. Com 1, desejo apenas boa sorte. Com 2, vai ter bem mais chance de vitória.