Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Terraforming Mars
  4. Carta Impactores Direcionados

Carta Impactores Direcionados

Terraforming Mars
  • avatar
    Edlomax12/03/23 16:22
    avatar
    Edlomax
    12/03/23 16:22
    742 mensagens MD

    Na carta Impactores Direcionados (promocional da Big Box) diz que uma das ações que posso fazer é "remover 1 asteroide desta carta para aumentar a temperatura em 1 nível".

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/268a9_nx9fk5.jpg

    Fiquei um pouco confuso com isso e creio que essa palavra "desta" foi o que gerou a dúvida, pois esta carta não é do tipo que armazena coisas (recursos).

    Assumi que o asteroide que ela se refere é o que está armazenado em outra carta (uma que seja do tipo que armazena recursos). Isso está certo ou o asteroide deveria estar armazenado nesta carta Impactores Direcionados mesmo?

    4
    0
    0
  • Compre agora o jogo Terraforming Mars na LUDOSTORE
    R$ 335,49 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • rmxavier92
    206 mensagens MD
    avatar
    rmxavier9212/03/23 19:39
    rmxavier92 » 12/03/23 19:39

    Quando a Impactadores Direcionados diz que pode colocar um asteróide em qualquer carta, pode ser nela mesma. Ela armazena sim recursos.

    Nesse caso, se vc colocar asteróides na própria Impactadores Direcionados, vc pode gastar o asteróide que está nela para aumentar a temperatura.

    2
  • Edlomax
    742 mensagens MD
    avatar
    Edlomax12/03/23 20:35
    Edlomax » 12/03/23 20:35

    rmxavier92::
    Quando a Impactadores Direcionados diz que pode colocar um asteróide em qualquer carta, pode ser nela mesma. Ela armazena sim recursos.

    Nesse caso, se vc colocar asteróides na própria Impactadores Direcionados, vc pode gastar o asteróide que está nela para aumentar a temperatura.


    Entendi.

    Isso tinha me confundido um pouco porque eu acho que a maioria dessas cartas azuis que vi no TfM não armazenavam recursos. Somente pediam para adicionar o recurso (ex. animais, micróbios) em outra carta que armazenasse, mas posso estar me equivocando também nisso.

    Outra coisa... Vi que você citou "Impactadores" ao invés de "Impactores". Parece que há um erro de escrita na carta né?

    0
  • rmxavier92
    206 mensagens MD
    avatar
    rmxavier9212/03/23 20:42
    rmxavier92 » 12/03/23 20:42

    Edlomax::
    rmxavier92::
    Quando a Impactadores Direcionados diz que pode colocar um asteróide em qualquer carta, pode ser nela mesma. Ela armazena sim recursos.

    Nesse caso, se vc colocar asteróides na própria Impactadores Direcionados, vc pode gastar o asteróide que está nela para aumentar a temperatura.


    Entendi.

    Isso tinha me confundido um pouco porque eu acho que a maioria dessas cartas azuis que vi no TfM não armazenavam recursos. Somente pediam para adicionar em outra carta que armazenasse, mas posso estar me equivocando também nisso.

    Outra coisa... Vi que você citou "Impactadores" ao invés de "Impactores". Parece que há um erro de escrita na carta né?


    Digitei errado mesmo

    1
  • carlosrocca
    525 mensagens MD
    avatar
    carlosrocca13/03/23 14:10
    carlosrocca » 13/03/23 14:10

    Edlomax::Isso tinha me confundido um pouco porque eu acho que a maioria dessas cartas azuis que vi no TfM não armazenavam recursos. Somente pediam para adicionar o recurso (ex. animais, micróbios) em outra carta que armazenasse, mas posso estar me equivocando também nisso.


    Oi Ednaldo, na verdade recursos (flutuadores, micróbios, animais, asteróides, etc.) só podem ser armazenados em cartas azuis e em algumas corporações.

    Cartas verdes e vermelhas não possuem capacidade para receber nenhum tipo de recurso durante a partida.

    0
  • Edlomax
    742 mensagens MD
    avatar
    Edlomax13/03/23 15:53
    Edlomax » 13/03/23 15:53

    carlosrocca::
    Edlomax::Isso tinha me confundido um pouco porque eu acho que a maioria dessas cartas azuis que vi no TfM não armazenavam recursos. Somente pediam para adicionar o recurso (ex. animais, micróbios) em outra carta que armazenasse, mas posso estar me equivocando também nisso.


    Oi Ednaldo, na verdade recursos (flutuadores, micróbios, animais, asteróides, etc.) só podem ser armazenados em cartas azuis e em algumas corporações.

    Cartas verdes e vermelhas não possuem capacidade para receber nenhum tipo de recurso durante a partida.


    Estou ciente de que essa armazenagem só será feita em cartas azuis. Até aí ok, mas a questão que me gerou dúvida a partir desta carta do tópico é: em quais cartas azuis?

    As cartas FUNGOS SIMBIÓTICOS, FUNGOS PSICRÓFILOS e LAGO MOHOLE por exemplo, são cartas azuis que mandam colocar recursos em outra carta (nem nela mesma e nem em qualquer carta). Por tanto, faz parte da minha dúvida entender: estas três cartas azuis (FUNGOS SIMBIÓTICOS, FUNGOS PSICRÓFILOS e LAGO MOHOLE) também armazenam recursos?

    Note que destas três cartas que citei, nenhuma diz que armazena recursos e nem que o recurso pode ser colocado nela.

    O efeito da carta INDÚSTRIA DA CARNE por exemplo, diz que "quando você colocar um animal em QUALQUER CARTA, ganhe 2M$". Esta carta azul (INDÚSTRIA DA CARNE), além de fazer o que faz, também armazena animais?

    0
  • carlosrocca
    525 mensagens MD
    avatar
    carlosrocca13/03/23 17:23
    carlosrocca » 13/03/23 17:23

     Edlomax::Estou ciente de que essa armazenagem só será feita em cartas azuis. Até aí ok, mas a questão que me gerou dúvida a partir desta carta do tópico é: em quais cartas azuis?

    As cartas FUNGOS SIMBIÓTICOS, FUNGOS PSICRÓFILOS e LAGO MOHOLE por exemplo, são cartas azuis que mandam colocar recursos em outra carta (nem nela mesma e nem em qualquer carta). Por tanto, faz parte da minha dúvida entender: estas três cartas azuis (FUNGOS SIMBIÓTICOS, FUNGOS PSICRÓFILOS e LAGO MOHOLE) também armazenam recursos?

    Note que destas três cartas que citei, nenhuma diz que armazena recursos e nem que o recurso pode ser colocado nela.

    O efeito da carta INDÚSTRIA DA CARNE por exemplo, diz que "quando você colocar um animal em QUALQUER CARTA, ganhe 2M$". Esta carta azul (INDÚSTRIA DA CARNE), além de fazer o que faz, também armazena animais?

    Acho que eu entendi.

    Qualquer carta azul que armazene recursos possui algum tipo de benefício com o recurso armazenado. Pode ser uma pontuação no final do jogo como em Pets (1 PV a cada dois animais presentes na carta) ou uma ação que permita a remoção de uma quantidade de recursos para uma jogada (gastar dois micróbios para aumentar o oxigênio e ganhar 1 IT).

    Se a carta não possui nenhum uso para recursos armazenados nela, ela não pode receber recursos (que é o caso destas três cartas).

    2
  • Edlomax
    742 mensagens MD
    avatar
    Edlomax14/03/23 09:52
    Edlomax » 14/03/23 09:52

    carlosrocca::Se a carta não possui nenhum uso para recursos armazenados nela, ela não pode receber recursos (que é o caso destas três cartas).

    Chato isso porque me obriga a ler as duas ações da carta para entender que ela é do tipo que armazena recursos, já que nem no manual e nem nas cartas existe uma sinalização rápida e clara de quando ela armazena recursos.

    Acredito que nessa carta IMPACTORES DIRECIONADOS faltou apenas um complemento no texto com o famoso "inclusive esta":
    "Gaste 6 M$ para adicionar 1 asteroide em QUALQUER CARTA, inclusive esta (titânio pode ser usado para pagar por isso) ou remova 1 asteroide desta carta para aumentar a temperatura em 1 nível."

    Já resolveria tudo.

    Mas entendi e vou ficar de olho nisso a partir de agora. Valeu!

    0
  • carlosrocca
    525 mensagens MD
    avatar
    carlosrocca14/03/23 10:54
    carlosrocca » 14/03/23 10:54

    Edlomax::Chato isso porque me obriga a ler as duas ações da carta para entender que ela é do tipo que armazena recursos, já que nem no manual e nem nas cartas existe uma sinalização rápida e clara de quando ela armazena recursos.

    Acredito que nessa carta IMPACTORES DIRECIONADOS faltou apenas um complemento no texto com o famoso "inclusive esta":
    "Gaste 6 M$ para adicionar 1 asteroide em QUALQUER CARTA, inclusive esta (titânio pode ser usado para pagar por isso) ou remova 1 asteroide desta carta para aumentar a temperatura em 1 nível."

    Já resolveria tudo.

    Concordo, falta um pouco de coerência entre a tradução das cartas com relação ao "inclusive esta", considerando ações e efeitos similares.

    Um outro exemplo desta falta de coerência está na carta "Decompositores". O ícone da própria carta ativa o seu efeito mesmo que o texto não diga explicitamente como acontece nas cartas similares.

    No entanto, nenhuma carta capaz de armazenar recursos obriga o jogador a colocar recursos em outra carta. Normalmente "qualquer carta" se refere também a própria carta enquanto "outra carta" faz esta distinção indicando que a carta não possa receber recursos.

    Uma diagramação ou iconografia diferente certamente poderia ajudar neste caso, mas depois de algumas partidas os jogadores já estão familiarizados com as cartas e já sabem o que é possível armazenar em cada uma delas.

    Um ponto que às vezes passa desapercebido e que vale ressaltar se refere às cartas "Predadores" e "Formigas". Estas cartas permitem remover um animal ou um micróbio de "qualquer outra carta" para adicionar a elas, e isso inclui também oponentes que possuam recursos deste tipo e que não tenham baixado "Habitats Protegidos".

    2
  • Sergiordg
    92 mensagens MD
    avatar
    Sergiordg 04/12/23 00:56
    Sergiordg » 04/12/23 00:56

    Oi pessoal. Desculpem, mas ainda não entendi esse projeto. Fora ela mesma, qual seria essa "outra" carta? Teria que estar expresso na "outra" carta que ela armazena asteroides? Existem cartas assim? 

    0
Responder
  • 1(current)
  • 2
Terraforming Mars - Carta Impactores Direcionados
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.