Olá, pessoal!
Em tempos de tantos erros de tradução, componentes defeituosos, atrasos inexplicados e tudo o mais, acredito que seja importante trazer boas notícias quando elas acontecem.
Recebi meu Viajantes do Sul do Tigre em 14 de fevereiro, adquirido no KS em parceria com a Mosaico. Produção excelente, tudo nos conforme... exceto as cartas de mar aberto: deveriam ser 18, mas vieram somente 16. Enviei mensagem no mesmo dia para o endereço "somosmosaico" explicando a situação e pedindo a reposição. Passados dois dias, nada de resposta. Enviei então mensagem para o endereço "vipmosaico". Nada de resposta novamente. Mas sabendo da praxe das editoras nacionais de enviarem reposição sem avisar que o fizeram, resolvi aguardar. Eis que ontem, exatas duas semanas após meu primeiro contato e sem qualquer aviso prévio, chegaram as cartas faltantes! Agora sim, tudo está direitinho.
Da situação, tiro duas lições.
A primeira, para os consumidores de jogos: exijam seus direitos. Paga-se pelo jogo completo, todo correto, conforme anunciado. Cumprida nossa parte como consumidor, cabe ao vendedor/produtor cumprir a dele a contento.
A segunda, para as editoras nacionais: melhorem sua comunicação com os clientes, URGENTEMENTE! Se eu fosse mais ansioso, teria surtado por não ter recebido qualquer resposta à minha demanda de reposição. Quem sabe, teria sido mais um dos tantos tópicos de reclamação que tem se tornado tristemente comuns aqui na Ludopedia.
E era isso. Boa jogatina pra todos.