typerss0::Infelizmente vou devolver minha cópia, mas creio que será necessário partir pra isso pelo bem do hobby.
Chato pra caramba, mas paciência.
storum:: A Grok não responde e-mails, não responde a telefonemas, não responde nas redes sociais, enfim, ela sabe do problema que deu infelizmente nesse jogo e quer se ausentar de culpa, o jogo tem muitos problemas, cada usuário qdo recebe seu jogo relata um problema. Não é só aqui não, em grupos de whatts, facebook, telegran, etc, a reclamação esta constante, se fosse só um problema isolado, tudo bem.. Cagaram geral no jogo. O negócio é todo mundo não aceitar isso, eu mesmo pedi pra cancelar meu envio com um lojista, foi uma das ultimas pre vendas que fiz ano passado...
Puozzo:: O jeito é levar essa situação até é a Capstone para ele saibam como é o comportamento da parceira dela no Brasil. Não respondem então vamos fazer eles passarem vergonha lá fora.
LDNP:: Bom saber que no meio de tudo isso pelo menos as traduções foram bem feitas! Muito louco é que a tradução sempre foi o calcanhar de Aquiles dos jogos brasileiros e no caso do Ark Nova a coisa tá sendo ao contrário rsrs...
Agora só falta conferir 64 cartas de patrocinadores, 32 de projetos e 11 de fim de jogo rsrs...
Você vai conferir essas também?
Obrigado pela força, acho que antes de qualquer contato com a editora é bom compilar todos esses erros! As reclamações parecerem mais consistentes quando são completas e todas iguais.
Abraço a todos e boa jogatina
Caros
typerss0,
storum,
Puozzo e
LDNP
Rapaziada, eu acho que é importante mandar e-mail para a editora gringa. Mas além disso, é preciso também dar publicidade a esse caso, para que as pessoas, que não se interessaram pelo jogo saibam o que aconteceu, e pensem duas vezes antes de embarcar na próxima pré-venda da Grok. Eu por exemplo, resolvi esperar para ver as condições em que o jogo seria lançado, mesmo correndo o risco de pagar mais caro, e estou muito feliz de ter tido essa cautela, porque desisti do Ark Nova, assim que começaram as primeiras reclamações de atraso.
Enquanto a coisa ficar restrita apenas às pessoas que compraram o jogo, a Grok vai continuar fazendo "ouvidos de mercador", para as reclamações. Eu tomo por base o caso do Everdell. A Galápagos só se prontificou a fazer a reposição das cartas, quando houve um ruído suficientemente alto em toda a comunidade boardgamer. Anos antes quando ela cagou o Masmorra do Mago Louco não houve esse mesmo nível de ruído, e é por isso que os defeitos não foram consertados, e hoje em dia ninguém toca mais no assunto, a não ser para citar a lendária cartas da GUEREIRA, que foi o menos grave dos problemas.
Mas acima de tudo, o mais fundamental é fazer como vocês estão fazendo, que é devolver o jogo para a Grok, pedir o dinheiro de volta, e ainda comentar isso nas notas baixas do jogo, e de quebra incentivar que outros compradores façam o mesmo. Isso é que terá um impacto imediato nas contas da Grok, e vai fazer com que a editora tome alguma providência. Caso contrário, a empresa vai esperar passar esse primeiro impacto, as pessoas começarem a se conformar com o jogo do jeito que está, para com as coisa mais calmas, fazer alguma promessa vazia de reposição, que ela não tem menor intenção de cumprir.
É assim que eu penso.
Um forte abraço, boas jogatinas e parabéns por não se conformarem com mais um jogo cagado!
Iuri Buscácio